16 outubro, 2013

CRÁPULAS! JUSTIÇA CORRUPTA!


Oliveira Costa admite empréstimo a Duarte Lima

Oliveira Costa disse desconhecer que, na altura em que o BPN concedeu o empréstimo para o fundo Homeland, Duarte Lima tinha uma conta negativa de 250 mil euros.
 
O ex-presidente do BPN admitiu esta quarta-feira ter autorizado um empréstimo de 50 milhões de euros ao antigo deputado Duarte Lima e a outros arguidos, no caso Homeland, ao ser confrontado com documentos que tinham a sua assinatura.
Oliveira Costa foi esta quarta-feira ouvido como testemunha no julgamento do caso Homeland, relacionado com a aquisição de terrenos em Oeiras para a alegada construção da nova sede do IPO e que senta no banco dos réus o antigo líder parlamentar do PSD Duarte Lima, o seu filho Pedro Lima, e o empresário Vítor Raposo, entre outros.

Numa inquirição em que evidenciou constantes falhas de memória, traduzida em expressões como "não sei", "não me recordo" e "não faço a mínima ideia", não causou surpresa quando Oliveira Costa respondeu ao procurador José Niza que "não se recordava" de ter concedido o crédito (até 60 milhões) para o projeto Homeland, um fundo destinado à aquisição de terrenos em Oeiras.

As falhas de lembrança de Oliveira e Costa levaram o procurador a exibir vários documentos com a assinatura do presidente do BPN, designadamente aquele em que o fundador do Banco Português de Negócios decide a entrada do Fundo de Pensões do BPN no projeto Homeland, numa quota a rondar os 15 por cento.

Oliveira Costa justificou o empréstimo do BPN alegando que os terrenos tinham "potencialidades" para a construção de um polo tecnológico, apesar de garantir que nada sabia sobre a intenção de aí ser construída a nova sede do IPO.

Quanto ao facto de o empréstimo abranger Pedro Lima e Vítor Raposo, Oliveira e Costa desvalorizou a questão, dizendo que para o BPN o Fundo Homeland era um "projeto de Duarte Lima.

4 comentários:

  1. Enquanto não limparem o sebo a um destes bandidos, os outros vão continuar a meter a mão na massa, e nós os burros, vamos continuar a pagar as férias deles, as amantes deles, os carrões deles, os casarões deles. CHEGA, MORTE AOS LADRÕES QUE ESTÃO A MATAR ESTE PAÍS.
    Abraço
    Manuel Moutinho

    ResponderEliminar
  2. Silva Pereira16/10/13, 20:28

    Boa noite,
    Os casos são tantos e escandalosos que o que assistimos é a um país sem coluna vertebral.
    Isto já não tem saída possível pois que o sistema está podre.
    Ainda ontem assisti a um dito Guru (MST) a lançar umas postas de pescada (nem sabe o ridículo e asneiradas que diz) sem mínimo de fundamento e que me leva a pensar que deve ter tirado o curso de Direito nas caçadas, pois que como diz o povo aprende-se na escola primária certos conceitos ou ser um trabalhador que desconte para SS para saber que o exemplo que disse sobre a viúva de 18 anos receber pensão de sobrevivência(a não ser que estivesse a falar de algum parceiro de caçada, tipo JNPC que tinha 70anos e deixou viuva de 18) para ser um absurdo de atoarda. Enfim nem a jornalista corrigiu e temos esses bacocos a fazerem demagogia.
    Só compreendo que a SIC o mantenha como comentador porque os Média estão amancebados com o sistema.
    .

    ResponderEliminar
  3. Que merda de justiça temos, que não prendem, nem deixam estar presos estes vigarista ladrões a morrer de podre nas masmorras. Como estes há por aí às resmas assobiar para o lado.

    Andamos nós a pagar a factura desta escumalha de tratantes.
    É triste mas é verdade, que este país não vai a lado nenhum enquanto houver uma justiça cega e muitas das vezes cúmplice.

    O PORTO É GRANDE, VIVA O PORTO.

    ResponderEliminar
  4. Diz o dr Mário Soares: - Porque é que o presidente Cavaco Silva não é julgado em relação ao BPN.
    Responde Cavaco Silva:- Eu era um simples depositante do BPN ! e, depois dá vários elogios ao dr Mário...

    Sr professor Cavaco Silva, quando o doutor Mário Soares manda esta boca é porque lá tem as suas razões e conhecimento da matéria, agora que o senhor era um simples depositante até ai´tudo bem, o que nós todos sabemos é que o senhor recebeu o seu dinheiro com bons juros! e os outros, que não receberam nada, ficando sem as suas poupanças!? Aqui, há gato escondido com o rabo de fora...

    O PORTO É GRANDE, VIVA O PORTO.

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...