07 julho, 2019

Notícia de 1ª.página do JN de hoje...

Rui Pinto

O "hacker" Rui Pinto também terá espiado juízes e altos funcionários do Ministério da Administração Interna.

RoP:
Lamento ir contra a opinião dos que vivem de expedientes ilegais, mas não é assim que se preserva a justiça de um país . 
Ao contrário do que algumas pessoas pensam, o que me preocupa não é tanto a curiosidade ilegítima de Rui Pinto, é o medo que a Justiça  portuguesa tem revelado pelas suas "inoportunas" descobertas... Isso é que me preocupa!  

Esse medo é bem capaz de ter mais a ver com a própria probidade  dos magistrados, do que com a gravidade dos crimes do jovem gaiense. É esta a minha opinião, e se vier a confirmar-se, é Portugal inteiro que precisa de prestar contas com a Justiça!
E qual Justiça nos irá julgar, se ela não existe por cá?

9 comentários:

  1. Castiguem quem tem que ser castigado, e os magistrados prevaricadores também, Come Um, Comem Todos, assim é que é Justiça.
    Já agora não se esqueçam do E-mails do Polvo Vermelho que parece estar em Banho Maria e escolham gente sem cor clubista, justa para os Julgar. Os portugueses estão cheios de julgamentos de TRETAS.
    Os Magistrados ganham a cima de todos, por isso têm que fazer as coisas com trabalho exemplar.

    Atentamente.

    ResponderEliminar
  2. O Rui Pinto até pode ter cometido alguns crimes por ter entrado em caixas de correio eletrónico,mas no caso dos emails do Benfica é uma montanha de crimes que foram divulgados e na minha opinião eles têm que ser punidos por terem feito batota, mas parece que a justiça portuguesa foi capturada pelo Benfica, mas eu tenho esperança que eles vão ser apanhados pela justiça internacional.
    Abraço
    Manuel da Silva Moutinho

    ResponderEliminar
  3. M. Moutinho,

    Sobre isso ninguém tem dúvidas. Só os simpatizantes das cartilhas vermelhas é que gostam de
    fingir que não sabem das vigarices do clube vermelho e da protecção que ele tem do Estado. Mas, quero acreditar que um dia isso vai acabar. Se não acabar é o país inteiro que rebenta!

    ResponderEliminar
  4. Não se deve confundir a corrupção que mina todo o país com o futebol. O futebol não é vida real. Eu quero lá saber se o Pinto da Costa, o Vieira ou Carvalho são corruptos no futebol. Eu queria era ver os Socrates, Varas, Dias Loureiro, Zeinal Bavas, Salgados, Berardos e toda essa corja a bater com os costados na prisão e a pagar o que roubou a todos nós. O futebol é só um entretenimento.

    ResponderEliminar
  5. O agentes da Justiça, com o pavor que revelam com as descobertas de Rui Pinto, deveriam é prestar contas ao País.
    Se há alguém na Justiça que não esteja com o rabo trilhado, deveriam ser os primeiros a exigir transparência e Justiça, mesmo para os seus pares.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo das 23H28,

    Mas que grande conceito o teu sobre o que é a honestidade! Sim, senhor. Então por que raio não se deve "confundir" a corrupção? Há corrupção boa, e corrupção má?!?!? O futebol não é a vida real? Então é ficção, faz parte de outro universo, não é?

    Deixa lá ver se te percebo: se fores vermelho, queres que deixem em paz o Vieira, se fores portista, ninguém toca no Pinto da Costa, é isso?

    Pois ficas a saber, se quiseres ter alguma coerência intelectual e se gostares de comportamentos civilizados, a seriedade é fundamental em TODAS AS ACTIVIDADES! Até no teatro!

    Não podes ser sério para umas coisas e não ser para outras, caso contrário ninguém te entende! Vê se te encontras, antes de te armares em sabichão.

    ResponderEliminar
  7. Alguém já disse que somos um dos países mais corruptos deste planeta. As coisas demoram anos a resolver porque os contribuintes pagam e não bufam. Alguns como Salgado, Sócrates, Berardos e tantos outros, brincam com a Justiça: Não falam, não se lembram, não conhecem e com o dinheiro do crime pagam a bons advogados e vão entretendo a comunicação social neste circo de Nunca fiz mal a ninguém.
    Por sua vez a Justiça faz o seu trabalho a passo de caranguejo.

    A.C.

    ResponderEliminar

  8. Pois é A.C.,

    Talvez o grande problema de Portugal é vivermos num país onde o poder transforma os Homens em ratos de esgoto, sejam eles instruídos, ou não.

    ResponderEliminar
  9. https://www.fcporto.ws/index.php?action=ezportal&sa=page&p=5820

    Ao que parece o ex responsavel pela Adop(dopagem) deu entrevista (cm ) a dizer que houve tentatva de roubo das analises efectuadas num benfica / sporting.

    A cs pouco falou disto!

    Se juntarmos a isto aquele muito estranho e muito arriscado assalto a um quinto andar para roubar das instalaçoes da FPF, 2 computadores portateis de dirigentes importantes , mais tudo o que veio a lume e está a ser investigado, porque razao o Secretario do Desporto (e nao só...) só se preocupa com a violencia ( e em calar vozes incomodas ?) ???!!!

    Nao será a violencia, sobretudo, consequencia da falta de transparencia do Futebol Portugues ???
    A ser assim quer se enganar quem ???

    E o que fazem a Liga e a FPF, hoje tao profissionalizadas???

    Isto dava um BOM post ?

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...