11 junho, 2010

Investir no jornalismo de proximidade

 Clicar sobre a imagem [semanário Grande Porto] para ampliar

A interferência do poder centralista de Lisboa na autonomia da comunicação social nortenha, com especial incidência no Grande Porto é, há vários anos, na minha opinião, uma das principais causas da perda crescente de protagonismo e empobrecimento económico-social da nossa Região. Não foram poucas as vezes que dediquei ao tema a minha maior atenção em escritos ou simples opiniões.

Seria bom, que, em lugar de andarem para aí, de debate em debate, a dizer disparates, distribuindo indiscriminadamente responsabilidades, para aligeirar as próprias, sobre o comatoso estado da Nação, as elites começassem a fazer jus ao estatuto de que gozam e investissem a sério na comunicação social da região.

Permitam-me recordar que são as elites [grandes empresários e políticos], os maiores responsáveis pela situação deprimente que o Norte está a passar. A culpa, não é dos outros, mas é sem dúvida mais de alguns do que de todos...

2 comentários:

  1. As elites nunca são responsáveis por fenómenos do género, pois a pátria deles é o dinheiro, e por isso nada mais importante do que estar junto ao poder.
    Nós, povo anónimo e subjugado, é que nunca aprendemos. Há por aí umas "sondagens" (?), bem esclarecedoras da nossa crónica falta de memória, o que justifica a forma como os importantes se comportam.
    O Povo é "sereno" (ou mentecapto)...

    ResponderEliminar
  2. É verdade; o importante é o dinheiro!.. e que o diga o ex-dono de bares de alterno hoje um dos maior na comunicação social.
    Este não é o país das maravilhas! é
    o país das mentiras dos tachistas dos incompetentes dos lambe-cus. Quem sabe tambem se não anda por aí um novo Alves dos Reis a negociar com comboios a tout-vitesse.
    Têm que haver gente com coragem para desmantelar estes parasitas do povo.
    Deve-se dar mais apoio à comunicação social local e regional
    sempre que esta seja séria.

    O PORTO É GRANDE VIVA O PORTO

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...