20 março, 2015

O nazismo da pasquinada



Falta o Record, para completar o leque dos pasquins ditos desportivos. Mas também não faz falta, porque, como toda a gente sabe, alinha pela mesma especulação dos que aqui estão plasmados. Pode, no entanto ler-se no Google a capa, que diz assim: "Lopetegui arrasa expulsões a favor do Benfica" (o link foi retirado...).
Como é simples de constatar, este lixo jornalístico, passa despercebido nas mais altas figuras da nação. Não sabem, ou se sabem, fingem que não sabem o que se passa. Mas podem ter a certeza, que se um dia algum adepto portista pregar uns murros bem dados nalgum dos responsáveis por estas provocações, essa figurinha imprestável chamada Cavaco Silva, sairá finalmente da sua carapaça de tartaruga para se insurgir contra a violência... Como lhe é habitual, sempre fora de tempo, sempre dentro da irresponsabilidade que o define.
Lopetegui, tudo tem feito para se esquivar das questões cretinas e descontextualizadas dos profissionais pasquineiros. Ele bem tenta pragmatizar as conferências de imprensa, mas quando responde, transcrevem as suas palavras como se tivesse sido ele a fazer as perguntas.  Então, o folclore transfere-se dos pasquins para os programas de televisão, onde tudo é feito para diabolizar o treinador do FCPorto, dando a entender que é ele quem está a tentar pressionar os árbitros. A ideia é essa. De jornalismo isto não tem nada. 
Isto é nazismo, à velha maneira hitleriana. 



3 comentários:

  1. O jornalismo está como os governos centralizados naquela redoma, e só têm um olho para enxergar o vermelho e a capital do Império, o resto do país que gravita a Norte e a Sul é lixo.

    Cavaco é o rei das assistências à direita e o bloqueio à democracia. É uma espécie de papa açorda da república.

    O FCP para os Pasquins desportivos é um incomodo, chateia, porque ganha e porque é a melhor equipa portuguesa fora de portas da Redoma Lisboguês, onde tudo funciona, sempre para o mal, claro...

    A agora a máfia bancaria, onde tem toda inteligência de decisão de roubar cúmplice com o governo, todos na mesma Redoma, vão nos roubar dinheiro todos os meses, só porque lá temos as nossas contas reformas e ordenado.
    Portugueses, temos que tirar de lá as nossa pequenas poupanças e mete-las debaixo do colchão ou dentro de um penico para se fugir ao roubo.

    Abílio Costa.

    ResponderEliminar
  2. Estes jornais por mim já tinham ido à falência, digo isto porque não me lembro do último jornal desportivo que comprei, apesar de ser um assíduo espectador de futebol, no estádio e na televisão, mas não confio em nenhum destes aldrabões que hoje em dia escrevem nos jornais desportivos, porque a maioria estão ao serviço do benfica, e os poucos que não estão, não fazem nada para credibilizar a profissão. Mas a a direcção do Futebol Clube do Porto também tem muitas culpas no cartório, porque tem primado pela ausência, já devia ter tomado uma posição firme contra estes vendidos, mas infelizmente estão desaparecidos do combate em defesa do clube.
    Abraço
    Manuel da Silva Moutinho

    ResponderEliminar
  3. Julio,

    Registei o seu comentário. O meu email pessoal é: r.m.a.valente@zonmail.pt

    Contacte-me.

    Cumpts.

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...