30 outubro, 2015

A SIC é sempre "impecável" com o FCPorto. O FCPorto retribui...



Ver o João Pinto, o mítico camisola 2 do FCPorto, a ser adulado pelos meninos  de Lisboa, que depois de esgotado o pano de fundo do estuário do Tejo, descobriram no Estádio do Dragão e na cidade do Porto o palco, o novo filão inspirador para as telenovelas da SIC, é  uma suprema provocação.

A cereja no bolo da hipocrisia, é vermos como um dos actores, o José Raposo, glosa com a pronúncia do Norte (que preferem dizer do Porto) nas barbas da entrevistadora do Porto Canal e do próprio João Pinto, radiantes a achar-lhe muita gracinha... O Herman José serviu-lhes de guião (mas esse era humorista mesmo).

Deixemo-nos de preconceitos, às vezes até dá jeito vir à província, desculpem, queria dizer, ao Porto... Dá jeito vir ao Porto, com declarações de amor à cidade, sobretudo num momento em que se fala da nossa cidade em todo o Mundo, como nunca se ouviu falar de Lisboa.

Afinal, a cidade do Porco... perdão, do Porto (também tenho o direito de me enganar), sempre serve para alguma coisa. Mas o que mais impressiona pela negativa, é a parolice, o servilismo disfarçado de simpatia, dos colaboradores do Porto Canal,  e do próprio Director, com tudo o que vem da capital.

Parolos! Bajuladores!

PS-Não tarda, vão servir de inspiração ao Canal "Q", como já foram a Maria e o Ricardo Couto e outros. É assim, estes tripeiros de agora são masoquistas assumidos e lambe-botas.

2 comentários:

  1. É a parolice de quem acha graça à imitação da prenuncia do Norte, mas há sempre quem se preste a este bajulamento.
    O Porto Canal é um exemplo concreto deste servilismo, quer ter audiências pensa o chefe, mas como no futebol programa reservado ao FCP é uma coisa que quer ser, mas não é.

    Abílio Costa.

    ResponderEliminar
  2. São todos uns fofos, uns louros, uns frescos,uns bons rapazinhos que tudo fazem para agradar aos senhores do Reino do Império, a esta praga de bicharada, sim bicharada, onde o mau jornalismo impera, e até dá, para alguns protegidos pelos chefes dizerem umas gracinhas ofendendo o bom nome do FCP e o escárnio para com a prenuncia do Norte. Seus Bobos baixem mais as calças, e depois digam que doí. Assim com esta atitude de quererem agradar aos senhores do reino, não vamos a lado nenhum.
    A Bem da Nação.

    Costa do Castelo.

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...