18 outubro, 2013

As chulas EDP/RTP

Observando superficialmente o gráfico, tendo em conta o contraste do nível de vida dos respectivos países, torna-se mais simples compreender por que é que alguns portugueses se agarram, como macaco  a banana, a Mourinhos e Ronaldos, para exaltarem o seu orgulho pátrio. Compreende-se, mas não é para aplaudir, porque espelha o comportamento de um povo submisso, habituado à mediocridade, e sem motivações sociais progressitas.  

Num país a sério, este quadro, seria razão para a demissão em bloco de muitos governos. Mas este país nunca foi para gente séria, e continua impunemente apostado a seguir pelo mesmo caminho. 

Há uns Tsunamis um pouco por todo o Mundo que assolam e vitimizam crianças, gente indefesa e pobre. Mas, por que raio a Mãe Natureza não se lembra da zona de S. Bento e faz uma visitinha a Belém? 

PS - A administração proxeneta  da RTP prepara-se para, em 2014, voltar a meter-nos a mão no bolso na factura da madrinha EDP, com mais um aumento da taxa audiovisual. Não tarda muito, estes parasitas obrigam-nos a pagar uma taxa de oxigénio para podermos respirar...e nós pagamos. Jovens: emigrem! Saiam deste inferno e deixem o vosso dinheirinho lá fora. Não depositem um cêntimo nestes gangs de mafiosos, porque não há polícia nem Justiça que vos valha. 

2 comentários:

  1. E não é que pagamos iva da taxa de audiovisuais? Quer dizer pagamos imposto do imposto! É fartar vilanagem! Ou terei visto Mal?

    ResponderEliminar
  2. Acabem com a televisão pública RTP, que são uns centralistas iguais ao regime que nos governa.

    Estamos fartos de sustentar incompetentes, vigaristas e ladrões.
    A RTP a EDP e afins são uma escumalha de sanguessugas dos portugueses.

    Entreguem também a RTP aos chineses, Angolanos ou Russos, seus vendelhões. Vendam a Madeira e os Açores aos Americanos. Acorrentem-nos os pés e metam-nos nas Galeras para sermos vendidos como escravos para a China para fazermos diques ou então apanhar café em Angola, assim liquidamos as contas à Troika e vocês ficam livres de nós.

    O PORTO É GRANDE, VIVA O PORTO.

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...