17 junho, 2020

FCPorto, mais 2 pontos perdidos

O golo de Fábio Vieira que colocou o FC Porto em vantagem na final ...
Fábio Vieira e Tomás Esteves


Vá lá que ontem o Xistra não esteve nos dias mais nojentos da sua "performance". Deixou passar em branco algumas faltas para cartão vermelho aos jogadores do Aves, marcou um penaltie a favor do FCPorto que não me pareceu muito evidente, mas ainda bem que o Zé Luís não concretizou senão lá teríamos o choradinho do costume da comunicação social corrupta. 

O que é de lamentar é  a incapacidade de uma grande maioria dos nossos jogadores para marcar penálties (e rematar à baliza), o que revela que não estão a ser devidamente treinados para esse fim. Ou então, é um problema de incompetência técnica dos próprios jogadores. Enfim, só Sérgio Conceição saberá.

Arbitragem à parte, a equipa do FCPorto está a mostrar muitas dificuldades a jogar e a marcar cedo quando é necessário, o que torna os jogos sempre muito difíceis. As equipas adversárias mais frágeis jogam com o FCPorto sempre com o ferrolho na defesa, fechadas e muito agressivas. Além disso, não compreendo que SC não seja mais ousado a lançar os jogadores da formação mais promissores. O Fábio Vieira é, na minha opinião, o jogador tecnicamente mais completo do plantel da formação. Apesar de ser fisicamente franzino é consistente e tem uma grande capacidade de drible que a par da qualidade de passe e remate poderá compensá-lo dessa aparente vulnerabilidade.  Outro que lhe segue o talento e tem um grande sentido de oportunidade para marcar golos é o Fábio Silva, que aliás já marcou no Dragão. Enfim, se o treinador tem receio que a inexperiência destes jogadores o comprometa, não se compreende então que insista em meter o Marega (que está nitidamente em baixo de forma) e mesmo em Zé Luís que está a revelar-se muito pouco eficaz. Sinceramente, acho que SC esteve muito mal ontem, apesar de ter o plantel carente de Alex Telles (sem dúvida o melhor jogador do plantel) e Manafá.

Resumindo, ainda nada está perdido, mas como ontem aqui escrevi, o FCPorto continua a não reagir aos esquemas mafiosos da Comissão de Arbitragem que indiscutivelmente apoia o Benfica, e não o deve fazer, é uma vigarice que compromete o próprio Estado e quem o representa. Para mim, não há dúvida sobre isso. Não temos Governo, nem Presidência na República. É como se não existissem para mim, mas ocupam os cargos "legitimamente" porque os portugueses votantes contentam-se com qualquer habilidoso para representar o país no seu todo.

7 comentários:

  1. Francisco Paulos17/06/20, 14:25

    Mas alguém no seu perfeito juízo acredita que podemos ser campeões? Os toupeiras têm tentado oferecer-nos o título em bandeja prateada, mas a nossa incompetência não o permite.
    SC fez o clube gastar 15M em dois jogadores banais como são Loum e Ze Luis e não temos um ponta de lança minimamente competente.
    Que fazem eles nos treinos? Não se vê nenhuma jogada estudada nas bolas paradas, sejam cantos ou livres. E pênaltis? É inadmissível jogadores pagos a peso de ouro não serem capazes de os marcar. Ainda ontem tivemos tantos cantos marcados sempre da mesma maneira.
    As nossas jogadas são previsíveis e os extremos em vez de irem à linha de fundo e cruzarem atrasado para colocar os defesas virados para a própria baliza,limitam-se a despejar bolas para a zona do guarda-redes. Estas coisas treinam-se, mas para isso é preciso um treinador a sério e não um arrogante incompetente como o que temos. Ver o Porto jogar é frustrante e só masoquistas que amam o clube o fazem. Infelizmente para mim eu sou um deles.
    É vergonhoso não conseguirmos ganhar ao último. A nossa equipa é das mais fracas da história do clube pois a maioria dos seus jogadores noutros tempos nem no banco tinham lugar.
    Infelizmente quem colocou o clube mal, quer desportiva quer financeiramente viu a sua incompetência premiada com mais 4 anos de mordomias. Pobre FCPorto que foste trocado pelo FCPinto da Costa.

    ResponderEliminar

  2. Olá Francisco Paulos!

    Não posso discordar do seu comentário, porque a verdade é como diz, salta aos olhos de quem vê. Mas, o pintismo faz-me lembrar a politiquice, e não a política que devia ser algo respeitável e empolgante. O pintismo está longe de significar portismo, sobretudo agora que Pinto da Costa está desligado da função de presidente e gestor. Agora, lembra-me o Américo Tomás, uma espécie de corta-fitas do regime de Salazar. E eu, que tanto louvei Pinto da Costa
    com toda a convicção!

    A vida dá muitas voltas, não há dúvida.

    ResponderEliminar
  3. Com um especialista de grandes penalidades minimamente competente o campeonato estava ganho:

    Braga : 2 penaltys falhados.

    Aves: 1 penalty falhado.

    Só aqui eram 5 PONTOS de AVANCO.

    E as tantas houve mais algum penalty falhado que nos fez perder pontos e do qual nao me lembro.

    Isto somado, ao falhanço terrivel do nosso Guarda Redes contra o Famalicao....

    ResponderEliminar
  4. O PORTUENSE.
    Quando um treinador tem mais Coração de que Cabeça eis o resultado, mau futebol e poucas ideias, não pode ser treinador do FCP.
    Quando temos um Idoso a governar um FCP em que ele próprio abriu fronteiras ao Clube, (mas quando ele era mais novo), Quando temos um presidente teimoso sempre a elogiar treinador sem ver resultados não vamos a lado nenhum.

    ResponderEliminar
  5. Francisco Paulos18/06/20, 10:49

    Mais um escândalo em Vila do Conde. Alguém do FCPorto já veio dizer algo? Fazem substituiçoes em 4 momentos quando só o pidem fazer em 3 e ninguém diz nada? Que as regras para os corruptos são diferentes já todos sabemos mas assim tão à descarada? E todos se calam? Não vale a pena perder tempo a ver um campeonato dominado pela batota e falta de verdade desportiva.

    ResponderEliminar
  6. Francisco Paulos,

    A batota e a falta de verdade desportiva só acontece porque é autorizada pelo Estado e por quem o representa. A partir daqui não é difícil concluir que tipo de regime é o português e o nível dos seus criadores.

    Ou não será assim, Francisco Paulos? Por que será que as pessoas poupam o Estado?

    ResponderEliminar
  7. O PORTUENSE.
    O BENFICA & governo Lda. donos disto tudo
    A maior parte dos Governantes portugueses estão ao nível dos Governantes da América Latina e terceiro Mundo. São fortes no Gamanço, pouca Autoridade, são exímios na corrupção. Quantos processos destes senhores estão na Justiça para serem resolvidos, mas só vai acontecer, no Dia do São Nunca à Tarde, assim como os da Toupeira e do delinquente Vieira.

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...