02 junho, 2014

O meu orgulho...

...passa por não me sentir na obrigação de saudar Cavaco Silva - nem na qualidade (muito dúbia) de Presidente da República -, ou ter de gramar os seus discursos hipócritas e terrivelmente enfadonhos na cerimónia de despedida da selecção. O meu orgulho passa pelo compromisso pessoal de mudar celeremente para um canal estrangeiro cada vez que os canais portugueses (todos!) me impingirem a abertura de telejornais com a dita seleccção, para me convencerem que não há assuntos mais importantes para noticiar. Não convencem.

O meu orgulho também se fortalece resistindo facilmente às injecções de patriotismo do pontapé na bola, mesmo quando tentam chamar a uma equipa engendrada por Lisboa a "selecção nacional"... 

O meu orgulho não perdoa aos responsáveis da FPF, a começar pelo seu presidente, que tenha permitido a colocação de grandes painéis com a foto de 2 ex-jogadores do Benfica nos treinos dessa putativa selecção,  a pretexto do que quer que seja, só para agradar à prole do referido clube, mesmo que ela tenha 10 milhões de fratelli do tipo siciliano e eu seja o renegado nº. 10.000.001...

Se Passos Coelho disse uma vez que se lixem as eleições, hoje digo eu: que se lixe ele, mais esta selecção de centralistas.

Posto isto, suponho ser desnecessário fazer um desenho para se perceber que me oponho a todas as selecções made in Lisbon. O que é bom para eles, nem sempre é para mim. Quase sempre, não é bom para mim...

4 comentários:

  1. Caro Rui valente,

    Como eu me revejo nas suas palavras. A minha selecção equipa de azul e branco. Esta não é a minha selecção, nem nunca será por mais "injecção" diária de patriotismo foleiro que leve nas TV's.
    Patriotismo para mim é um Português não ser obrigado a emigrar, é não ter que pagar as PPP aos bancos alemães e franceses, é não ter que pagar aos chineses a energia mais cara da Europa. Com isso é que os Portugueses se deviam preocupar.
    Durante um mês vão "lavar-nos" a cabeça todos os dias.

    Abraço

    F. Couto

    ResponderEliminar
  2. Deacon Blue03/06/14, 11:29

    Caro Rui Valente,

    Nestas alturas recordo quando estes especimens (muitas vezes através dos jornais e experts desportivos com know-how e moral para isso) nos caracterizam de provincianos, etc e tal...
    Na verdade, sobre provincianismo,creio que temos muito a aprender com eles...

    A selecçao continua a ser uma feira de vaidades e show off ao melhor estilo chunga-tuga!
    Reparem nos ex-jogadores que fazem parte do staff e dirigentes! Tudo lá de baixo sendo que o Joao Vieira Pinto é a cereja no topo do bolo pelas razoes conhecidas (porta-se bem com os árbitros e com o fisco do estado que lhe paga....só mesmo em Portugal...se fosse ex-jogador do FCP o que seria....).

    E nao me venham com o Fernando Gomes que esse nao engana ninguém, um vendido merdoso sem carácter.

    Off topic - o Rui Meireles de fato com aquela barba e cabelo....é um must....sem comentarios....

    Um Bom dia!

    Deacon Blue


    ResponderEliminar
  3. De facto, todo este folclore em volta... pausa, de Cristiano Ronaldo, porque a selecção que se lixe, os outros não contam, é o que eles todos os dias nos impingem, até enjoa. Cavaco e um Gomes rendido aos encantos do império falido, são mais folclore.
    É o Portugal dos pequeninos no seu melhor.

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. O nosso presidente é uma preguiça um sono um parado um quieto, enfim alguém que só lá está para resolver Nada mesmo Nada, de tantos problemas que os portugueses têm.

    Agora vem a selecção de todos eles, e não de todos nós, porque eu não sustento selecções de ego centrista, e ainda com tiques presidentes vira/casacas...

    Abílio Costa.

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...