27 janeiro, 2015

30 dias de suspensão para Antero Henrique! E agora, sr. Presidente, vamos obedecer?

Antes lhe tivesses chegado a roupa ao pelo Antero

Li agora, em nota de rodapé na TVI a notícia supra-titulada e não fiquei nada admirado. Costuma-se dizer que, quem cala, consente. Portanto a medida da FPF corresponde plenamente à mediocridade a que nos tem habituado (em parte por culpa nossa). 

Penso não me enganar e aposto simples contra dobrado que uma espiral de revolta se apossou dos portistas, depois de ouvirem esta notícia e de comparar a atitude de Antero Henrique  - um homem que sempre pautou a sua postura pela discrição e que até o acusam de ser demasiado bem comportado - com o árbitro Cosme Machado no jogo para a Taça da Liga em Braga, com o insurrecto do Jorge Jesus e dos próprios jogadores do Benfica, useiros e vezeiros  na arte de pressionar e insultar os árbitros.

Mas se calhar não vale a pena tomarmos como nossas  dores alheias. Se calhar estamos a ser mais papistas que o Pápa, pois duvido muito que alguma reacção possa advir de mais esta afronta, esta cobarde  prova de força da Federação Benfiquista de Futebol (é assim que devia escrever-se quando nos referimos à Federação Portuguesa de Futebol), da parte da Direcção do FCPorto. O desafio foi lançado, agora só nos falta continuar a vergar a espinha e obedecer.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...