19 dezembro, 2007

Rui Rio bajula Lisboa

Por mais que nos esforcemos, não se consegue descobrir nas intervenções de Rui Rio, desde que é Presidente da Câmara, uma única que nos dê a convicção de estar de bem com o Porto e com os Portuenses.

Pelo contrário, Rui Rio não perde uma oportunidade para se mostrar crispado e frio quando fala do Porto e bajulador subserviente quando se refere a Lisboa.

Particularmente ( e creio que para muitos portuenses), não é novidade nenhuma o seu desejo inconfessado de se guindar um dia à Presidência do PSD provavelmente para chegar a 1º.Ministro, mas mesmo assim chega a ser revoltante a sua apetência indomável para nos passar atestados de menoridade.

Já todos sabemos, também, da guerra que moveu ao Jornal de Notícias e ao seus jornalistas, a quem acusa de perseguição e de outras maldades. Agora, arranjou outros inimigos; virou-se contra a Polícia Judiciária e para o DIAP do Ministério Público do Porto. D.Quixote não faria melhor com os seus moínhos de vento. É caso para se perguntar de que é que gostará Rui Rio no Porto.

Enquanto o Porto cai de pôdre e sujo e as poucas obras que se realizam surgem a conta-gotas, Rui Rio preenche o tempo no site camarário com elogios pegajosos ao Procurador Geral, possivelmente por ter tido a infeliz decisão de gerar problemas hierárquicos no seio da própria Procuradoria e da Polícia Judicária, e qualifica os agentes locais de incompetentes...

Mais uma vez, enganou-se Sr. Rui Rio. Incompetente é o senhor e já teve tempo para ter percebido isso. Vá para Lisboa por favor.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...