A temporada de futebol está a chegar ao fim e a selecção nacional começa a aparecer nos media. Daqui a algum tempo seremos submergidos por enxurradas diárias de "notícias" da selecção que não interessam a ninguém.
Desde já, e por muito irrelevante que a minha opinião seja, quero declarar claramente que não torço pela selecção portuguesa. Em primeiro lugar porque torcer pela selecção é um pouco como torcer pelo próprio país. Ora nas circunstâncias actuais, acontece que tenho desgosto e até vergonha de ser português, e só tenho pena de não poder desistir da minha nacionalidade.
Em segundo lugar, porque me choca e me revolta o descaso a que a FPF tem sujeitado o Norte, justamente a região do país que é indiscutivelmente, e a vários títulos, a capital futebolística de Portugal. Toda a gente se lembra que isto começou na era Scolari, por razões que tinham a ver, além do centralismo endémico, com as tentativas desesperadas que Lisboa faz para tentar destruir o FCPorto. Mudou o presidente da FPF, mudou o seleccionador, mas a atitude insultuosa mantém-se. Dentro de duas ou três semanas, será cerimoniosamente anunciada a lista de jogadores seleccionados. Óptima ocasião para fazê-lo no Norte, no Porto como a sua capital, ou em Braga ou Guimarães, este ano Cidades Europeias. Seria uma singela homenagem a uma região que tanto tem dado ao futebol. Mas não, a cerimónia terá lugar em Óbidos!
Perante tudo isto, só me resta desejar que a selecção lisboeta se expluda! Adelante España!!
Perante tudo isto, só me resta desejar que a selecção lisboeta se expluda! Adelante España!!
Assino, por todos os lados!
ResponderEliminarEu também!
ResponderEliminarmanuel moutinho
Off the topic!
ResponderEliminarÀ atenção de Rui Valente, que me parece ser, neste blog, quem liga mais ao futebol, e só por isso...
É um facto que o FC Porto obteve os três pontos da ordem, mas não gostei da segunda parte da equipa portista, que a determinada altura parecia contentar-se em segurar o resultado de 0-1. Foi deveras irritante a prestação da equipa portista nos últimos 45 minutos, com o Marítimo a crescer, tentando conseguir o empate e os azuis e brancos a começarem a dar mostras de cansaço, pelo que só não aconteceu o pior devido ao mérito de Helton com várias intervenções (defesas) de grande efeito!
Neste jogo Vítor Pereira resolveu colocar o Hulk a jogar a ponta de lança e confiou as alas a Varela, Alex Sandro e Sapunaru e por vezes Hulk lá aparecia pois é onde se sente melhor a jogar. Ora, como foi notória a falta de velocidade de Varela, pergunta-se, qual a razão de optar por Varela e jogar sem o goleador (Janko1,95) quando se sabe que a FC Porto-Futebol,SAD aproveitou a abertura do mercado de inverno para o contratar de modo a reforçar a equipa?! É indubitável que Varela é um grande jogador mas está em baixo deforma, joga a 50 a hora quando os adversários jogam a 100.
Por muito que me custe, em face dos acontecimentos, tenho de concluir que Vítor Pereira até pode ser um bom treinador adjunto, mas como (líder) treinador principal é medíocre, pelo menos para já.
Cumprimentos,
AMonteiro
PS - Se quiserem dignar-se tomar conhecimento do post "Nem só de pão vive o homem" no www.dragaoatento.blogspot.com
http://www.donosdeportugal.net/
Farinas, que mauzinho... eu ando a aprender a canção e vou colocar a bandeira na varanda e você diz uma coisa dessas?
ResponderEliminarAbraço