06 junho, 2019

Que mais irá acontecer neste país de corruptos?

Resultado de imagem para O FCPorto
Este clube é mais que
um presidente!


Ainda nada foi definitivamente decidido, e já começam a ler-se sinais de um certo conformismo dos portistas com a hipótese de o Benfiquistão sair em "grande" da monstruosa vigarice em que se meteu. 

Também eu suspeito que será isso que vai acontecer, porque a dimensão dos implicados no esquema de corrupção é enorme, e envolve demasiada gente com responsabilidades infinitamente superiores à sua integridade pessoal.

Mesmo assim, e embora possa parecer excesso de confiança da minha parte, custa-me a crer que a Justiça portuguesa e o próprio Presidente da República, fechem os olhos ao maior escândalo, não só do futebol mundial, como do regime político português. Não abrirei a boca de espanto, mas custa-me a crer que o tombo da indignidade seja tão reles e tão "tsunâmico".

Enfim, só não quero acreditar é que haja portistas - principalmente sócios -, que continuem a acompanhar o clube, e a pagar quotas, se este infame escândalo chegar a ser totalmente branqueado como já se suspeita! Isso seria pior que cuspir no FCPorto. Isso seria caso para fazer uma revolução, seguida de um saneamento meticuloso.

PS-O título do post aplica-se naturalmente a quem enfiar a carapuça, e mesmo assim se achar no direito de ser respeitado. O respeito não tem preço, e tem de ser socialmente recíproco.
   

6 comentários:

  1. Francisco Paulos06/06/19, 19:31

    Presentemente o FCPorto não existe pois o FCPinto da costa tomou o seu lugar. Para esse eu não contribuo. É uma vergonha o que se está a passar.

    ResponderEliminar

  2. Onde é que está a rima? Ah, já sei! Benfiquistão rima
    perfeitamente com corrupção. Que clube tão digno!

    ResponderEliminar
  3. Se tudo o que se passou no futebol em Portugal pelas piores razões, que foi falado em quase todo o mundo, e se a Justiça portuguesa não punir, meus senhores, não estamos num país de Direito mas, sim numa Ilha de Piratas.
    O Clube Criminoso, os vigaristas, os batoteiros, têm que ser punidos exemplarmente. Agora haja coragem, despir a camisola, ser sério e mostrar pelo menos, que em Portugal ainda se faz um pouco de JUSTIÇA.

    A.C.

    ResponderEliminar
  4. Continuem a assobiar para o lado e não queiram ver o que se está a passar. o Porto está a perder em todas as frentes, e a culpa é do Benfica, lol. Não olhem para dentro da vossa casa e façam uma reflexão e depois digam que já foi tarde.

    ResponderEliminar
  5. Por aqui ninguém assobia para o lado, antes pelo contrário, não nos cansamos de "picar" o presidente do FCPorto, e os próprios adeptos. Só que ele agora não está para se chatear. Deve ser o médico que o operou que o aconselhou ao retiro.

    Quando à culpa do Benfica, nem pensar! Coitadinhos, são todos uns anjinhos inocentes. A culpa, pá, é do Zé da Esquina, ou do Zé doTelhado. Deve ser.

    Mesmo assim, o teu clube bate todos os recordes, mas não é do desporto nem da rectidão, é da corrupção. Mas vocês julgam que os outros são todos uns tótós, que basta dizerem que não a tudo do que são acusados para todos acreditarem.

    Que grandes vigaristas!

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...