14 março, 2011

INFORMAÇÃO SOBRE A PETIÇÃO

Na sequência das alterações já anunciadas pela comunicação social sobre uma nova nomeação para o cargo de Director de Informação na RTP, procedeu-se  a uma pequena actualização do texto da petição em: *post-scriptum [PS]. 

Petição Contra a discriminação ao Futebol Clube do Porto e pela demissão dos Directores de Informação da RTP Para:Assembleia da República

Considerando o acentuado descontentamento de uma expressiva parte da população portuguesa, de Norte a Sul do país, simpatizante, adepta e sócia do Futebol Clube do Porto, com a forma sectária e desrespeitadora como a RTP tem vindo a eleger e a promover a programação e informação desportiva, tentando denegrir e desvalorizar, directa ou veladamente, não só a sua imagem de cidadãos, como a imagem do próprio clube, vêm os signatários apresentar junto da Assembleia da República esta petição no sentido de pedir a demissão imediata do seu Director de Informação, José Alberto Carvalho, bem como da estrutura directiva da RTPN, José Alberto Lemos [Director], Carlos Daniel e Dinis Sottomayor [Directores Adjuntos].

O sentido da presente petição é tanto mais pertinente quanto profunda e incontrolável é a revolta da população local perante outros factores similares de discriminação a que vem sendo submetida por total insensibilidade governativa, quer sejam de ordem política, económica, como social.

Sendo os colaboradores da Rádio Televisão Portuguesa, funcionários do Estado, como tal, obrigados a uma isenção acrescida em relação aos media privados, é legítimo que os adeptos do FCPorto de todo o país, cujos impostos contribuem para lhes pagar os vencimentos, exijam para as Direcções dos canais públicos gente da sua confiança e não se revejam na actual.

Como tal, exigem a imediata demissão dos directores supra-citados e a respectiva substituição por gente competente e com uma noção profunda e rigorosa do que é um verdadeiro serviço público.

*Ps. Por coincidência, ou não, decorridos dois mêses da data deste documento, o Director de Informação da RTP, José Alberto Carvalho, abandonou esse cargo para ocupar outro de similar responsabilidade na TVI. Este facto, obriga os signatários a adaptarem o texto desta Petição sem prejuízo de posterior responsabilização do Ex-Director da RTP. Assim, mantem-se o pressuposto de exclusão dos directores adjuntos que constam desta petição bem como o desejo manifesto dos peticionários de que o novo Director de Informação reformule uma nova equipa com quadros mais qualificados.

Respeitosamente,
Os signatários

3 comentários:

  1. Amigo Rui Valente
    este José Alberto Lemos [Director]
    acho que já foi.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Caro Rui Valente: o Minhoca Vermelho afirma que nasceu no Porto
    (infelizmente).
    Eu estive ouvir esta figura ridicula (sempre com a mesma cassete) a dizer que tinha levado um tabefe de um fulano de boné.
    Como é possível que o Vermelho presidente da Câmara de Paredes, (valentão) juntamente com Pasquins da capital do império, a afirmarem que foi uma emboscada com agressões violentas por encapuzados.
    Porcos mentirosos.

    O PORTO É GRANDE VIVA O PORTO

    ResponderEliminar
  3. Carvalho Guimarães15/03/11, 16:20

    É mentira que tenha sido agredido, e está facil de ver....trinca espinhas como ele é, dois tabefes de um tripeiro e ia para o hospital 15 dias

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...