01 dezembro, 2010

Estabilidade e crescimento?

A seguir à palavra "crise", do que mais se ouve falar e mais se lê, é dos PEC. São vários, já vão no terceiro e ainda não vão ficar por aqui. Usa-se tanto o acrónimo PEC, que a tendência é esquecer o seu significado. PEC é, toda a gente sabe, Programa de Estabilidade e Crescimento. Estabilidade? Crescimento? Desde quando é que as medidas do PEC 3 vão originar crescimento económico? Crescimento de desemprego, de instabilidade social (ao invés de ESTABILIDADE) , dos problemas diários dos portugueses, isso sim.

Trata-se de mais mentiras do actual governo, de mais uma tentativa de mascarar a gravidade da nossa situação. Em vez de honesta e corajosamente falar verdade e explicar aos portugueses o que nos espera nos anos mais próximos, atiram-nos poeira para os olhos e querem-nos fazer crer que "no pasa nada".

Muitos portugueses já estão conscientes da situação e consequentemente preocupados com o futuro. Os outros, os que se deixam embalar pelas cantigas das cigarras, irão ter um doloroso acordar.

2 comentários:

  1. falar verdade, Rui Farinas, já não se usa, e segundo os padrões da classe política é considerada uma grande falta de educação :-))

    ResponderEliminar
  2. Vai ser um país de PECs.
    Isto está de tal ordem, que vamos ser governados assim.
    Já não há salvadores da Pátria, são todos iguais da Esquerda à Direita, são "dados víciados".
    É como a cantiga do Variações: quando a cabeça não tem juízo o corpo é que paga.

    O PORTO É GRANDE VIVA O PORTO.

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...