11 maio, 2020

O asco dos políticos, é pior que o Covid-19

Augusto Santos Silva
Fixem o perfil de um traidor (entre muitos)


Nunca me habituarei a ver o país onde nasci ser dominado por homens e mulheres completamente desprovidos de dignidade. Jamais! 

Estou certo que no dia em que partir, ficarei com o desgosto de saber com certeza e infalibilidade a podridão moral e intelectual desta gente, infiel  ao compromisso do 25 de Abril, e aos que por ele verdadeiramente lutaram. Tenho-os como cobardes da pior espécie. Desprezo-os infinitamente. 

Jamais me habituarei, e muito menos tolerarei gente desta espécie que, directa, ou indirectamente exercem poder sobre mim e outros portugueses, ainda que nunca lhes tenha dado essa confiança através do voto. Orgulho-me de nunca ter confiado neles, excepto nos primeiros anos de regime que julguei aprender a saber o que é a liberdade numa democracia. 

Como garotos obcecados, e dominados por um clube de futebol, acabaram por perder a noção de responsabilidade, do que é ocupar um cargo de governo de forma idónea. Entusiasmados por um poder ilusoriamente coeso, mas indiscutivelmente leviano, deixaram cair a já muito frágil máscara de maturidade que aparentavam, com declarações tão imbecis, tão cretinas  que nem um adolescente analfabeto de favela ousaria dizer.

Que diabo, quando ouvimos ministros dizer que têm aversão ao azul e branco (o FCPorto), e outras gracinhas do género, o que esperam de quem ama esse clube, e essas cores? Respeito? Consideração? Identificação comum? Não! Talvez, retribuição paralela!

Pela minha parte, devolvo-lhes a cortesia, e só lhes desejo uma coisa: que desapareçam do planeta, e depressa, porque na realidade nenhuma falta fazem ao país.  Que a vida se encarregue de lhes fazer justiça, mas a que merecem, ou seja, um justo e duro castigo, indicado a traidores cobardes. Isso, ou uma gaiola do género 2455, conhecida por Cela da Morte, onde "residiu" Caryl Chessman... 

Curiosamente, esse gangster foi conhecido pelo bandido da Luz Vermelha. Foi condenado à morte por roubar, violar e raptar. 

Pergunto: que castigo estaria reservado a estes políticos de cartilha pelos crimes que cometeram (e cometem) contra o povo, se vivessem nos EUA (apesar de D. Trump) por práticas criminosas "inocentes," como a corrupção, o roubo, a traição e o suborno? Alguns, até crimes de morte já praticaram, e estão em liberdade... Lembram-se de Duarte Lima? Sabem onde ele está? Não é propriamente na cadeia a marinar... Acham que foi feita justiça? E que dizer de Sócrates, só para refrescar a memória? E quantos mais praticaram crimes e nem sequer foram presos? 

Por acaso, será  este o novo núcleo de habilitações académicas e morais para os políticos terem acesso ao poder? Agora,  acredito mesmo que sim.
  

8 comentários:

  1. Francisco Paulos11/05/20, 20:53

    Este sujeito é mais um portuense vendido ao poder centralista. São os piores. Vão para o centro da corrupção e logo se esquecem das origens. E é gente desta laia que está no poder. Metem-me um nojo profundo.

    ResponderEliminar

  2. É por isso que sempre defendi os portuenses bairristas, porque ser bairrista é possuir um forte sentimento de pertença, de identidade.

    Estes "portuenses" que se vendem a Lisboa, são uns bastardos profundamente vulneráveis à corrupção. Afinal é isso que são. Corruptos! Mas Lisboa é também uma grande escola de chulos, disso não há dúvidas.

    ResponderEliminar
  3. O REGIONALISTA.
    Ele só ficou furioso porque lhe tinham trocado as Palas Vermelhas pela Viseira Azul, de resto tudo bem. Este é mais um que faz parte daquela corja que dizem umas gracinhas para agradar ao chefe Costa o "QUERIDO"

    ResponderEliminar

  4. Pelo que podemos depreender, os 46 anos de democracia, como os políticos dizem (democracia),tolheu o cérebro dos portugueses.

    Nem sequer lhes passa pela cabeça que o que este governo está a fazer ao povo é uma provocação. Noutro país isto era suficiente para haver uma revolução.

    É demasiado grave o que está a acontecer, e o que é mais curioso (para não dizer estranho) é a União Europeia consentir a Portugal manter-se integrado numa instituição desta importância! É certo que também a UE tem vindo a degradar-se ideologicamente. Parece que a Economia está em primeiro lugar, que as pessoas.

    Com a anarquia política que paira em Portugal não será fácil fazer progredir a economia. É preciso haver estabilidade económica e social, promover a paz, e o que o governo tem feito é dividir e discriminar. Isto separa, não une. Assim é fomentar a guerra, não a paz, como hipocritamente tentam convencer os tolos.

    Por mim, até acho que devíamos ser nós a avançar para uma revolução a sério! É o que eles merecem e nós precisamos.

    12/05/20, 12:21

    ResponderEliminar


  5. Estamos apenas 3 SEMANAS das ELEICOES do FCP.

    E o PORTO CANAL, Site do FCP e FCP TV, "CALADOS" ???!!!

    ResponderEliminar
  6. É favor não esquecer estas faltas de respeito nas próximas eleições!

    ResponderEliminar
  7. O REGIONALISTA.
    É mais um triste que os tripeiros tem que o ignorar. Nunca fez nada pela cidade, é um arranjista um tachista da política, é um parolo cá de cima, é mais mouro que um magrebino da capital do império.

    ResponderEliminar

  8. As eleições legislativas não me dizem nada. Os políticos candidatam-se ao poder por interesse próprio, não querem saber do país. Por isso mesmo não lhes dou cavaco. Basta ver o comportamento dos próprios partidos da oposição com o caso da Claudia Santos que já foi seleccionada para o grupo dos corruptos da FPF, para percebermos o nível dos nossos políticos. Respeito por eles, da minha parte, não há nenhum.

    Que cresçam, e apareçam.

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...