03 agosto, 2011

Católica vai plantar 100 mil árvores na área metropolitana do Porto


A Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica está a coordenar uma iniciativa que visa plantar 100 mil árvores autóctones na área metropolitana do Porto, entre 2011 – Ano Internacional da Floresta – e 2015.

Em comunicado, a escola portuense informa que se trata “de um esforço conjunto de várias organizações e cidadãos, que tem como objectivo melhorar a qualidade de vida dos habitantes da área netropolitana do Porto, através do enriquecimento da biodiversidade, da captação de carbono e da protecção dos solos”.

Carvalhos, sobreiros, amieiros, castanheiros, freixos, loureiros, medronheiros e pinheiros-mansos são algumas das espécies que serão plantadas. Objectivo: criar ou proteger bosques metropolitanos.

As árvores vão começar a ser plantadas em Outubro, em Santo Tirso, S. João da Madeira, Maia, Valongo, Gondomar, Arouca e Trofa. O projecto prevê ainda que as árvores plantadas sejam acompanhadas durante 5 anos.

A iniciativa nasceu no contexto do Centro Regional de Excelência em Educação para o Desenvolvimento Sustentável da Área Metropolitana do Porto.

[Do Porto24]

Obs. de RoP - Enfim, um pequeno oásis no Tsunami nacional. Tudo o que priveligie o meio-ambiente, terá o meu apoio incondicional.

3 comentários:

  1. Não vi o Porto nas cidades onde a Católica vai plantar árvores, estranhei, mas depois lembrei-me que o rio tem plantado muitas e cuidado dos jardins com um zelo, que e de facto, não é preciso.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Já me cansa pronuciar o nome - não do Rui :-), que é também o meu e do nosso amigo Farinas -, mas o do Rio, porque é seco,seco,seco...

    Deste convencido, não espero, como nunca esperei, nada de positivo. Só o deserto, e o aumento do donut, em que o Porto se transformou.

    ResponderEliminar
  3. Cem mil arvores na área metropolitana do Porto?
    E o tumor rio já deu autorização?
    Não creio!Mais cem mil potenciais obestáculos aos seus queridos pó pós!

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...