31 outubro, 2015

Centralismo na cidade Liberal. Uma ofensa ao passado do Porto

31 de outubro de 2015
É assim, como quem não quer a coisa, que o centralismo estende os seus tentáculos. E o Porto Canal, segue-lhe o "exemplo"... Será possível falar de provincianismo, quando esta gente sabe melhor que ninguém que os media da capital nunca nos deram o mesmo protagonismo? Que, pelo contrário, tudo têm feito para nos anular? Será possível que Pinto da Costa e toda a estrutura directiva do FCPorto, não vejam isto, esta subtil viragem a Sul, e aceitem que um jornal histórico do Porto esteja a entrar pelo mesmo caminho dos que nos repudiam? Eu não acredito. O que me fará rever a admiração e o respeito que sempre tive pelo ex-líder do FCPorto...

Outras vergonhas: independentemente do mensageiro, a mensagem é corajosa, porque é factual. Ler aqui.

3 comentários:

  1. Este jornal já era, agora virou-se para o outro lado da linha, é mais um servi-lista, veja-se quem é o dono ou chefe dos escribas. O reino perdeu o Império colonial, mas, mantêm o colonialismo no continente chefiado por dois manda chuvas PR e PM ambos residentes na corte de Lisboa com todos os seus bobos.

    Quanto ao nosso presidente sr JNPC já foi guerreiro, hoje é um bom homem.

    Quanto ao sr Paulo Morais... será que não anda à procura de tacho! é que eu já vi outros como ele, que até parecia que iam dar alguma coisa, e, depois morreram todos pela boca como os peixes ou na praia, como quiserem. O pouco que eu conheço deste senhor, ele a mim não me diz nada.

    Quanto aos ministros terem idoneidade ou não, não é preciso, basta obedecer ao chefe e meter a mão na gaveta, e pronto já servem.

    Abílio Costa.

    ResponderEliminar
  2. Eu avisei:

    o mensageiro oferece reservas, o que ele diz, nem por isso...

    ResponderEliminar
  3. JN era um jornal nacional feito no Porto de quem todos nós portuenses tinha-mos imenso orgulho, hoje não passa de mais um pasquim ao serviço de um Clube do regime e com uma qualidade de jornalismo que deixa muito a desejar.

    Completamente de acordo o mensageiro oferece reservas, mas o que ele diz é verdade... Estamos todos de acordo.
    Sinceramente, eu também não gosto da personagem.

    JN e Porto Canal neste momento para a região Norte, mas mais para a cidade do Porto, são duas cartas fora do baralho infelizmente.

    Costa do Castelo.

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...