16 novembro, 2010

Portagens: Comissões de utentes acreditam que ainda é possível fazer o Governo recuar

Um mês depois da introdução de portagens nas ex-SCUT do Norte, as comissões de utentes ainda acreditam que é possível fazer o Governo recuar na decisão, tendo hoje lançado um abaixo assinado para exigir a revogação das portagens.

Numa acção simbólica de protesto no cruzamento das Guardeiras, na Maia, as comissões de utentes contra as portagens nas ex-SCUT Norte Litoral, Grande Porto e Costa da Prata distribuíram folhetos aos condutores relativos ao abaixo assinado hoje lançado online.

Em declarações à agência Lusa, o porta-voz das comissões de utentes, José Rui Ferreira, considerou que “é um dia muito simbólico”, acrescentando que “durante este mês se confirmaram muitas das preocupações manifestadas e que a introdução de portagens é um erro”.

Segundo José Rui Ferreira, “as vias alternativas são pseudo alternativas, tendo-se gerado situações de grande congestionamento de tráfego e sérios problemas de insegurança”.

O porta-voz disse ainda que as comissões querem “passar uma mensagem aos utentes”, garantindo que há toda a disponibilidade para continuar com o movimento de protesto.

(Fonte: Público) 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...