12 janeiro, 2014

Benfica 2 - FCPorto 0, o resultado expectável, mas...

com uma arbitragem que envergonha a memória do rei Eusébio, mas não envergonha a memória do clube mourisco, porque esse gosta é de árbitros com esta personalidade, que lhes facilite a vidinha...

Mais uma vez, o treinador do FCPorto não teve estaleca para ganhar a um Benfica de 2ª. categoria e muito ajudado por uma arbitragem sectária e altamente influenciável.

Nada está perdido? Pois não, o campeonato ainda está na sua metade, mas os indicadores não são para optimismos.

PS-Por sua vez, o Porto Canal de Júlio Magalhães e de Domingos Andrade foi incapaz de acompanhar os acontecimentos à altura das expectativas dos espectadores. O Benfica-FCPorto terminou e não se fez, em tempo útil, absolutamente nada para abordar e discutir os lances mais polémicos de um jogo com a importância deste, uma vez que foi disputado com um rival directo. Deixou a missão ao critério da concorrência. A isto chama-se desleixo, incompetência e a direcção do FCPorto não fica isenta de responsabilidades. Esta, também não é uma televisão à Porto. Estamos mal este ano, e não é só no futebol...

5 comentários:

  1. Olá boa noite!

    Subscrevo na integra o vosso texto!

    Artur Soares Dias e Paulo Fonseca deram a vitória ao Benfica
    Cada um à sua maneira, Soares Dias e Paulo Fonseca, contribuíram para que os Dragões perdessem o jogo!
    Artur Soares Dias porque teve medo de marcar duas grandes penalidades na Luz contra os visitados: empurrão por trás ao Quaresma e outro empurrão também por trás ao Danilo dentro da área do Benfica. Com a agravante de sancionar injustamente o Danilo com o segundo cartão amarelo quando o portista foi deliberadamente impedido de prosseguir com a jogada, sendo falta portanto!
    Estes dois lances marcaram o jogo, porque a serem ajuizados correctamente teriam ditado um resultado diferente. De facto os encarnados lutaram que se fartaram e quiseram ganhar o jogo, mas a ajuda de Soares Dias também facilitou-lhes a vida!
    Quanto ao Paulo Fonseca: claro que não estava-mos preparadíssimos, mas isto já eu venho a notar e a reclamar há muito tempo...! E é na minha opinião uma aposta perdida de Pinto da Costa, mas não sou só eu que o digo: Pedro Marques Lopes é um dos notáveis adeptos portistas que é da mesma opinião .
    A equipa portista continua a jogar a passo, a errar passes sobre passes e a estratégia utilizada pelo treinador (táctica) é definitivamente ineficaz.
    Desta vez o Jorge Jesus ao colocar a carne toda no assador logo de início surpreendeu e mostrou ao seu opositor, colega de profissão, como é que se ganham jogos!
    Uma particularidade táctica da equipa do Benfica foi que os avançados benfiquistas nunca deram tréguas aos defesas e médios portistas. Foram sempre como que um primeiro filtro da sua equipa, pois nunca permitiram que os dragões trocassem cá trás a bola tranquilamente, com serenidade.
    Mas e apesar de tudo esperemos por melhores dias. FC Porto sempre!

    Cumprimentos,
    Armando Monteiro

    ResponderEliminar
  2. Estou desolado. Sou um treinador de bancada com mais de 30 anos a observar futebol. Apaixonado ou fanático, acho que já consigo perceber daquilo que é feito um treinador; ouvindo, observando e analisando cada jogo do Porto, esta época, só tenho a lamentar que Pinto da Costa se tenha enganado. Paulo Fonseca NÃO É TREINADOR para o FC Porto. E vai-nos afundar com a sua incapacidade para esse cargo. Que raios. Estou triste!

    ResponderEliminar
  3. Soares Dias: mais um portuense, um nortenho que gosta de bajular o poder lisboeta. Uma trampa, um Miguel de Vasconcelos. Irá ter o fim de todos os traidores.

    ResponderEliminar
  4. Fizeram batota. Jogaram com onze Eusébios. Assim qualquer ganha Digo eu.

    ResponderEliminar
  5. Alguém disse: Ganhou uma equipa Banal a outra Medíocre.
    A equipa do FCP com este treinador, é uma equipa vulgar, sem nada, sem bússola. Só por muita teimosia de quem manda, é que este treinador ainda está no FCP.
    Ainda por má sorte, para que tudo se complementasse pela negativa, o arbitro foi um incompetente, um ladrão.

    O PORTO É GRANDE, VIVA O PORTO

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...