20 janeiro, 2014

Fisco apanha Marques Mendes em venda ilegal de acções



O Fisco detetou vendas ilegais de ações da Isohidra feitas por Marques Mendes e Joaquim Coimbra, em 2010 e 2011, e que terão lesado o Estado em 773 mil euros. As ações foram vendidas por 51 mil euros, mas valiam 60 vezes mais: 3,09 milhões.

Fisco apanha Marques Mendes em venda ilegal de ações
Marques Mendes e Joaquim Coimbra









Estas contas são de uma ação inspetiva sobre a Isohidra - Sistemas de Energia Renovável, Lda. que a Autoridade Tributária (AT) concluiu há menos de dois meses. Em relatório final, a Direção de Finanças de Viseu impõe duas correções, em montante de 3,09 milhões de euros, à matéria coletável declarada pela Isohidra nos exercícios de 2010 e 2011. E avisa a empresa, sediada em Tondela, que terá de pagar imposto sobre aquele montante. A taxa de IRC, naqueles anos, era de 25%. 






Nota de RoP

Bom, cá temos o pequeno-grande estadista, esse visionário, vítima da sede de sangue dos "populistas" (como eu). 

Então, será lá possível em Portugal acontecer uma coisa destas? A um Conselheiro de Estado? Qual quê? Porventura pensam que qualquer badameco chega a conselheiro de Estado sem mais nem para quê? Não! Em Portugal a escolha para estes cargos fia fininho, é primorosamente fundamentada. É só gente de grande competência e carácter! Não é para qualquer Dias Loureiro!

Logo ele, coitado, que tão bons projectos tem para o país e tanta sabedoria coloca nas suas eruditas intervenções de tv! E agora? Como iremos nós passar sem aquele filósofo, aquelas irrequietas e falantes mãos, aqueles braços de eloquência, que se abrem e fecham, como verdadeiras páginas de enciclopédia...

E agora? Será que vai fazer companhia ao igualmente ilustre ex-Conselheiro de Estado, Duarte Lima? Ou será ilibado daqui a uns anitos de tão vil acusação? Oxalá, não tenha assassinado ninguém, senão ainda vai ter de ser "fechado" em casa preventivamente, para fingir que a Justiça é igual para todos. 

E o Marinho e Pinto é que era o mau da fita...E ainda há tantos coelhos destes para sair da toca.

8 comentários:

  1. Caro Rui,

    Este País está cheio, mas cheio de gatunos. E pensar que gente desta nos entra pela casa dentro apregoar as vantagens da austeridade.
    Sofram Portugueses que o sofrimento vai dar resultado. Pelo menos para esta gente dá sempre.

    Abraço

    F. Couto

    ResponderEliminar
  2. Este é o autor da obra prima:
    "Mudar de Vida - Propostas para um pais mais ético, justo e competitivo".

    Só ao tiro. Nao há mesmo outra hipótese. O gangue do Anibal é um espectáculo.

    ResponderEliminar
  3. Não é mais na TVI24 agora é na SIC depois do jornal da noite.

    O senhor MM já publicou no seu facebook (https://www.facebook.com/pages/Luis-Marques-Mendes/167127196668539) uma justificação em sua defesa.

    O que é certo é que o Povo continua a pagar e estes sugadores continuam a mamar à custa desse mesmo Povo.

    Interessante também o programa de ontem, Olhos nos Olhos c/ Medina Carreira sobre a energia... gastamos menos logo pagamos mais, produzimos mais energia, não a gastamos e alguem ganha muitos milhoes com isso...

    Mundinho da treta em que vivemos...

    Saudações a todos os amigos.

    ResponderEliminar
  4. Meus caros,

    será que estes exemplos - que não páram de nos indignar - e a previsível impunidade dos acusados, não torna mais claro perceber como podem renascer as ditaduras em democracias mancas?

    Quem, perante isto não almeja um "salvador"?

    ResponderEliminar
  5. ««O senhor MM já publicou no seu facebook (https://www.facebook.com/pages/Luis-Marques-Mendes/167127196668539) uma justificação em sua defesa.»»

    Mas, todos o fazem, não é? Além de mais, ele é advogado e manhoso. Mesmo que venha a provar-se a sua inocência, não fica provado o cuidado que qualquer pessoa honesta tem de ter com certas parcerias e promiscuidades... A verdade, é que eles (os políticos), adoram-nas.

    ResponderEliminar
  6. Tantas postas de pescada que este cavalheiro manda no seu programa de televisão. Não dá a bota com a perdigota, porque ele é igual aos outros.
    Pode-se pôr em bicos de pés, porque a sua honestidade é igual à sua estatura.
    Quem é este senhor! é mais um político igual a todos os outros.

    O PORTO É GRANDE, VIVA O PORTO.

    ResponderEliminar
  7. Também tu, ó Mendes? Ai andas a esticar-te, falas muito, criticas o governo? Então toma lá, fugiste ao fisco e agora estás morto como comentador que é para aprenderes. Porque achas que o Cavaco está quietinho? Quem tem telhados de vidro...

    Por falar em Marinho e Pinto, vai ser candidato ao Parlamento Europeu, pelo partido da Terra. Quem já estará a ficar com comichão?

    Abraço

    ResponderEliminar
  8. Silva Pereira22/01/14, 19:21

    Boa tarde,

    O que me indigna é o tratamento desigual que o fisco tem com os contribuintes.
    É raro o ano que o fisco de V Conde (mais uma vez terei que perder uma tarde) não me convoque para análise da liquidação que faço e mesmo sem nunca existir uma única correção insistem. Até acharia normal se as questões fossem pertinentes, mas o que acontece é que são falhas de interpretação e acabo a "ensinar" os funcionários que analisam o assunto.
    Mas o que me irrita mais é o prazo que dão para a convocatória.
    Normalmente com o atraso dos correios e o fim-de-semana que apanha ficam 3 a 5 dias.
    Venho sempre com a convicção que se não fosse rigoroso na apresentação só ganhava com isso.
    Depois assistimos a estes casos dos fazedores da moral e nada lhes acontece.
    È com se costuma dizer um Estado forte com os fracos e FRACO com os Poderosos.
    Já me aconteceu um ano ter 2 liquidações (duplicado) de IMI e quando me desloquei às finanças de VC indicaram-me que teria que pagar e depois reclamar e foi o que fiz na convicção que só seria devolvido passado uns anos o que felizmente não aconteceu (atraso de 2 meses)

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...