23 maio, 2012

Rui Rio promíscuo

Rui Rio promete arranjar financiamento para demolir o bairro do Aleixo

É impressionante o número de casos fracassados do autarca do Porto em matéria de projectos para a cidade!

Além do Bairro do Aleixo, onde deu provas de não saber precaver-se com as devidas garantias relativamente aos financiadores do fundo imobiliário que, como é agora público, incluía um investidor [Victor Raposo] implicado na burla do BPN, juntamente com o filho de Duarte Lima, Rui Rio acumula um rol de "tiros" fora do alvo como nenhum outro Presidente. Os seus apoiantes [se é que ainda os tem], têm "boas" razões para se sentirem orgulhosos com o homem que escolheram para a edilidade portuense... 

O mercado do Bolhão anda há anos sem rei nem roque. Ora tem um projecto, ora deixa de o ter.  Está a morrer e pior do que quando Rui Rio chegou à Câmara do Porto.  Não ata nem desata. O mercado do Bom Sucesso, idem, idem, aspas, aspas. A Es.col.a da Fontinha, que esteve vários anos a apodrecer e sem qualquer utilidade, foi desocupada e entaipada, depois de um movimento de activistas civis a terem dinamizado com variadas actividades culturais. O pavilhão Rosa Mota, está a degradar-se de dia para dia e de obras, nada! De novos projectos não reza a história triste de Rui Rio. Com ele, só os problemas se amontoam. Rui Rio é muito melhor a destruir que a empreender.

A única coisa em que apostou e, se calhar, esgotou toda a energia, foi em virar as costas ao FCPorto e aos portuenses que se revêem no clube. Como qualquer lambe-botas, fê-lo só para agradar ao centralismo e com isso conquistar um lugar ao sol na política. Até nesse acto miserável, que descaracteriza o que tem de mais nobre o portuense [genuíno], que é o amor ferrenho à sua terra, parece que não lhe vai render grandes juros. Nem Lisboa o quer.

Mas, não ficam por aqui as contradições de Rui Rio. Para quem não apreciava as promiscuidades entre a política e o futebol e fez tanto alarido com o FCPorto e Pinto da Costa, Rui Rio decidiu finalmente abrir as portas da Câmara ao mais recente oportunista do futebol português, o Presidente da Liga Mário Figueiredo, supostamente para tomar conhecimento sobre novos projectos para o organismo... E como bom oportunista que é, Mário Figueiredo não esteve com rodriguinhos na graxa ao autarca declarando que (sic) Rui Rio simboliza a mudança em relação a um determinado rumo, tal como eu na Liga em relação ao passado...

Está provado e comprovado que Rui Rio não percebe nada de parcerias e parceiros. Ontem, com Victor Raposo [amigo do homicida Duarte Lima], hoje com o malabarista da Liga de Futebol Mário Figueiredo. Definitivamente, a honra, e o sentido que dela tem, não ocupam espaço no corpo inútil de Rui Rio. 

5 comentários:

  1. A única consolação que me resta ,é que eles também morrem.É uma tristeza o que este rio fez ao nosso Porto cidade,deixou-a triste e abandonada,será que este tipo tem noção do mal que fez?
    Quanto ao Porto clube,ele bem tentou,mas tal como os centralistas,tentou, mas tem muito que tentar porque o Nosso destino é derrotá-los!
    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Rio, que foi ver a demolição da torre do Aleixo para o meio do Douro, mostrando aí a sua dimensão e carácter, foi o pior que podia ter acontecido ao Porto... Mas, lamentavelmente, há quem tenha gostado e voltado a gostar.

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Este presidente, é pouco sério, é um bluff, é um desastre não acerta uma.
    Foram doze anos só de conflitos.
    Vai deixar para trás, só nojo do nada que infelizmente fez.
    É um presidente que só complica é vermelho, anti/FCporto primário, é um rio lamacento a correr para o esgoto.
    Falta pouco para ir embora, mas já parece uma eternidade...

    Daqui também envio o meu desprezo, ao contrabandista, iletrado, corrupto vermelho, colono de Vale Azevedo, pela sua linguagem de favela, bairro de lata em relação ao FCPorto e seu presidente e a todos portistas.

    O PORTO É GRANDE, VIVA O PORTO.

    ResponderEliminar
  4. Eu confesso que sou moderado e tento compreender as diferentes motivações... Claro que esta "figurinha RR", já passou das marcas, e pisa alguns terrenos que me deixa absolutamente espantado!
    Já tinhamos aquela associação no Aleixo, ao Vitor Raposo/Lima & Filho, através da Gesfimo (como diria o saudoso Branquinho, mas o que é a Gesfimo?)! Agora receber com aquela mise en scène, o Mário Figueiredo, o notável trapaceiro da eleição para a Liga!!! Ó RR pensa um pouco !!!
    Só te falta apareceres no iphone do Super-espião Carvalho, a encomendar relatórios sobre aqueles que a gente sabe...

    ResponderEliminar
  5. Caro Fernando B.,

    a moderação tem limites. Se fôr demais, pode passar para o grau imediatamente inferior: a conivência.
    Eu, já esgotei há muito os meus limites. Não aceito nem aceitarei nunca que se apregoe uma coisa e se pratique outra, ou que se altere o "jogo" conforme a côr dos intervenientes. A conclusão a que podemos chegar é que Rui Rio não é mais sério nem rigoroso que os outros, por exemplo.

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...