29 fevereiro, 2008

É adepto do F.Clube do Porto? Então já sabe, está sob suspeita!


O senhor Victor Guimarães, ex-Director da PJ do Porto , demitiu-se recentemente do cargo por óbvia falta de solidariedade da PRG. Foi acusado pela procuradora nomeada de Lisboa, Luísa Fazenda, de travar as investigações do Processo Apito Dourado, o que obrigou o director Geral Alípio Ribeiro a nomear outra pessoa para o substituir.


Seguiu-se, esta "irrepreensível" ordem cronológica de procedimentos:



  1. O Dr. Alípio Ribeiro, pessoa à priori confiável, mas subitamente transformado em réplica humana de bola de ping-pong, decidiu (como é da sua competência) nomear o magistrado Almeida Pereira para substituir o director demissionário.

  2. Imediatamente após a propalada nomeação, alguém (ou alguns), cujo nome e rosto permanece na penumbra do anonimato, sugere ao senhor Procurador, que Almeida Pereira tinha ligações com o Futebol Clube do Porto...

  3. Ter ligações ao Futebol Clube do Porto, ficamos a saber, significa, na óptica da 'prestigiada' equipa de investigação centralista, que não merece confiança. Vai daí, o senhor Procurador deixa-se ir na onda, ajuíza sem julgamento o recém nomeado director, e recusa dar o respectivo aval ao Director Geral da PJ.

  4. Sem perceber que se transformou na tal bola de ping-pong, Alípio Ribeiro está a fazer contas à vida para nomear alguém que seja da confiança de "todos". E ser da confiança de todos, pode ser tudo, excepto ser simpatizante do F.C.P. Superbe!

Perante estes elevadíssimos procedimentos, é-nos conferida a legitimidade de depreendermos que quando o Sr. Procurador Geral convencer - por acção dedutiva - o Sr. Director Geral da PJ a nomear um magistrado do Ministério Público que seja Benfiquista ou Sportinguista, o problema estará ultrapassado e as condições mínimas de rectidão asseguradas. Parabéns!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...