17 julho, 2012

D. Januário «profundamente chocado» com Passos Coelho

«Parecia que estava a ouvir um discurso de uma certa pessoa há 50 anos», disse o Bispo das Forças Armadas.

O Bispo das Forças Armadas disse estar «profundamente chocado» com o agradecimento de Pedro Passos Coelho à paciência dos portugueses em tempos de austeridade. Em entrevista à TSF, nesta quarta-feira, D. Januário Torgal Ferreira ficou com «vontade de pedir ao povo para sair à rua».

«Portugal não tem governo neste momento e vão uns certos senhores dar uma passeata num certo dia fazer propaganda tipo união nacional, de não saudosa memória, pelo país fora, a dizer que somos os melhores do mundo», começou por lamentar.

«No fim ainda aparece um senhor, que pelos vistos ocupa as funções de primeiro-ministro, dizendo um obrigado à profunda resignação de um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico. Conclusão: parecia que estava a ouvir um discurso de uma certa pessoa há 50 anos», lamentou o bispo, acrescentando: «Estou profundamente chocado. Apetecia-me dizer: vamos todos hoje para a rua. Não vamos fazer tumultos, vamos fazer democracia.»

[Declarações do Bispo D.Torgal Ferreira à TVI24]

Comentário de RoP:

Se houvesse uma palavra para classificar esta cambada de indignados que agora vêem a público repudiar as declarações do Bispo das Forças Armadas eu saberia reproduzi-la, mas não há. Falar de hipocrisia já não diz nada. À força de tanto a usarem qualquer dia ainda lhe dão um estatuto sagrado...

Quem os ouve falar até parece que temos sido governados por gente idónea, sensata, capaz, séria! Mas, já sabemos que para eles o falso é sério, e vice-versa. É neles que eles querem que o povo acredite, nos que colaboraram e colaboram com esta palhaçada a que eles compreensivelmente chamam democracia.

Decididamente, deixei de acreditar nas revoluções com cravos. Os cravos não intimidam ninguém...



2 comentários:

  1. Sempre foi um grande defensor dos mais fracos,é pena haver poucos como ele na igreja,sim porque a igreja ainda tem grande influência neste rebanho,tão bem comportado!
    Abraço
    manuel moutinho

    ResponderEliminar
  2. Zé da Póvoa17/07/12, 22:10

    Prezo-me de ser um admirador de D.Januário, há mais de 40 anos. Assisti a muitas das suas missas na Trindade e no Carmo, antes do 25 Abril, nas quais criticava o regime de Caetano e a política ultramarina seguida.
    Tive oportunidade de, algumas vezes, falar pessoalmente com ele e considero que é uma personalidade de mão cheia.
    Diz o que pensa e não aceita rolhas, não pretendendo ser politicamente correcto.
    Agora, pelo que conheço dos rapazolas que ocupam o poder, vão fazer-lhe a vida cara. Aliás, o ministro das tropas já veio aconselhá-lo a demitir-se da função. Não o poderão fazer directamente, mas vão usar as artimanhas habituais para o colocar mal. Esta gentinha não tem escrúpulos, nem pruridos democráticos!

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...