27 junho, 2014

O rei Ronaldo não faz milagres, agora segue-se a tesoura dos bajuladores

Quando são os detentores do poder os primeiros a prevaricar, seja em que plano for, o que é que se pode esperar da Federação Portuguesa de Futebol e da selecção? Então, o que é que essa gentinha que alguns eleitores fiéis e críticos ferozes dos abstencionistas,  levaram ao poder [através do voto], tem andado a fazer senão mentir-nos e a dar péssimos exemplos de integridade e boas maneiras? O que queriam? Milagres? 

Talvez pelo estigma herdado de Hitler, não simpatizo com os alemães, mas não foi com milagres que eles conseguiram convencer os xenófobos EUA a importar BMs, Porches, Mercedes e outras marcas mais simples, relegando mesmo os produtos americanos para um patamar de qualidade inferior. Não foi com milagres não. Goste-se ou não, foi com muito trabalho e uma mentalidade de rigor muito vincada, ao contrário de nós que só sabemos invejar o sucesso dos outros e arranjar pretextos para esconder as nossas incapacidades inventando sistemas e frutas. Para o caso em apreço, nem era necessário pedir que nos esforçássemos por seguir padrões organizativos tão elevados como os dos alemães, bastava que quiséssemos muito fazer bem e melhor e escolher para a selecção o melhor dirigente, o melhor treinador, e os melhores jogadores, independentemente dos clubes de origem e das simpatias... Só que por cá, Lisboa manda, e o resto do país obedece e aplaude (sim há por cá quem aplauda). Se manda política e economicamente, como não havia de mandar no futebol e decidir quem deve ou não ser seleccionado?

Entretanto, os clubes sul americanos brilham em pleno neste Mundial, sem precisarem para isso do folclore e do trabalho paranóico das televisões, nem dos penteados amaricados de Ronaldos e Meireles, centrando as energias físicas e psicológicas naquilo que interessa: no bom futebol. Neste Mundial [enfim, e noutros) em termos de futebol, Portugal é do terceiro Mundo. Uma vergonha! Como podemos nós sentir orgulho por tamanha mediocridade? É assim, elogiando quem não merece que queremos evoluir?  Que raio de povo este. 

2 comentários:

  1. Tudo isto aconteceu por falta de competência, FPF, presidente, jogadores, treinador e toda a equipa técnica.
    Fomos humilhados contra a Alemanha,os E.Unidos foi superior aos portugueses, contra o Gana só depois de mexer ( e que tempo levou) na equipa, metendo Varela é que Portugal falhou a goleada.
    Carlos Queiroz foi mais longe e mandaram-no embora! e este empecilho do treinador Cara de Pau, fica!?...

    O presidente FG, está mais preocupado com a sua imagem para dar o salto para a UEF; O treinador PB não tem categoria nem nível para treinar uma Selecção é casmurra e muito fraquinho; A maioria dos jogadores são velhos cheios de mazelas e estão mais preocupados com os cabelos, botas e outras merdices.
    Resumindo e concluindo, toda a gente daquela trupe que foi para o Brasil gastar fortuna, foram a vergonha de Portugal, a desilusão dos portugueses.

    Abílio Costa.

    ResponderEliminar
  2. Esta foi uma selecção de Primas-Donas, prostitutos da bola, chefiadas por dona Mimi de casa de Tia com saco azul.

    Foi uma selecção de gente pequena que quis passar a imagem de gente grande. Foi uma selecção que não foi ao médico, todos eram doentes para psiquiatria ou fisioterapia, foi um autentico Bluff...

    A Bem da Nação

    Costa do castelo

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...