25 agosto, 2019

As peneiras encarnadas pagam-se caras

Marega,
Treina-me esse remate e serás indomável


Ontem, o Marega podia ter goleado o Benfica, não fosse tão perdulário a rematar. Pelo menos, falhou mais 2 golos! 


Mesmo assim, fez uma grande exibição. O FCPorto dominou o Benfica no galinheiro, sem a menor contestação. Jogou rápido, muito concentrado, defendeu bem, e atacou melhor. Executou passes acertados, trocou a bola ao primeiro toque, e pressionou alto sem dar grandes oportunidades à equipa da casa. 
Isto, aplica-se obviamente a toda a equipa, e a melhor prova desse domínio foram os 90 minutos de "férias" na baliza de Marchesín.  Ninguém pode agora negar que Sérgio Conceição não fez bem o trabalho de casa. O que é preciso é manter-se assim.



6 comentários:

  1. OLÉ, OLÉ, foi uma VITÓRIA RETUMBANTE do FCPORTO e de SC (MAS ATENÇÃO, que não lhe suba à cabeça, LEMBRA-TE, és APENAS um homem, APENAS um homem).
    É preciso continuar a trabalhar assim, DURO, sem peneiras nem arrogâncias, só desta forma é que o DRAGÃO poderá no final do campeonato, sagrar-se campeão.
    De lamentar, a barriga do Marega, não fosse ela e os corruptos de karnide levavam mais que contar.

    Luís (O MEU, O TEU, O NOSSO FCPORTO)

    ResponderEliminar
  2. No calor da vitória, um post pertinente, sustentado e que permite que para além da vitória, há uma representação metafórica e substantiva... face à centralidade, aos media centralistas, aos discursos que antecederam o jogo... o 2-0 alcançado pelo FCP representam muito mais.
    JPH

    ResponderEliminar
  3. Francisco Paulos25/08/19, 17:50

    Ontem jogamos muito bem e vulgarizamos os mais maiores grandes do universo e arredores. Se jogassemos sempre assim este campeonato seria um passeio. No entanto não podemos embandeirar em arco pois isso não será possível. Os padres espreitam e aquele cartão ao marche diz tudo. Queimar tempo queimam os que vão ao Dragão e não os vejo levar amarelos. Uma equipa que quer ganhar títulos não pode ter um jogador como Marega. Eu sei que vou contra a corrente mas é a minha opinião. Falhar um golo como ele falhou ontem, pode num outro jogo ter muito más consequências para nós. O homem é esforçado mas tem dois tijolos nos pés. Acho que este ano temos excelentes jogadores: Marchesin, Uribe,Diaz, Nakagima e até Zé Luis. Espero que com eles se consiga formar uma excelente equipa, que ainda não temos. De qualquer modo talvez ontem tenha sido o início de uma época cheia de êxitos. Vamos ver no próximo jogo.

    ResponderEliminar
  4. Eu afirmo o contrário: Uma equipa que quer ganhar títulos tem que ter um jogador como Marega!
    É um jogador de equipa com imenmsa garra e generosidade. Ataca defende assiste os colegas e aterroriza as defesas adversárias, pese embora seja algo perdulário, mas, se não o fosse, valeria mais que o CR7.
    O título de há 2 anos deve-se em muito ao Marega.

    ResponderEliminar
  5. O Roque, o título de ha dois anos deve se em última análise a un pontape feliz aos ja Nao sei quantos minutos.Os golos do marega sem esse pontape Nao iam servir para nada.E factual.O Sergio tratou de despilfarrar a vantagem que tinha e Foi o que Foi.O ano pasado a vantagem tambem se esfumou,este ano vamos ver.

    ResponderEliminar

  6. Anónimo, 00,18

    por que será que suspeito do teu portismo? Será por seres adepto de um clube habituado a "vencer" campeonatos limpinhos, limpinhos, com 30 pontos de avanço do 2º.classificado e exibições de luxo?

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...