24 setembro, 2018

Que classe, a dos sub-17!!!


David Vinhas
Francisco Conceição
Fábio Silva
Calma! É só a minha opinião! Foi com uma grande confiança no futuro futebolístico do FCPorto caseiro, que tive o enorme prazer de assistir a um festival de excelente futebol praticado pelos jovens sub-17 do FCPorto este fim de semana, no Olival.  
Jovens como Francisco Conceição, com uma qualidade de passe rara que (sem exagero) mais fazia lembrar o Messi. A rematar, tem força superior à sua idade. Sim, é isso mesmo, fez-me lembrar o Messi. É filho do nosso treinador, curiosamente. David Vinhas, defesa-central do mesmo escalão, é outro caso de estudo, tal é a maturidade que já revela. Fábio Silva é outro craque muito prometedor, mas já muito evoluído. Que classe, que qualidade técnica para jovens de tão tenra idade! Seria injusto que não estendesse estes elogios ao plantel completo, porque todos mostraram uma qualidade técnica e movimentos de uma inteligência invulgar para a idade. E, acreditem, não foi o resultado que me toldou o juízo (11-0), até porque a equipa adversária (O Guarda) foi recentemente promovida e, apesar de ter dado muita luta, é muito inferior. 
Sem rebuço, digo-o aqui: tomara eu que os nossos seniores tivessem o mesmo discernimento no modo como se movimentam e jogam. E fico-me por aqui, para não entrar em exageros...
Não sei se vão continuar sempre neste registo e se o FCPorto terá capacidade para os aproveitar, mas isso é outra conversa.
Não percam, vão vê-los jogar porque vale mesmo a pena, e eles merecem. 

1 comentário:

  1. verdade, agora temos de ver que o felix ja esta na equipa A dos lampioes por exemplo. No porto os talentos ate podem aparecer mas se nao houver um treinador que os ponha a jogar nada feito, reparemos que temos um treinador agora que ate aquisiçoes de 7M ele manda rodar na B, slecionados A do brasil a rodar na B, para que nos servem messis, modric, rakitic ou assim nesta altura se temos um treinador que joga no pontape para a frente sempre que pode? que nao treina controle a meio campo e quem o tenta fazer e corrido para o portimonense ou para a B ou fica eternamente no banco??? Se ate galeno que se enquadrava no futebol do pontape para a frente foi dispensado...........

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...