04 junho, 2019

Porque é que este Porto Canal perde tempo com Lisboa?




Agustina Bessa Luís, faleceu ontem, aos 96 anos. O Jornal de Notícias de hoje, reconheça-se, teve a dignidade de lhe dedicar cerca de uma dúzia de páginas, e algumas mais com a opinião de várias figuras públicas, incluindo a de outros escritores como Mário Cláudio, e a da ex-mulher de Saramago, Pilar del Rio.

É um facto, que o Porto Canal, não teve a oportunidade de e entrevistar, porque a escritora adoeceu antes mesmo da empresa ser propriedade do FCPorto. O que duvido, é se o teria feito, caso esta grande escritora do burgo ainda estivesse viva, e com saúde, confirmadas que estão as preferências do director geral do Porto Canal pelas figurinhas fúteis da capital. Sem querer estabelecer comparações, figuras da cultura local, homens como Hélder Pacheco, Germano Silva, e outros  genuínos portuenses, de vetusta idade, raramente foram vistos no Porto Canal (só uma ocasião, creio), quando tanto ainda têm para dizer...   

É um desperdício, permitirmos que pessoas assim sejam tratadas com tanto distanciamento e sem a relevância merecida, ao contrário do que tem sido feito a personagens fúteis da capital que nem sequer morrem de amores pelos portuenses. A avaliar pela facilidade com que a palavra "honra" é dedicada a qualquer convidado do programa de Júlio Magalhães, hoje a honra anda pelas ruas da amargura.

Tiago Girão, é um jornalista ainda jovem, mas parecía-me ter muito mais nível e competência que o Director Geral, e podia perfeitamente ser um bom substituto do "chefe". Pergunto: será que o Sr. Pinto da Costa vê o Porto Canal e sabe o que ele vale?  
  

13 comentários:

  1. UM MUNDO DE IMPOSTORES, HIPÓCRITAS.
    Todos nós sabemos que existem dois Estados num só, Estado de Portugal e Lisbugal, mas que manda em todos nós e nos oprime, é o Estado Lisbugal.
    A maioria daquela gentalha trata-nos mal, Vê-se na comunicação social no tribunal de contas na justiça nos governos e nos políticos, aquilo é tudo da cor do Cu do macaco, vermelho carrascão.

    O sr Juquinha deixou na Lisbugal muitos amigos e só veio para cá porque o tacho era bom e não lhe dava tanto trabalho.
    Quanto ao FCP - Porto Canal, o presidente do FCP já não tem força nem ideias, está acomodado, cansado olhando à idade e agarrado à cadeira da presidência.

    Nasci Adulta e Morrerei Criança.
    Descansa em paz. Portugal ficou mais pobre, que a cidade do Porto te preste todas homenagens que mereces.

    A.C.

    ResponderEliminar
  2. Francisco Paulos04/06/19, 17:20

    Caro Rui o problema é que Pinto da Costa nestes dias nem sabe que existe. É uma vergonha e uma falta de respeito pelo universo portista o seu silêncio. Tem o Porto Canal para se nos dirigir mas não se digna a isso. Já nos pediu desculpa pelo falhanço desta época? Já nos disse o que pretende fazer na próxima, para inverter este ciclo de insucesso? Vai continuar a deixar,sem reclamar, que os padres dos emails nos continuem a arbitrar? Que opinião tem sobre a multa que substituiu a descida de divisão em caso de recurso aos tribunais? E o que nos diz sobre serem a btv e a SporTV a colocarem as linhas de fora de jogo? Já agora que posição vai ter o clube sobre a vergonha que se passou no Joker da rtp???
    Infelizmente o homem não está para se aborrecer com estes pormenores pois os cegos dos adeptos preferem-no a ele que ao clube e enquanto assim for não há problema. Ninguém o questiona,ninguém faz nada, ninguém avança. Explicações não dá mas estou farto de ver publicidade para que compremos os lugares anuais. Este não é o meu FCPorto, este é o FCPinto da costa, e por isso de mim não levam nada. Infelizmente o clube está para acabar pois como PC não é eterno e atrás dele vem o dilúvio, o fim está próximo. Ao que chegamos

    ResponderEliminar
  3. Francisco Paulos,

    Completamente de acordo! Os adeptos, ás vezes, esquecem-se que o FCPorto não é uma pessoa, é um clube de futebol.

    E, por mais que P.Costa tenha feito em prol desse clube, nada justifica, nem lhe dá o direit, que faça dele propriedade sua. O FCPorto teve outros dirigentes, não começou com Pinto da Costa, nem irá certamente terminar com ele (espero bem).

    Os adeptos continuam prisioneiros de uma dívida que não pediram. Honrar o que ele fez de positivo, é justo, mas prolongar ad eternum essa honra é esvaziá-la de sentido!

    ResponderEliminar
  4. É fácil de ver porque é que ele não dá nenhum esclarecimento a "desculpar" a época passada. Para ele, isso já foi feito na entrevista que deu ao Jogo. E para mim, chega. O Porto não foi campeão porque foi roubado. Siga para a preparação da próxima época porque o tempo urge. O que passou é passado. O que querem que ele diga mais?

    João Tiago Silva

    ResponderEliminar

  5. João Silva,

    Se o FCPorto foi roubado (e foi, de facto) é porque alguém deixou que os ladrões o fizessem.

    Ou seja,o clube não soube proteger-se atempadamente das golpadas que lhe fizeram! Portanto, o sr. Pinto da Costa devia ter feito muito mais do que escrever crónicas no Dragão Diário, que não é propriamente o jornal mais lido do país. Pois isso para mim não chega!

    Estou para ver até onde vai esse discurso proteccionista se o juiz Rui Teixeira indeferir o recurso do Ministério Público de levar a julgamento a SAD dos vermelhos! Então é que vai ser um fartar vilanagem em formato gigante. Essa sapiência de adepto sabichão e bonzinho levanta-me sempre grandes suspeitas. Dizem uma coisa pela frente, e outra totalmente diferente na rectaguarda. Eu não escrevo para agradar ao sr. Pinto da Costa, escrevo para defender o FCPorto, de dirigentes egocêntricos, entre outras ameaças.

    ResponderEliminar
  6. Acima de tudo a grande Instituição FCP, o resto são passagens. O sr Pinto da Costa já fez a sua historia no Clube e pelo bom que fez os portistas estão lhe gratos, mas, o FCP não lhe deve nada, mas, também não esquecer que ele tem a sua parte negra na instituição. Com a sua idade e saúde, se fosse um verdadeiro portista já tinha renegado a sua recandidatura para que apareça gente com sangue novo, que ame o FCP e não se sirva dele.

    O Clube criminoso vermelho e o seu presidente e toda a SAD apesar todos os crimes cometidos continuam a dominar tudo e todos e não se passa nada! Já começo acreditar que nunca vão ser castigados porque todas as instituições neste país estão entupidas de gente vermelha que não são capazes de terem um pouco de pudor e despir a camisola.
    País miserável.
    A. C.

    ResponderEliminar
  7. A.C.,

    Tal e qual. Palpita-me que está prestes a consumar-se o maior e mais descarado escândalo do futebol europeu, com a conivência da """Justiça""" portuguesa! Que orgulho!

    ResponderEliminar
  8. Portugal Suíça, Um bando de pardais à solta, os putos Félix e B fernandes, na nossa selecção, são Gatos por Lebres, que tristeza! Aquela gente fala em milhões, como se fosse tostões.

    A.C.

    ResponderEliminar
  9. João Tiago Silva, queríamos que fizesse o seu trabalho e antecipasse os roubos, é para isso que ele lá está.

    Não é para depois de casa arrombada colocar trancas na porta.

    E há muitas outras áreas onde a incompetência e falta de estratégia são por demais evidentes, a comunicação por exemplo é das mais importantes. Ficávamos aqui até amanhã.

    ResponderEliminar
  10. E DEPOIS, O QUE É QUE ELES QUEREM QUE SE DIGA.
    Mais um programa sem conteúdo, Triste e só, porque aquilo praticamente não existe, falo "MERCADO" do Porto Canal, um programa sem pés nem cabeça, praticamente só para desmentir as aquisições do FCP ditas por aquele palerma de barbicha da TVI, o resto da meia hora, é uma mão cheia de nada. Não haverá outra pessoa com mais ideias para animar aquela Tasca.

    Atentamente.

    ResponderEliminar
  11. Francisco Paulos06/06/19, 17:40

    A classificação dos árbitros veio confirmar quem de facto manda no futebol português. Depois dos escândalos da vila da Feira, de Braga e de Vila do Conde aí está o prémio aos vigaristas que ofereceram mais um título aos corruptos. O crime compensa! Perante o nosso silêncio eu pergunto se valerá a pena competirmos no próximo campeonato em que se tudo se mantiver assim o vencedor já está encontrado. Pela minha parte não vou dar para esse peditório. O meu clube não vai estar representado nesse campeonato da batota,quem lá vai estar é o FCPinto da costa e a esse dou todo o meu desprezo. É inadmissível não haver ninguém que faça frente a uma mumia que já morreu desportivamente e ainda não sabe. Sim, ele deu muito ao Porto mas a verdade é que o Porto lhe deu ainda mais, e continua a dar tal é o seu apego ao poder. Neste momento quem não se revê nas vigarices do futebol português é vergonhoso pertencer ao futebol clube do Porto por culpa dos abutres que neste momento nos representam e que com a sua cobardia tudo permitem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora é que você disse tudo: "Ele deu muito ao Porto, mas a verdade é que o Porto lhe deu muito mais." Quem seria PC se não tivesse chegado a presidente do FCP?

      Pedro Almeida

      Eliminar
  12. Francisco Paulos,

    O post que publiquei hoje vem de encontro ao que acabou de comentar.
    Lamentavelmente, é esta a realidade do FCPorto de hoje. Temos de mudar isto.

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...