31 dezembro, 2017

Senhor Pinto da Costa, decida-se e defenda o clube com dignidade!


Continuo a pensar que para agilizar a resolução do escândalo dos emails será preciso algo mais que denunciá-los. Não se trata de pressionar os investigadores, porque é importante que a investigação seja feita com o maior dos rigores, e para isso é preciso tempo. No entanto, tendo em conta a dimensão deste caso e as influências que com certeza estão a ser movidas para o abafar, é fundamental que o FCPorto assuma uma posição mais determinada para o evitar, ou no mínimo, para bloquear a sua profusão.

Não duvido que dentro do clube haja gente com experiência jurídica para escolher a melhor estratégia para casos desta natureza, mas também não podemos esquecer que a liderança do presidente não é mesma de outros tempos, e que a sua capacidade de antecipação de prevenir os problemas agora deixa muito a desejar. Se a liderança pessoal de Pinto da Costa não é a mesma (e não é, de facto), então que haja o bom senso entre os elementos da SAD para a partilharem, no sentido de ajudar o presidente a encontrar a solução mais indicada para o FCPorto. Repito, para o FCPorto, ou seja, para o universo portista. Todo!

É preciso não esquecer que este escândalo tem contornos mafiosos gigantescos, com gente mal formada e intelectualmente corrompida, disposta a tudo para manter o poder e respectivos privilégios. Por isso, continuam activos e confiantes na sua missão, e não vão parar enquanto não forem detidos pelas autoridades. Atenção que isto não é só no futebol que acontece, é em todas as modalidades praticamente, como pudemos ainda ontem confirmar no jogo de hóquei, onde os jogadores do Benfica só conseguiram ganhar com a ajuda preciosa de um árbitro descaradamente corrupto. Digam o que disserem, os pontos da victória do Benfica já ninguém os tira, pelo menos em tempo útil...Não são as denúncias dos emails isoladas que vão restituir ao FCPorto os pontos perdidos por influência dos árbitros, até porque como atrás referi, ninguém pode dar como garantido que a resolução deste escândalo seja concluída a tempo de travar os danos entretanto causados ao  FCPorto.

Até a RTP, e o exército de chulos (e chulas) que ali fingem fazer serviço público, não teve problemas para justificar a não transmissão do jogo com o Paços de Ferreira, lançando as culpas para a Liga de Clubes, o alvo a abater do Polvo dos cartilheiros...  Enfim, tudo isto é tão vergonhoso, que me faz corar, só de imaginar o que vão pensar deste país os cidadãos estrangeiros de países civilizados! Então, quando souberem que os media e o próprio governo corroboram num escândalo destas dimensões, não apenas por omissão, mas também com cumplicidade. Insisto nesta tecla: o FCPorto tem motivos fortíssimos para desafiar o Governo a explicar-se, mas com respeito e seriedade. Porque, o secretário de Estado do Desporto que o representa, está provado e comprovado, é absolutamente disfuncional, e desonesto! Se eu neste espaço público não me privo de o afirmar - e não é por má educação -, por que é que o FCPorto, com um afamado departamento  jurídico, não obriga o Governo a retratar-se? 

Resumindo e concluindo: se chegados ao fim da temporada desportiva tivermos sido outra vez ludibriados, com perdas e danos, porque nada fizemos para acelerar o processo das investigações, confiando demasiado na celeridade da Justiça, de nada irá adiantar a lamúria, e outros responsáveis terão de se retratar, coisa em que não acredito no FCPorto dos últimos anos...

PS-Não quero fazer de ave de mau agoiro, não senhor.  Quero apenas seguir o exemplo do seguro que morreu de velho...

BOAS SAÍDAS DE 2017, E MELHORES ENTRADAS PARA 2018!

8 comentários:

  1. OS MISERÁVEIS.
    Não temos duvidas que o Polvo ainda mexe, os seus tentáculos sujos não param de surpreender. Esta espécie de Besta das águas agitadas do mar Lampionico que não param de difamar com o apito dourado coisa que eles inventaram e que a justiça civil e desportiva já julgaram e que nada tem a ver com coisas verdadeira e reais como os Emails que os enterra na lama e mixórdia que eles próprios criaram.

    Quanto à RTP, que esperar daquela Vermelhada de gente que tem como chefe Mor o Vermelho de Paredes. Aliás nada a esperar de qualquer comunicação social porque esta trupe de jornaleiros poucos são aqueles com J grande que são sérios, todos os outros lambe/traseiros doentes vermelhos vão sustentando com mentiras a permanência deste clube na 1ª Liga e seus dirigentes fora da prisão.

    Quanto ao nosso Presidente JNPC acho eu, que está na hora de calçar as pantufas a idade não perdou-a. Precisamos de gente nova com dinamismo mas que não vá servir-se do clube mas sim servir o Clube. PC foi um grande presidente mas não pode viver à sombra disso.
    A Besta Vermelha tem matéria mais que suficiente para descer de divisão e serem presos toda a escumalha que serve o Clube com subterfúgios, é uma boa oportunidade para parte jurídica do FCP se mexer e os enterrar.

    BOM ANO A TODA A FAMÍLIA PORTISTA:

    ResponderEliminar
  2. Sergio Conceição com um discurso digno de Carlos Janela, ajuda pouco.

    ResponderEliminar
  3. Também não apreciei muito o discurso de Sérgio Conceição. Oxalá isto não tenha nada a ver com promessas de reforços falhadas... Pode resultar muito mal.

    ResponderEliminar
  4. Também acho que Sérgio Conceição perdeu uma grande oportunidade de estar calado e falar de assuntos de jogo e de futebol, que é para não dar azo dos corruptos irem a a reboque daquilo que ele disse e não disse. Falar de mais às vezes é como a Gula só cria banha.

    Abílio Costa.

    ResponderEliminar
  5. O Sérgio Conceição fez um rico serviço ao Polvo, devia estar calado e não se meter neste assunto.
    Bom Ano para todos os Portistas
    Abraço
    Manuel da Silva Moutinho

    ResponderEliminar


  6. Nao perder:

    https://www.facebook.com/baluartedragao/videos/221801821703198/

    Esta malta (sao varios) precisa ser denunciada ???

    E muitos entendem ao que parece que denunciar o que esta muito mal ou seja mexe com a verdade desportiva é fazer mal ao futebol portugues???!!!

    ResponderEliminar
  7. Não se entende. Com grande esforço e resiliência, consegue-se finalmente expôr o Polvo em todo o seu esplendor e é o nosso próprio treinador a apunhalar-nos pelas costas.

    ResponderEliminar
  8. O Polvo está ferido e em agonia.

    Mas, alguns tentáculos, pela impunidade que têm gozado, sentem-se no direito Divino que lhes foi conferido, continuarem a cometer as mais horrendas atrocidades.

    Tem a palavra o cidadão comum, já que as autoridades querem é uns convites do 1º ministro dessa corja.

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...