09 janeiro, 2012

Nomeações para a EDP demonstram apropriação pelas clientelas do Governo

António José Seguro mostrou-se "muito surpreendido" com os nomes adiantados para o Conselho de Supervisão da EDP considerando que são uma "demonstração" da "apropriação por parte das clientelas dos partidos do Governo " de cargos públicos. 

Seguro referia-se à promessa feira durante a campanha eleitoral pelo agora primeiro-ministro de "por um travão" a este tipo de nomeações.

"Considero que isto é mais uma demonstração daquilo que é a apropriação por parte das clientelas dos partidos do Governo em relação a áreas importantes da nossa economia, onde o Estado ainda tem participação mas também do próprio aparelho do Estado", afirmou o líder socialista.

António José Seguro afirmou ter ficado "muito surpreendido" com as escolhas para ocupar o conselho de Supervisão da EDP e, realçando que não fazia "nenhuma referência a nomes", apontou como "facto" ser "evidente" a "identificação" dos nomes vindos a público com os "dois partidos do Governo".

Eduardo Catroga, Celeste Cardona, Paulo Teixeira Pinto, Rocha Vieira, Braga de Macedo e Ilídio Pinho são alguns dos nomes propostos à Assembleia Geral de Accionistas para integrar o Conselho de Supervisão da EDP.

Para o secretário-geral do PS, "houve um processo de privatização da EDP que aparentemente está associado a um processo de contrapartidas que passa pela governamentalização e partidarização deste conselho da EDP".
[Fonte: JN]



Nota de RoP:

Básicos, e mal formados que são, os governantes nem sequer são capazes de perceber que cada vez que falam de populismo quando são alvo da censura pública por se envolverem em constantes promiscuidades, mais não fazem do que acentuar a revolta dos cidadãos. Ninguém se aproveita. Nem partidos políticos, nem pessoas. Andam todos atrás do mesmo. E ouvir Seguro a criticar estas decisões, quando o PS se tem fartado de fazer o mesmo, dá vontade de vomitar.

Assim, os jobs for the boys vão continuar, e em força, alternando-se consoante se altermam os partidos no poder. É a vida. Num país onde o Ministério Público está mais preocupado em gastar o dinheiro dos contribuintes para tentar calar Otelo do que em concluir processos-crime em que estão envolvidas figuras públicas como Duarte Lima e Companhia, não podemos esperar grandes mudanças.

De facto, Otelo tem razão, isto só lá vai à força, porque estas elites de cáca não estão educadas para respeitar as regras democráticas.  São gente mal comportada. Estas notícias, provam-no, à exaustão.

4 comentários:

  1. manuel moutinho09/01/12, 15:16

    Dá vontade de dizer que estes gajos que nos (Des)governam são piores que o Ali Bá Bá,nunca mais nos livramos desta peste de governantes,continuam famintos à volta dos tachos,quando largarem os ditos, estes já nem vão ter fundo,mas eu continuo a dizer o mesmo de sempre, a culpa não é deles, é de quem continua a votar neles.Já diz o velho ditado:quanto mais me bates mais eu gosto de ti,abram os olhos porra!
    manuel moutinho

    ResponderEliminar
  2. Tudo farinha do mesmo saco, centrão continua a dar tachos e a pagar favores... depois o povo paga e não bufa. Vergonha!

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. É só tachos para os amigos.
    Este Passos Coelho é igualzinho ou pior que Sócrates.
    É mais um triste 1º ministro. Mais um pinóquio que nos apareceu.

    O PORTO É GRANDE VIVA O PORTO.

    ResponderEliminar
  4. o grande erro de Otelo foi não fazer o que devia ser feito, quando deteve o poder. "Eles" depressa voltaram, e continuam a rapinar!

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...