11 setembro, 2019

Vamos contentar-nos com lamentações? Para que serve a União Europeia?

O Tribunal da Relação de Lisboa decidiu, esta quarta-feira, não levar a SAD do Benfica a julgamento, no caso e-Toupeira, considerando que não se concluiu que os corpos sociais da Benfica SAD "concordaram ou anuíram à conduta do arguido" Paulo Gonçalves.
No acórdão da decisão, a que o JN teve acesso, lê-se que a SAD do Benfica só iria a julgamento se o crime tivesse sido "cometido em seu nome e no interesse coletivo" das pessoas que nela ocupassem uma posição de liderança ou "sob a autoridade das pessoas com posição de liderança". Posição essa que o arguido Paulo Gonçalves, ex-assessor jurídico do Benfica, não tinha, "já que não foi mandatado pelos corpos sociais para intervir em processos pendentes nos Tribunais judiciais e não estava nas suas funções laborais intervir nos mesmos", considerou a Realção.
A decisão do juiz desembargador Rui Teixeira, que confirma a da juíza Ana Peres na fase de instrução, motivou uma reação por parte do diretor de comunicação do F. C. Porto que, na terça-feira, frisou que Paulo Gonçalves assinava documentos como membro da SAD encarnada.
Nota de RoP: Se  já não tinha uma opinião famosa do país, agora tenho uma certeza: somos governados por um Estado corrupto, amigo de gangsters. Está-me a ler, sr. Marcelo Rebêlo Sousa? E você, seu 1º- Ministro de Cartilheiros?  Se não fosse um aldrabão, louvava-lhe a competência. Assim, não passa de mais um vigarista.
Nota 2: Mesmo assim, nunca perdoarei a Pinto da Costa se aceitar pacificamente esta decisão do Tribunal de Recurso de Lisboa. Existe na estrutura do FCPorto, uma pessoa respeitável, experiente, que podia muito bem apoiar de alguma maneira o clube. Foi magistrado de prestígio, e exerce agora o cargo de presidente da Assembleia Geral do clube e da SAD. É pai do actual ministro do Ambiente, chama-se José Manuel Matos Fernandes. 

Recordo, para que conste, o que ele disse por altura da entrega da Roseta de Ouro em 2018:
    "Juro que acabo de ser apanhado de surpresa. Ainda por cima, numa fase em que juízes e futebol são um cocktail supostamente indesejável e em que nós, magistrados, temos de nos proteger, pelos vistos, da canalha com que andamos envolvidos. Devo dizer que nunca dei por ela e dizer que em tempos em que não era dirigente de futebol andei em bem piores companhias.

"O que posso dizer depois desta surpresa completa? Ainda bem que está aqui na sala o meu ilustre cardiologista, pode dar-se o caso de ele ainda hoje ter de prestar alguns serviços ao seu paciente. A todos vós, muito obrigado. Viva o FC Porto!"

7 comentários:


  1. SCPortugal, PERPLEXO:

    https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/sporting/noticias/interior/sporting-fala-em-perplexidade-geral-na-reacao-a-decisao-do-e-toupeira-11290484.html

    Leram o Comunicado do FCP?!

    ResponderEliminar


  2. Rui Gomes da Silva e transferencia de Joao Felix:

    https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/gomes-da-silva-faz-contas-e-conclui-vendemos-na-pratica-o-joao-felix-por-48-milhoes

    ResponderEliminar
  3. Tinha tanta coisa para dizer de toda esta corja, mas fico-me por aqui: Vivemos num país corrupto, centralista, nojento sem lei.

    A.C.

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde, caro Rui Valente
    Estou demasiado revoltada com tudo isto, mas o que mais me doeu foi ler o comunicado do nosso clube e ouvir as palavras do presidente... eles conseguiram o que queriam e nós nem uma palavra de incentivo à luta, à revolta somos capazes de fazer... o que está a acontecer ao nosso FCPORTO? sou demasiado jovem, é certo, mas começo a ficar verdadeiramente cansada e revoltada com isto tudo...
    Cumprimentos
    Sara Mota

    ResponderEliminar

  5. Vivemos no benfiquistao ???

    Eu nao quero ser benfiquistanes.

    ResponderEliminar

  6. Viva, Sara!

    Não há razões para menos. Se te sentes revoltada é porque tens carácter, é porque tens uma grande noção do que é tolerável, e do que é insuportável.

    E sobre o Presidente Pinto da Costa, também tens razão, porque também ele esteve mal. A sua idade podia ser irrelevante se ainda conservasse a garra e coragem que o caracterizou. Mas, não é o caso, lamentavelmente. A submissão dele pode transmitir-se aos adeptos, e isso é muito negativo.

    Um abraço e volta sempre

    ResponderEliminar
  7. Pinto da Costa se tivesse coragem acionava a bomba atómica.Qual e? EU explico, era deixam os corruptos da segunda circular a hogar entre eles.Acreditem meus amigos que a Europa e o mundo irían querer saber o que se pasará no paraíso da corrupción.

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...