29 maio, 2012

A caça às bruxas abriu. O caçador-chulo chama-se Hélder Conduto

Vamos colocar as coisas nestes termos: se você apanhasse um colega de trabalho a fazer algo que pudesse afectar o bom funcionamento  da empresa, roubando, falsificando, ou mesmo fazendo o contrário daquilo que seria suposto fazer, sabendo que isso podia prejudicar a imagem e o trabalho de todos os outros colegas, calava-se ou denunciava a ocorrência? A sua resposta, caro leitor, fica ao critério da sua consciência, não precisa de ma dar. Mas eu dou a minha: denunciava-o imediatamente. 

Escrevo isto porque continuo profundamente convencido que quando alguém, seja de que profissão for, assiste a um acto grave dentro do seu local de trabalho praticado por um colega, tem o dever de o denunciar sob pena de, não o fazendo, se tornar cúmplice do infractor por omissão. 

Suponho que é por fazerem exactamente o contrário do que eu faria, que jornalistas e políticos gozam cada vez menos da confiança do povo e que já ninguém os leva a sério. Isto para dizer que a nova temporada de caça a Pinto da Costa e ao FCPorto está aberta. Foi logo pela manhã que esse escroque chamado Hélder Conduto, funcionário da RTP, chulo não assumido [recebe dinheiro dos impostos dos portistas e passa a vida a dar-lhes porrada], provavelmente a mando de outro mercenário conhecido pelo benfiquista de Paredes, deu início a nova época da má-língua e da conspiração contra Pinto da Costa sempre na vã esperança de assim poderem abalar o clube.

Agora, este moço de recados foi ao Brasil encomendar a Scolari mais umas telenovelas para encher o orgulho ferido da nação vermelha com a perda de mais um campeonato e assim afastar os holofotes da crítica a Luís Filipe Vieira, [mais conhecido por Orelhas ou negociante de coca-cola, sem cola]. É mais do mesmo, já sabemos, mas seja como for, é inadmissível que não haja uma entidade capaz de suster a fome de sangue desta escumalha.

Por conseguinte,  é  intolerável que andem agora a queixar-se de pressões do poder político [o caso Relvas é paradigmático], e que ao mesmo tempo assistam impávidos e serenos a este jornalismo de prostituta sem uma palavra pública a demarcarem-se dele. Por isso, comem todos por igual. E muito bem, digo eu.

Apreciem os actores... sem se rirem [se possível].

8 comentários:

  1. Faziam um grande favor ao país se fechassem a RTP,que está a gastar o nosso dinheiro, em passeios, festas e outras porcarias,chega de tanta falta de vergonha na cara destes recadeiros de meia tigela, estou farto de manter chulos.
    cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. Ex fimose.
    Concordo inteiramente com o seu post, e se me permite, acrescento que penso ser o chamado “caso Relvas” um belo exemplo do espernear dessa camarilha subsidiada e incompetente, perante a decisão do governo de os por a trabalhar para alguém que os avalie profissionalmente. Por esse ministro na berlinda é muito sintomático, pois é precisamente ele que tem a missão de privatizar a RTP.
    Quanto ao “sargentão” nem vale a pena gastar um minuto que seja.

    ResponderEliminar
  3. Concordo. Mandar um tipo ao Brasil em tempos de crise, para estas lavagens de roupa, é mesmo de gente rasca que só sabe viver destas merdinhas...

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Esta Besta de jornalista de uma estação de televisão de que todos nós pagamos (ou nos roubam) com impostos, mandou um canalha, Azeiteiro, chulo questionar a um pugilista peseud/treinador sobre um atleta; que todos nós sabemos que foi a promiscuidade relacão benfica-fpf e o pugilista, que tudo fizeram para que o jogador não fosse chamado à selecção.
    Deve ser mais um trabalho, do Abutre de Paredes.

    O PORTO É GRANDE, VIVA O PORTO.

    ResponderEliminar
  5. Ontem o pugilista na entrevista à televisão disse tudo o que é:
    Mentiroso compulsivo, um sem carácter um chulo da bola.

    O PORTO É GRANDE, VIVA O PORTO.

    ResponderEliminar
  6. Caro Rui Valente
    Coloca realmente o ênfase no que importa.Nos canalhas da RTP que tudo aproveitam para tentar colocar em "xeque" o NGP.O que o outro chulo diz...não interessa porque já todos percebemos o seu caracter....mas ,e desculpe, mas tem que ser assim : o que os filhos da puta da RTP dirigidos pelo canalha de Paredes fazem...e com o nosso dinheiro é demais.
    Se os portuenses e portisatas tivessem aderido à sua Petição...
    Um abraço

    ResponderEliminar
  7. Leia o artigo de hoje do "caracoletas" e faça um comentario...

    ResponderEliminar
  8. Mas o Desgobernado e o Manhoso também andam outra vez por aí....

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...