15 junho, 2020

Quero ver que tipo de "lutador" é agora Pinto da Costa

Carlos Xistra e três estreantes no novo quadro de árbitros - Arbitragem -  Jornal Record
Carlos Xistra
Bruno Esteves foi o árbitro que mais "faturou" - Arbitragem - Jornal Record
Bruno Esteves













O estilo "comer e calar" não me parece ser a melhor das tácticas. Os últimos anos falam por si. Depois do que chegou a público, que a dupla de arbitragem nomeada para o próximo jogo do FCPorto com o Aves vai ser a mesma da última jornada* (Xistra e Esteves no VAR) parece não ser necessário expectar o que pode acontecer a seguir. Se acontecer o que se prevê, será o maior sinal da incompetência que Pinto da Costa pode dar aos sócios que nele votaram. 

Nem no tempo de Salazar se chegou a este ponto! Nunca se abusou e desrespeitou tanto o FCPorto como agora! O governo actual é mais ditatorial que o de Salazar, e mais anti-democrático do que qualquer outro do pós 25 de Abril! Eu digo-o aqui, e repeti-lo-ei em qualquer circunstância. Hoje, já devíamos ter derrubado este governo, e os outros dois governos anteriores, mas deixamos correr o marfim. O resultado deu no que sabemos.

Estamos a agir como se fossemos nós os gangsters, os corruptos! Mas não somos, pois não? Ou haverá dentro do FCPorto quem tenha dúvidas sobre isso? Se não há, o que é que esperamos para avançar? A humilhação suprema?

Sugeri aos sócios portistas que desta vez fossem mais fieis ao FCPorto que a Pinto da Costa, justamente por não o considerar em condições para defender o nosso clube, mas lamentavelmente optaram pela pessoa do presidente e não pelo clube. Veremos se não vai  já ser amanhã que vamos ser afastados do campeonato com uma derrota ardilosa e golos "marcados" por Xistra e Esteves (como manda o padrinho).

Se tal acontecer, aguentem, não vale a pena torcer as orelhas... A culpa também será de quem devolveu o poleiro a quem já não quer mandar, e só se contenta a ser bajulado.

* os mesmos árbitros que tudo fizeram para evitar a derrota do Benfica com o Portimonense, e deram 10 minutos (sete seguidos de + 3) de tempo extraordinário de jogo, a que não tinham direito. Até os ponteiros dos relógios trabalham ao ritmo do Benfiquistão... E não acredito que seja o único portista a não acompanhar a opinião de Pinto da Costa que afirmou não acreditar na desonestidade dos árbitros. 

Pois eu não só acredito, como tenho a certeza, e já não é de agora. São eles próprios que o provam com as suas decisões sectárias.

3 comentários:

  1. Francisco Paulos16/06/20, 13:44

    A falta de reação da Sad a esta autêntica provocação, gozo e desrespeito pelo FCPorto diz bem o que nos espera durante os próximos 4 anos. É revoltante ver esta passividade. Pinto da Costa morreu desportivamente mas nas eleições foi ressuscitado por aqueles que em vez de defenderem o clube o defendem a ele. Só é pena eu,que não contribuí para o branqueamento das asneiras dos últimos anos tenha de sofrer também.

    ResponderEliminar
  2. O PORTUENSE.
    ESTE É O CRISTIANO OU O CRISTIANINHO.
    Vergonha, mesmo vergonha, é o Sr Centeno deixar um grande buraco nas Finanças Portuguesas, e ir de malas aviadas para o Banco de Portugal, provavelmente ganhar duas ou três vezes mais do que ganhava nas finanças. Assim sendo, contra os canhões marchar, marchar, a Bem da Nação.

    DITADORES & INQUISIDORES Lda
    À muito tempo que o FCP no desporto em Geral, mais propriamente no Futebol é gozado, discriminado, mal tratado por uma corja de gente ligada a um Clube que goza da protecção da Justiça dos Governantes e de muitos políticos. O caso da Cláudia Santos, do VAR Esteves e do arbitro Xistra, além de ser uma provocação é uma imposição a roçar como diz. uma ditadura.
    O sr Pinto da Costa é o mais do mesmo discretamente vai mandando umas bocas na revista do Clube e pouco mais, já não assusta ninguém.

    ResponderEliminar

  3. Às vezes dou comigo a interrogar-me se os portistas só olham para o futebol sem ligar ao papel que um árbitro deve ter num jogo de futebol.

    Querem que a sua equipa jogue bem, discutem tácticas, falam dos jogadores, do treinador e do presidente, mas pouco parecem avaliar a importância do trabalho dos árbitros.

    Por outras palavras, se Pinto da Costa teve cerca de sessenta e tal por cento de votos, é essa a percentagem de associados que continuam à espera que seja a justiça divina a resolver o cancro que grassa nas arbitragens e no clube do regime (ditatorial e corrupto). Anda tudo anestesiado...

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...