07 julho, 2012

Obrigado Rui Farinas!

Rui Farinas, um bom amigo
Um dia virá em que chega a inevitável separação, que teremos saudades de todas as conversas, das tertúlias apaixonadas, dos ideais partilhados, da revolta, das anedotas políticas, do nosso Futebol Clube do Porto. Um desses dias chegou hoje para mim, com a triste notícia da morte do meu jovem amigo Rui Farinas [tinha apenas 81 anos] . Jovem sim.  Oitenta e um anos mais jovem do que muitos com vinte e um.

Até um dia amigo, gostei mesmo muito de te conhecer.

As minhas sentidas condolências a toda a família e amigos.


17 comentários:

  1. Quando a amizade é sincera e desinteressada; quando as ideias são transmitidas com a juventude apaixonada de 81 anos; as divergências, poucas, são discutidas com paixão, mas sempre com respeito; constroem-se elos fortes, daqueles que ficam para sempre.

    Até qualquer dia, Farinas.

    Sentidos pêsames à família e também, porque não, ao Rui Valente e ao Renovar o Porto.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Caro Vila Pouca,

    perdemos ambos um bom amigo e um excelente conviva.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Não conheci o Sr Rui Farinas, mas tive o prazer de ler com agrado alguns comentários seus no Renovar o Porto.
    A toda a família o meu sentido pesar. Que descanse em paz.

    O PORTO É GRANDE, VIVA O PORTO.

    ResponderEliminar
  4. Os meus sentimentos.
    manuel moutinho

    ResponderEliminar
  5. Conheci-o apenas pela sua participação neste espaço, lendo sempre com muito agrado as interessantes e oportunas intervenções que assinava, a par com Rui valente, a quem apresento as minhas condolências pela perda deste seu tão estimado AMIGO.

    ResponderEliminar
  6. Um sábio. Foi esta a impressão que Rui Farinas me causou assim que conheci o Renovar O Porto. Mais tarde, numa manhã na Rua de Santa Catarina, onde este se deslocou para entregar um lote de assinaturas para a legalização do Partido do Norte, fortaleci esta impressão. É pois, com sentida tristeza que recebo esta (má) notícia. A sua mensagem e sabedoria permanecerão em nós. Que Deus lhe dê o eterno descanso. Um abraço de solidariedade e condolências à sua família e aos seus amigos.

    ResponderEliminar
  7. Caro Rui Valente,

    Apresentamos também através de si as nossas condolências à família.

    António Alves (MPN)

    ResponderEliminar
  8. Paz á sua Alma, gostei muito de o LER!

    ResponderEliminar
  9. que descanse em paz, as minhas condolencias à familia, amigos e a este espaço que vai sentir a sua falta.
    tive o previlegio de falar comele uns escassos minutos em sta catarina aquando da recolha de assinaturas do movimento do norte e apesar da idade as ideias eram realmente muito frescas.
    eterno descanso.

    ResponderEliminar
  10. Que descanse em paz.
    Condolências à família, ao Blog e ao Rui Valente.

    ResponderEliminar
  11. um grande senhor, amigo do meu pai e do meu tio. gotava dos seus emails, das fotografias antigas que me mandava. a vida é assim.


    para toda a família e amigos, um abraço do
    rui moreira

    ps: gostaria de ter o email de contacto do rui valente

    ResponderEliminar
  12. Caro Rui Moreira,

    de facto, Rui Farinas era um homem muito singular, um comunicador como poucos.

    Tenciono falar acerca dele um pouco mais, um destes dias.

    Aproveito para agradecer as suas palavras bem como a todos quantos aqui lhe prestaram a merecida homenagem.

    Um abraço e obrigado

    ResponderEliminar
  13. É com grande tristeza que vejo partir um frequentador assíduo e um comentador sempre acutilante do 'Regionalização'.

    Não o conhecia pessoalmente, nem sabia a sua idade, mas, não sei porquê, gostava dele...!

    Os meus sentidos pêsames à família e aos amigos na pessoa do Rui Valente.

    Cumprimentos,

    ResponderEliminar
  14. Caro Almeida Felizes,

    como já se deve ter apercebido, pelo teor dos meus comentários, não sou propriamente do tipo de pessoa "puxa-saco", embora também não vacile em elogiar quem penso que merece, mas o Rui Farinas era realmente uma pessoa muito especial. Teria decerto os seus defeitos [quem os não tem?], mas eu nem dei por eles, pode crer.

    Obrigado também pelas suas palavras

    Um abraço

    ResponderEliminar
  15. Portucalense13/07/12, 15:25

    Já não vinha aqui há uns dias e tive esta pessima noticia.
    Tenho participado pouco pois os ultimos meses da minha vida não têm sido faceis mas vinha e venho sempre por aqui ler o que escreve o RValente e o "Jovem" Farinas.

    Fiquei com a ideia de ser um interessado em sociedades justas e livres e uma grande militante da causa nortenha e portista. Conquistou a minha simpatia.

    Que descanse em Paz.

    ResponderEliminar
  16. Portucalense,

    obrigado pelas suas palavras

    Abraço

    ResponderEliminar
  17. Ao António Alves e ao MPN agradeço igualmente os votos de condolências.

    Como é óbvio, repito, os agradecimentos são extensivos a todos quantos por aqui passaram a deixar a sua palavra de solidariedade.

    Um abraço e obrigado

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...