28 novembro, 2014

Solideriedade socratiana

Solidarizem-se com estes

Não percebo estes portugueses, pegam de estaca quando se trata de caridadezinha. Mais sensíveis à lamechice que à participação cívica, cá estão eles a reagir à campanha de solidariedade lamechas promovida a José Sócrates, como se ele tivesse sido um grande 1º. Ministro e nunca tenha estado envolvido em qualquer acto ilícito. Estes fadistas já se esqueceram que foi ele o mentor das SCUTS, que foi ele quem deixou chegar o país no estado em que está. Que fique claro que ao dizer isto, não estou a dizer que Passos Coelho seja melhor, porque não é, lá chegará (espero) o seu dia de prestar contas pela trapalhada generalizada em que colocou o país, provando que em matéria de irresponsabilidade é igual ou pior que Sócrates. O que estou a dizer, é que não compreendo a solidariedade quando é dirigida a quem fez mais mal do que bem - não a uma, ou outra pessoa -, mas a um povo. Ser solidário, nestes casos, é um desperdício de humanismo, havendo como há, tanta gente neste mundo carente dele. Além de mais, é um perfeita injustiça!

Mário Soares está velhote, e só isso e a memória da sua contribuição para a manutenção da Liberdade (não disse democracia, porque a democracia é bem mais que Liberdade) me faz tolerá-lo, mas achei absolutamente ridículo o papel a que se prestou, só para mostrar ao país que ainda é um "gajo porreiro". Os gajos porreiros para mim não são os que permitem tudo, os que têm da tolerância uma noção ilimitada, ou os que desautorizam e mandam os senhores guardas para casa, quando estão a cumprir o seu dever. Os gajos porreiros, são na maioria das vezes cumplíces das negociatas mais corruptas e da libertação de muitos criminosos.

Mas, a cereja no bolo deste Big Brother político, foi ouvir as palavras de um dos visitantes do suspeito nº.44, pelos vistos, um amigo agora casado com a ex-mulher de Sócrates, à saída da visita, uma pérola assim:


Por estas, e outras como estas, é que não levo estes gajos da política a sério, e me enoja o discurso ora em voga, do dever de separar a política da justiça. Falsários! Com o futebol, parece que já não não há problemas de misturas, o que é preciso é dizer coisas que sensibilizem o coração dos benfiquistas. Agora, imaginem o que seria se ele tivesse falado no FCPorto... Mas, fica a coerência.  

   

3 comentários:

  1. O mal foi só agora a justiça começar não digo a perceber-se, porque já à muito que eles sabem o que a casa gasta, mas a libertarem-se das garras destes políticos e governantes desonestos, que andam a encher os bolsos à nossa conta. Também neste pais havia de haver um tribunal de gente séria que julgassem os incompetentes e os aldrabões, porque no voto muita gente anda distraída, embora, os votantes sejam cada vez menos menos.

    Tanta solidariedade com um Zé que nada fez em prol deste país, pelo contrário, gastou dinheiro em SCUTS e autoestradas onde não passam ninguém, foi mais um lesa/pátria como é este Coelho e companhia.
    Não há Redentor que nos liberte desta corja de gente por mais preces que se façam, será este o nosso destino o nosso fado.

    Abílio Costa

    ResponderEliminar
  2. Paulo Morais comentando a atualidade na RTP:

    https://www.youtube.com/watch?v=ebMYRPJI2A4

    ResponderEliminar
  3. Vejam em que local Paulo Morais diz o que diz:


    https://www.youtube.com/watch?v=9xER5_jq4bY

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...