02 março, 2020

José Fernando Rio, foi corajoso

Afinal, temos candidato!
É preciso ter boa memória para, sempre que fazemos críticas à gestão do FCPorto que não agradam aos gostos de todos, não entremos em contradições censurando os sócios mais exigentes por não terem tido a coragem de se candidatarem ao lugar de Pinto da Costa.

Pois, agora não podem queixar-se, porque finalmente surgiu um candidato inesperado: nada mais que José Fernando Rio, portista e colaborador do Porto Canal! Esse mesmo. Sucede que, o candidato apareceu, mas pelos vistos esta candidatura ainda não satisfaz o gosto desses adeptos que tanto clamavam a coragem de outros para se candidatarem ao lugar de Pinto da Costa! É verdade. Parece que para ficarem plenamente satisfeitos, deviam ir para a televisão ou para o próprio Porto Canal deitar abaixo Pinto da Costa e só depois se candidatarem... Digo-vos já, que se fosse eu a candidatar-me a Presidente do FCPorto, depois de andar há tanto tempo a censurá-lo duramente, pelas razões que  se conhecem, tenho a certeza que ninguém votaria em mim. O mais certo, seria ir para a rua, muito antes de abrir a boca.

Depois, ainda estou para ver alguém que frequente ou colabore com o Porto Canal a criticar Pinto da Costa, e muito menos a dizer que vai candidatar-se à liderança do FCPorto. Ninguém ousou fazê-lo. Por isso, embora não conheça pessoalmente José F. Rio, a não ser pela televisão (ele já era conhecido no Porto Canal, antes do FCPorto ser accionista), não tenho nada contra a sua candidatura. Só sei que é portista como eu, e além disso ainda não conheço o que tem projectado para o clube. Desde já, digo-vos que confio mais nele do que no candidato sombra chamado António Oliveira. Nesse não votaria concerteza!

Portanto, tenhamos calma e pensemos sobretudo no que é mais urgente para o FCPorto. Para mim, é sem dúvida substituir a SAD, e não lhe dar mais tempo para levarem o clube à falência absoluta. É também possível que a coragem de José Fernando Rio sirva de estímulo a outros putativos candidatos que atrás do pretexto da "consideração" por Pinto da Costa, ficaram à espera que alguém ousasse enfrentar "o touro" pelos cornos (passe o pleonasmo).  Preferia que desta candidatura nada de anormal ocorresse. Os adeptos têm sido excessivamente confiantes com Pinto da Costa. Compreende-se, mas não se pode concordar, com tanta tolerância (é o FCPorto que terá de pagar as consequências), permitindo a situação muito complicada de agora.

E o dinheiro não abunda, como bem se sabe. 

1 comentário:

  1. O REGIONALISTA.
    Conheço JFR do Porto Canal como comentarista do FCP, não tenho ainda uma opinião formada, vou aguardar para ver as pessoas que o vão acompanhar e o que quer para o Clube, de qualquer forma admiro a sua coragem.
    Gostaria de ver mais gente a candidatar-se e que realmente o FCP tivesse novo rumo para acabar com algum mofo que paira na actual presidência.

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...