16 dezembro, 2008

Património do Estado


Este magnífico edifício é património do Estado. Situa-se na Rua de Santa Catarina, do lado direito, quem desce, a partir da ligação com a Rua de Gonçalo Cristóvão. A placa junto à porta, refere que ali devia funcionar um qualquer organismo (Câmara da Agricultura do Norte) do Ministério da Agricultura. Como se pode perceber pelas imagens, dá ideia de estar abandonado, como abandonada está a nossa agricultura. Portanto, faz todo o sentido...

Posted by Picasa

2 comentários:

  1. Vá lá, vá lá, que pelo menos parece bem conservado exteriormente. Nunca tinha reparado nesse edifício, parabéns pelo seu "faro" fotográfico. Quanto ao abandono, deve ser resultado da descentralização deste governo, que parece olhar para as coisas num espelho, onde o lado direito é esquerdo e vice-versa (até politicamente...). Esta "descentralização" faz as coisas centralizarem-se em Lisboa!

    ResponderEliminar
  2. Nós, os anti-centralistas, estamos sempre a dizer o mesmo,é verdade. Devíamos ir de férias... E pagas pelo Estado!!! Mas, será isso possível,se, com tanta informação disponível, tantos factos que atestam os efeitos perversos do centralismo, ainda há por aí umas almas penadas a bater palmas ao Governo?

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...