20 março, 2018

Rio Fernandes

Resultado de imagem para Rio Fernandes
Decepcionante

Às vezes, pergunto-me se não sou demasiado intolerante com os políticos, e a política. No post anterior apresentei uma explicação sucinta para as causas. Ontem, casualmente, a Revista de Imprensa, pós Último Jornal do Porto Canal, tratou de dissipar qualquer dúvida sobre as razões do meu cepticismo.

A personalidade escolhida para comentar, foi o geólogo socialista Rio Fernandes, uma daquelas figuras que incluí no grupo restrito de políticos fiáveis. A jornalista Carla Ascenção, como é habitual, pediu-lhe que escolhesse um tema para comentar. Após ter comentado casos de outros jornais deu para perceber que a tendência do convidado estava focada na justiça. O Jornal de Notícias, estralhamente (porque está sediado do Porto), foi o último jornal apresentado. Rio Fernandes, um dos poucos benfiquistas que considerava, não perdeu tempo. Se já antes tinha abordado com fraca subtileza os "emails", não perdeu mais tempo e atirou-se com uma azia incontrolável à notícia do JN que dizia isto: "JUIZ ABSOLVE PINTO DA COSTA E APONTA O DEDO AO MP". Procurei, sem sucesso, linkar aqui um excerto da peça para ouvirem exactamente o que foi dito. De qualquer modo podem sempre usar a box e procurar. Virou-se contra o juiz, alegando, entre outras coisas, que ninguém os controlava e que o Ministério Pública devia ser respeitado, etc. Durante o longo e forjado processo do Apito Dourado não se ouviu uma única palavra de contestação, ou repúdio, pelo comportamento do MP de Pinto Monteiro, ou do folclore criado com o caso pelos órgãos de comunicação social. Nem da boca dele, nem da boca de qualquer benfiquista.

Sinceramente, nunca imaginei que a hipocrisia fosse tão prolífera em Portugal. Enfim, é mais um que sai da minha já muito curta lista de excepções.

PS-Sei que a locutora está ali para ouvir os convidados, mas em casos como estes, em que o Porto Canal abre as portas a alguém para falar, e o convidado só se lembra de lançar umas indirectas contra quem o convida, o que ele merecia é que lhe pedissem explicações. Mas isso, é demasiado arriscado para o Director do Porto Canal. Convém estar de bem com Deus...          

1 comentário:

  1. ADE RETRO POLVO SATÂNICO.
    Eu não conheço esta figurinha de rio fernandes mas este choco da família do polvo, é um palhaço triste, uma figurinha desonesta na analise, oportunista, mas confunde a Estrada da Beira com a Beira da Estrada. Trampa desta, está a política cheia, só que o clube QUERIDO deles é Corrupto, está cima da lei.
    O director do Porto Canal... Eu acabo a frase, Convém estar "Bem com Deus e Com Diabo" é um problema de vértebra vertebral.

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...