18 dezembro, 2008

Democracia desportiva à moda de Lisboa




Faz tempo que dediquei uma semana inteira a publicar as primeiras capas dos jornais desportivos. Todos puderam constatar os factos. O clube vermelho, representante residual do velho regime, tinha 99,9% das preferências editoriais. Desde então, nada mudou, nem podia mudar...
Nem mesmo O JOGO, consegue escapar à medíocridade centralista. Reparem que apesar de dar destaque na edição de hoje à vitória do FCPorto, não "resistiu" a plasmar a foto do Di Maria sobre a do Hulk...
PS-Meus caros, não fazem ideia do lixo centralista que tem chegado à caixa de comentários. É só ordinarice, fanfarronice e vigarice. O objectivo parece ter sido atingido. Continuemos. Estamos no bom caminho.

9 comentários:

  1. Meu caro Rui, muito cuidado, use sempre luvas e máscara para manusear o lixo tóxico, senão pode ter problemas.
    Quanto aos comentários, eu sei como é e é quase sempre por valentões, mas anónimos ou de perfil desconhecido.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Está a referir-se à pirataria informática? Se é a isso, eu já estou prevenido. Não com luvas nem máscaras (embora o cheiro seja nauseabundo), mas c/ outros argumentos. Estes gajos são tão arrogantes, tão nojentos,e estão tão mal habituados, que já entram pela casa dos outros sem pedir licença. Pu.Qu.os Pa...iu!

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. O FCP, está no BOM caminho.

    Este plantel, precisa(ou) é de tempo.

    Abaixo o centralismo.

    Não passa um dia que não visite este blogue...

    ResponderEliminar
  4. AZIA, está aumentar!!!Porque será?!

    ResponderEliminar
  5. Caros amigos
    Nasci no Porto no Bom Sucesso, estudei no D. Manuel e formei-me na rua dos Bragas.Viajei e trabalhei em dois continentes e presentemente moro em Palmela.Leio todos os dias o Vosso Blog , sou assinante da revista o Tripeiro, e vou à minha terra sempre que posso.
    Aqui no Sul há muita gente do Norte, mais propriamente do Porto, e Setúbal tem inclusivé uma Casa do FCP.Estou perfeitamente de acordo convosco quanto ao centralismo Lisboeta e luto contra ele todos os dias.

    ResponderEliminar
  6. Guimarães:
    Meu caro, é importante que pessoas como você (eu também já aí vivi)que estão no terreno, divulguem as vossas ideias e experiências, numa região/cidade que tem fama de tudo, menos de ser solidária com o resto do país. Participe mais, para "lisboetas" de ocasião as portas estão abertas.

    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Caro Rui,
    Não preciso de lhe enviar força para esta luta porque sei que a tem e muita. Continuemos então no bom caminho. Quanto ao lixo, isso é SPAM, Só Palermas Anormais e Medíocres...no caso, de Lisboa, claro está.

    ResponderEliminar
  8. e quanto a capas do Jogo, estamos a falar da edição Norte, porque a sul é igualzinha à dos outros pasquins.
    Gente limitada, acabrunhada e diminuida só lá pela corte (ou será córte?)

    ResponderEliminar
  9. É verdade. O Joaquim Oliveira (de O JOGO)já esqueceu o Norte, Penafiel, a sua terra natal...Está completamente lisboetizado.
    Nem mesmo o facto de o irmão ter jogado no FCPorto o impressionou. É assim mesmo: primeiro está o vil metal, a pátria dos oportunistas.
    O mínimo que posso fazer é deixar de gastar dinheiro com os jornais que produz. Foi o que fiz. Já lá vão uns anos.

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...