01 abril, 2015

Porto Canal, outra vez distraído

Resultado de imagem para simbolo do porto canal
Se bem conheço Júlio Magalhães - que não é propriamente um homem humilde - não sei que desculpa poderá ele apresentar, quando colocado perante determinadas situações (factuais) ocorridas no Porto Canal que não abonam nada a seu favor, tais como:
  • Por que é que sendo - ou estando para ser -,  o FCPorto sócio maioritário, ou se preferirem, o principal proprietário do Porto Canal [é prudente não dar já como certo...], portanto com acesso privilegiado a informações relacionadas com o clube, a estação não foi capaz de se antecipar à concorrência para dar a notícia sobre a venda de Danilo ao Real Madrid devidamente autenticada pela CMVM?  Tenho a minha resposta: logo após ter lido essa notícia de "última hora" em rodapé, na SIC e na TVI, pulei imediatamente para o Porto Canal para saber se também diziam alguma coisa sobre o assunto, mas "nicles", no seu lugar estava, devidamente gravado, a retransmissão do programa "Consultório"... 
  • Já hoje, no noticiário da hora do almoço, quando o locutor anunciava a pouca vergonha* do dia, isto é, a habilidade de António Costa para contornar o impedimento camarário de cobrar directamente a taxa de turismo, transferindo-o para a ANA (gestora dos aeroportos portugueses), e se preparava para nos dar imagens da reportagem, eis senão quando nos impingem em segunda dose uma reportagem completa sobre o caso da Igreja de Nossa Sra.dos Navegantes, em Vila do Conde... Finda a reprise, o pivot optou por ignorar a ocorrência sem sequer apresentar um pedido de desculpas, e o tema da ANA morreu ali mesmo.
Se tudo isto é  competência, então,  serei eu que  não  faço ideia do  que é ser competente,  e o problema  estará em mim.   Mas,  se fôr  incompetência, ou desleixo  - como  me parece  que é -, então, é porque a entidade patronal ( FCPorto & Compa.)  não  acompanha   com  o  cuidado devido o trabalho desenvolvido pela régie (controladores técnicos das emissões)  e demais  colaboradores (dirigentes incluídos) ? E  se fôr verdade  que  é  o  FCPorto  quem  paga  os salários   do   director geral,  o assunto  fia mais fininho, porque os associados do clube têm uma palavra a dizer.

Mais uma vez, estou a falar de factos. Isto não pode acontecer, nem deve ser encoberto, sob pena de nos tornarmos uns imbecis, só porque não ousamos pôr em causa a imagem de Pinto da Costa. Se disso se tratar, descansem, porque essa imagem já pertence ao passado.

* Pouca vergonha se o privilégio turístico não fôr extensível a outras autarquias...


PS-Que me desculpe o leitor o preciosismo da observação. É que, não sei se repararam, já há alguns tempos alguém decidiu pintar a preto e branco o logótipo do Porto Canal que detinha o azul no lugar do preto, nos microfones... Não me digam que foi por razões "estratégicas", que ainda me dá um AVC. 


2 comentários:

  1. Tudo isso e mais, porque será que o presidente da Câmara Municipal do Porto, não vai pelo menos uma vez por mês ao Porto Canal falar de assuntos importantes da cidade e denunciar estas poucas vergonhas das ANAS e Aninhas, será que o sr Juca está zangado como sr Rui Moreira!? É que eu, só lá vejo a ser entrevistados outros presidentes e por sinal sempre os mesmos.

    Realmente é uma vergonha, que o Porto Canal seja sempre o ultimo a saber! mesmo com o FCP lá dentro de casa.
    A venda de Danilo era uma notícia que só fazia sentido sendo o Porto Canal o primeiro a anunciar, como diz o povo: loja de Ferreiro espeto de pau..

    Abílio Costa.

    ResponderEliminar
  2. Por mais que nos custe, temos que começar a admitir que a mediocridade, por alguma razão, é propositada.

    De realçar que, de entre os canais "clubísticos", ainda que o nosso o seja somente por momentos, lideramos as audiências (individualmente falando, uma vez que os lampiões têm dois canais - Shit duplicada, não deixa de ser shit, mas pronto). Não esperava tal resultado tal como desconheço a fiabilidade do mesmo. Bem, agora vou torcer para ver o nosso clube ganhar ao do guardanapo, depois de mais um episódio caricato na Madeira, com o Camacha-Marítimo a cancelar o treino do nosso Clube, obrigando-nos a ir treinar às instalações do Nacional.

    P.S.- Como sempre, prezo que continue esta luta porque, actualmente, só com um meio de comunicação forte poderemos ser ainda mais forte e, mais importante ainda, contradizer, com factos, todas as mentiras veiculadas diariamente pelo ruído social sobre as nossas gentes, cidade, região e clube.

    Um abraço,

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...