03 junho, 2011

Regionalização e os Partidos

PDA/MPPNORTE
Posição enviada pelo PDA ao blogue «Regionalização»


O PDA, pela voz de Ricardo Fonseca, escreveu no nosso blogue a sua posição sobre a Regionalização e reforma administrativa, que passo a transcrever:

«Caros senhores,

como membro do Movimento Partido do Norte, cujos elementos oriundos de todos os cantos do Norte integram como independentes as listas do PDA nos círculos do Norte do País, deixo aqui o endereço para 10 medidas que consideramos urgentes para o País mudar o seu rumo.

Pela leitura que faço desta pré-campanha e agora campanha eleitoral, nenhum dos outros partidos pretende regionalizar o continente, por outro lado, nós abertamente defendemos as autonomias regionais, esta é a nossa bandeira! Por outro lado e pela manifesta negação da classe política para avançar com a Regionalização, na minha modesta opinião, este não é propriamente o período para levantar questões de pormenor, mas sim de juntar esforços para que uma força política possa definitivamente colocar na agenda política nacional o tema.

Gostaria também de os informar que o bloqueio à nossa mensagem é gritante, todos os outros partidos sem expressão parlamentar já tiveram várias aparições na imprensa nacional, por outro lado nós somente temos visibilidade na imprensa regional, o que também deixa transparecer o incómodo que é este assunto para o País, pois em termos noticiosos sempre é alguma coisa diferente para passar no telejornal.»

Ricardo Fonseca

4 comentários:

  1. Como falamos ontem, a democracia portuguesa é um círculo fechado, só para alguns partidos e os acessórios, quem eles indicam para falar aos joranis, na rádio e nas televisões.

    Bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  2. Nós sabemos que os partidos tradicionais querem é poder.
    A regionalização para esta gentinha é uma conversa só de campanha, mas que depois passa para a gaveta.
    A palhçada da romaria acaba hoje, o Pinóquio tem os dias contados, aguardemos o sr que se segue.
    Uma coisa é certa,mais uma vez vamos estar fodidos.
    Viva a Regionalização.

    O PORTO É GRANDE VIVA O PORTo.

    ResponderEliminar
  3. Continuemos a lutar para que o Norte consiga libertar-se das garras do centralismo. Só com a nossa luta diária conseguiremos, mais cedo ou mais tarde, o desiderato que há muito tempo perseguimos.

    Um Abraço

    ResponderEliminar
  4. Deacon Blue05/06/11, 19:23

    "...este não é propriamente o período para levantar questões de pormenor, mas sim de juntar esforços para que uma força política possa definitivamente colocar na agenda política nacional o tema..."

    Concordo!

    Em conformidade, acabei de por a cruz no penultimo partido da lista que me foi facultada (Mafamude).

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...