25 julho, 2012

Também terei direito a estalar o meu verniz, ou não?

Juro que não privo com Passos Coelho, que não conheço ninguém das suas relações, nem sou responsável pelo que ele pensa [se é que pensa] ou diz.  Por conseguinte, descarto-me desde logo da possibilidade de ter exercido qualquer influência nas suas recentes declarações quando disse ipsis litteris"que se lixem as eleições!". E não me interessa para nada o contexto ou o estado de alma em que as proferiu. O que me importa é que um 1º. Ministro, digno desse nome, nunca deve pensar, nem muito menos dizer coisas que deixem transparecer a sua completa mediocridade para desempenhar tão alto cargo. Ao fazê-lo, está a dar ensejo a que o povo replique em bom português e no mesmo estilo, como seja: se algum dia o eleitor tiver de perder a credibilidade para salvar o país dos maus governantes - como se diz -, que se fodam os políticos!

Tenho a impressão que é a primeira vez que uso publicamente este tipo de vocabulário. Foi preciso ouvir Passos Coelho para não resisitir e sentir-me à vontade para o imitar, embora me arrisque a ser tão medíocre quanto ele...

Afinal, onde está a surpresa? Já não vimos este filme antes, noutras versões? Lembram-se de um deputado na Assembleia da República mandar para a pta q. o pariu um colega? E de um outro que rapinou com "grande profissionalismo" o gravador a um jornalista? E de outro [actualmente em "prisão" domiciliária"], acusado de homicídio, branqueamento de capitais, fraude fiscal e burla qualificada? E aquele baixote, ex-conselheiro de Estado [imaginem!] a gozar o usufruto da chico-espertice em ressorts de luxo em Cabo Verde?  E de muitos mais a gozarem de ordenados milionários quando nada de verdadeiramente relevante fizeram ao país para os merecerem? Então, que mal terá copiar exemplos de tamanha nobreza? Então, eu digo: que se fodam estes políticos!

Mas eles lá se encarregam de tentar justificar todas essas mordomias e poucas vergonhas. Que importância terá então que eles se enganem [e nos enganem] sistematicamente?  Nenhuma, estamos cansados de saber. Ainda agora Cavaco vetou o mapa da reforma administrativa de Lisboa por um erro de cálculo na transferência de freguesias! Até os deputados da A.R. se deixaram enganar, imaginem só! Mas que raio de responsabilidade é a deles?  E os membros do Governo, se chegarem ao fim [e que fim?] e levarem o país à desgraça total e à implosão social, à violência, que prémios lhes estarão reservados? Sim, prémios,  porque castigos não sofrem eles, e por cá recompensa-se, não o mérito mas o demérito. Há dúvidas?

Que se fodam pois, tais governantes!

PS-Escapou-me a máxima de Cavaco Silva:  «Tenho muito orgulho nos emigrantes portugueses!»
 

5 comentários:

  1. Zé da Póvoa25/07/12, 18:48

    Sem qualquer tergiversação estou completamente consigo: "que se fodam os políticos que temos"!
    Como muito bem dizia o saudoso José Hermano Saraiva: "a governação em Portugal está entregue a gente menor". Nem mais!
    Passos, acossado, vem dizer "que se lixem as eleições", mas como a situação não vai melhorar porque ele não tem capacidade para bem desempenhar o lugar que ocupa, daqui a algum tempo, vamos vê-lo a
    apregoar: "que se lixe a democracia"! - se o deixarem?

    ResponderEliminar
  2. Tem todo o direito de dizer isso e muito mais,porque um politico como o primeiro ministro não merece ser respeitado por ninguém,não tem classe nem capacidade para governar este país,mas a culpa não é dele por isso eu digo que se lixe,mais os que continuam a votar nele!
    manuel moutinho

    ResponderEliminar
  3. São poucas vergonhas atrás de poucas vergonhas, comportamentos rascas atrás de comportamentos rascas, não há pudor, nem vergonha, é esta a nossa classe política, é esta gente que nos (des)governa há muitos anos. Nós assistimos impávidos e serenos.

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Ainda quero acrescentar mais uma coisita: alguns que nós até temos simpatia, mal chegam à política, mudam, transformam-se para pior, dão grandes cambalhotas. Veja-se o exemplo do Ministro da Educação, Nuno Crato. Quem o viu e ouviu e quem o vê e ouve agora...

    ResponderEliminar
  5. Estamos a falar de quê!? - provavelmente de Merda, de bicharada, de gente menor, de pulhas ou gente com pouco interesse.

    Se as eleições que se lixem, então qual foi a dele em mentir aos eleitores para ir para o poleiro!? - só se foi para ir servir os interesses da matrona alemã...

    Tem graça (que não tem graça nenhuma) que este Passos Coelho e o Sr Cavaco Silva cada vez que dizem alguma coisa só metem nojo, que trampa de gente meu Deus.

    O PORTO É GRANDE, VIVA O PORTO.

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...