Não estou certo se a fibra de que Manuel Serrão é feito, seja imune a nódoas, caso contrário podia vestir-lhe o velho refrão dos bons panos que frequentemente se deixam conspurcar de nódoas.
Manuel Serrão é um tipo bem disposto, e eu gosto de gente assim. Tem sentido de humor, e por isso já aqui publiquei algumas das suas crónicas. Normalmente as pessoas com sentido de humor costumam ser inteligentes, o problema é quando essa inteligência colide com questões de carácter social e com a importância que lhes damos.
Para Serrão, o líder do partido Syriza vencedor das recentes eleições gregas, é um perigo à solta para o seu país e para a Europa e Passos Coelho um político maduro, experiente. E ainda bem que para ele, Portugal está muito melhor que a Grécia, mas muito melhor, mesmo! Portanto, descobrimos de repente que estamos no caminho certo. Um caminho certo, cheio de buracos, de toda a espécie, mas para Serrão dignos de louvor.
Traduzindo: o ensino em Portugal vai de vento em pôpa, nos hospitais já não morrem pessoas nas urgências e os doentes são tratados zelosa e atempada(mente), o desemprego baixou a olhos vistos, a qualidade do emprego é um verdeiro hino à felicidade, os reformados vivem num oásis de consideração, a economia estoura de pujança e a corrupção é coisa de um passado longínquo...
Traduzindo: o ensino em Portugal vai de vento em pôpa, nos hospitais já não morrem pessoas nas urgências e os doentes são tratados zelosa e atempada(mente), o desemprego baixou a olhos vistos, a qualidade do emprego é um verdeiro hino à felicidade, os reformados vivem num oásis de consideração, a economia estoura de pujança e a corrupção é coisa de um passado longínquo...
A avaliar pela forma audaciosa como defende o FCPorto na TVI, onde o médico mais bronco e aparvalhado que o país conheceu o trata abaixo de cão e o manda calar tratando-o por "ó gordo", Manuel Serrão deve ter uma ideia bem sólida do perfil das pessoas indicadas para governar o país com a competência e a segurança que Alexis Tsipras jamais conseguirá. Elencando, atrevo-me a adivinhar:
- Presidente da República: Freitas do Amaral
- Primeiro Ministro: Duarte Lima
- Ministro da Saúde: Zeinal Bava (ex-PT)
- Ministro da Economia: José Sócrates
- Ministro da Solidariedade e Segurança Social: Cavaco Silva
- Ministro das Finanças: Ricardo Salgado, assessorado pela nobre família Espírito Santo
- Ministro da Justiça: Dias Loureiro
- Ministro do Ambiente: António Mexia (ex-EDP)
- Ministro da Educação: Jorge Jesus
- Ministro da Defesa: Oliveira e Costa
Esse gordo boçal e ignorante é uma verdadeira nódoa do Norte e da cidade do Porto. Representa o tipico grunho que é gozado e desrespeitado pela sua boçalidade e falta de inteligencia.
ResponderEliminarNão o vejo preocupado por exemplo (como ainda não vi Rui Moreira vir a terreiro e pronunciar-se com veemência) com a decisão do governo desse tal "politico experiente", Deus da retórica e da incompetência, Passos Coelho, sobre a gestão dos tranportes metropolitanos do Porto.
Para este governo de gente profissional e academicamente impreparada, é uma boa decisão retirar o poder de gestão dos tranportes a empresas regionais ou autarquias para abrir um concurso publico a empresas privadas.
Apareceu apenas um interessado. Uma empresa regional, de Barcelona. Então assim já serve porque não é do Porto e é Espanhola.
Este é um exemplo da tremenda falta de inteligência, de incapacidade para gerar consensos, de falta de visão estratégica e planeamento deste governo que o gordo ignorante tanto adora.
É uma tristeza Rui, e ambos sabemos porque é que este personagem está nesse programa que felizmente nunca vejo. É um autêntico bombo da festa utilizado pela comunicação social centralista para fazer pouco dos "parolos do Norte".
Rui, Manuel Serrão do juventude centrista? Manuel Serrão que tem negócios nos têxteis e precisa dos amiguinhos? O Manuel Serrão que permite que lhe digam, "ó gordo, cala-te que agora falo eu? De que Serrão estamos a falar?
ResponderEliminarAbraço
O jovem que por alturas de Abril fazia parte da legião de "democratas" que nos alertavam para os perigos da injecção atrás da orelha, é dos poucos da direita que acredita piamente na luta de classes, e tudo o que diz ou desdiz, vai no sentido de se perceber que o esbulho e empobrecimento duma sociedade faz parte da iniciativa privada e do empreendedorismo . Nunca negou a que classe pertence. Contrário à proletarização da sociedade portuguesa, resolveu juntar-se àqueles que perseguem o ideal de transformar cada português num proprietário. UM UTÓPICO. Quanto ao desempenho no tal programa, de lá sairá, quando deixar de criticar o actual Treinador do F.C.P. e abdicar das palhaçadas que os restantes envergonhadamente fingem apreciar.
ResponderEliminarCumprimentos
Todos sabem que a alcunha dele é o Manel Saloio
ResponderEliminar