11 maio, 2020

O Costume (Brasão abençoado)



Por falar em comadres, Mário Figueiredo apareceu a escrever uma série de textos no Facebook. Neles, fala da sua presidente da Comissão de Instrução e Inquéritos da Liga e do atual presidente da FPF.
Seria insultar a inteligência do cidadão dizer que o que o ex-presidente da Liga afirma não é discutível, muitíssimo longe disso, particularmente a parte em que desenvolve uma tese sobre Fernando Gomes. O que estranhei foi o silêncio sepulcral em redor do que Mário Figueiredo escreveu. Afinal o homem foi presidente da Liga, não há jornalistas e comentadores desportivos que achem curiosa esta tomada de posição do homem? Imagine-se o que seria se um ex-dirigente desportivo de primeira linha fizesse as considerações que ele fez mas se em vez do Benfica fosse o F. C. Porto a estar em causa.
Porque será que nada disto me espanta?
Pedro Marques Lopes (JN)
Nota de RoP: Nutrindo sincera simpatia por Pedro Marques Lopes, que juntamente com outros colegas de painel do programa o "Eixo do Mal", na SIC NOTÍCIAS julgam "defender" a democracia, neste capítulo tenho uma opinião oposta à dele, e dos seus colegas: a mim, espanta-me que democratas sejam incapazes de se insurgir contra uma democracia que repudia o exercício da lei e da Justiça contra o crime de corrupção, desde que o autor desse crime seja o Benfica! Por que será? É proibido? Ou o medo também passou por ali?... O que não me espanta, isso sim, é  o pavor de enfrentar facínoras com "estatuto". Mas isso não se compreende, porque quanto maior é o estatuto, maior deve ser a punição!

2 comentários:

  1. O REGIONALISTA.
    UM FCP A BATER NO FUNDO
    NPC e toda a SAD do FCP bateram no fundo, só lá estão a governar-se enquanto a teta der. Não estão minimamente interessados que a rapariga caláudia santos seja uma doente obsessiva pelo benfica, nem que Mário Figueiredo fosse o que fosse mas conhece bem a bicha. O valhote já não defende o FCP o que ele quer é o fim do mês e alguém mais novo do que ele lhe dê aconchego. Já começo não ter muita pachorra em falar deste senhor. Temos o Porto Canal e não se vê debate nenhum. entre os candidatos às eleições da presidência do FCP, mas, com os três candidatos em directo.

    ResponderEliminar


  2. Boa resposta de Jota Marques ao deslumbrado governante que tem aversao ao azul e parece que nasceu por aqui.

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...