18 abril, 2018

Tudo é política, burro!

Resultado de imagem para Joaõ Paulo Rebelo
Cara de sonso, alma de cartilhado

Para um chico-esperto, do estilo João Paulo Rebêlo [e de outros como ele], o prestígio não está no carácter, está nas vigarices que conduzem ao poder. Este homito, este bébé-chorão, que nunca se fará adulto, a quem nem o cachorro confiava (se o tivesse), já devia ter sido demitido há muito. O problema é que o 1º Ministro não é melhor que ele, portanto, nunca irá demití-lo. 

Sinto-me à vontade, porque são eles que reforçam a liberdade de os tratar como merecem, com o aval que resulta das suas próprias atitudes. Eles sabem perfeitamente que estão a ser desonestos, que estão a ser sectários com cidadãos do mesmo país, sabem que estão a praticar uma espécie de racismo clubista. Sabem, e provam-no, quando, ao contrário do que tem sido habitual, desta vez não tiveram a lata de ir para os camarotes do Benfica, cheios de sorrizinhos cínicos e cúmplices. O que não querem é comprometer-se, arriscarem-se a perder aqueles votos preciosos de cidadãos exemplares, como são os votos vermelhos, com grande vocação para o crime. 

Assim se constata que, na realidade, não temos Governo, temos um conjunto de indivíduos de índole e capacidade duvidosa, a ocupar lugares que só deviam estar reservados a gente idónea, e competente. Em Portugal, os Governos não passam de grupos de militantes políticos embuídos de uma única ambição: subir na vida, e enriquecer depressa, à custa da política.  Se o que o 1º, Ministro está fazer com os portuenses não é racismo clubista e regional, pergunta-se:  seria ele capaz de ficar caladinho, e indiferente, se alguém ousasse descriminá-lo pela sua côr da pele?  

Adorava que os portuenses promovessem uma manifestação gigante de Mar Azul apelando ao boicote eleitoral. Iam ver como de repente esta gentinha olhava para nós com o respeitinho que só a perda de votos  provoca... 

3 comentários:

  1. Rui Valente, este Boneco este Empecilho mete-me nojo, é realmente a cara de um Sonso, de um copo de leite mas muito pulhinha...

    Abílio Costa.

    ResponderEliminar
  2. Esta criatura politica é como alguns treinadores de futebol. Falam, falam, falam, não dizem nada, só querem bajulação do zé povinho e competência é zero.

    ResponderEliminar
  3. Só neste país um incompetente e desonesto intelectual como este ainda não foi demitido. É o espelho do Primeiro Ministro oficial e não passa de um capacho do primeiro ministro oficioso.

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...