Antes lhe tivesses chegado a roupa ao pelo Antero |
Li agora, em nota de rodapé na TVI a notícia supra-titulada e não fiquei nada admirado. Costuma-se dizer que, quem cala, consente. Portanto a medida da FPF corresponde plenamente à mediocridade a que nos tem habituado (em parte por culpa nossa).
Penso não me enganar e aposto simples contra dobrado que uma espiral de revolta se apossou dos portistas, depois de ouvirem esta notícia e de comparar a atitude de Antero Henrique - um homem que sempre pautou a sua postura pela discrição e que até o acusam de ser demasiado bem comportado - com o árbitro Cosme Machado no jogo para a Taça da Liga em Braga, com o insurrecto do Jorge Jesus e dos próprios jogadores do Benfica, useiros e vezeiros na arte de pressionar e insultar os árbitros.
Mas se calhar não vale a pena tomarmos como nossas dores alheias. Se calhar estamos a ser mais papistas que o Pápa, pois duvido muito que alguma reacção possa advir de mais esta afronta, esta cobarde prova de força da Federação Benfiquista de Futebol (é assim que devia escrever-se quando nos referimos à Federação Portuguesa de Futebol), da parte da Direcção do FCPorto. O desafio foi lançado, agora só nos falta continuar a vergar a espinha e obedecer.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...