17 setembro, 2018

Um Porto demasiado passivo para tanta provocação

Resultado de imagem para presidente do conselho de disciplina da fpf
É tudo vaidade, tudo UM  ZERO

Quem estiver atento ao Porto Canal, e tolerar o vazio absoluto dos primeiros mêses de verão (Julho e Agosto) em que grande parte do pessoal foi de férias, depressa percebe que a consideração pelo público-alvo é nula, visto que esse vazio se estende até hoje (meio de Setembro). Só há poucos dias se lembraram de passar o telejornal, e apenas à noite. É uma época crítica, é certo, mas podia haver muito mais empenho, muito mais ideias e dinâmica.

Quando o FCPorto continua a ser cilindrado por uma contra-informação acintosa, com o objectivo claro de desviar as atenções do escândalo mais grave do futebol português, na expectativa de confundir a opinião pública e atrasar o processo BenficaGate, o Director do Porto Canal mostra-se incapaz de intensificar as respostas a estas vigarices, criando novos programas de réplica aos infractores sempre assentes na autenticidade. Com isso, aumentaria certamente as audiências, uma vez que nunca será com  entrevistas às betinhas e betinhos da capital que Júlio Magalhães o irá conseguir. Os mafiosos sabem sustentar os cúmplices instalados nos media, e nós, que estamos a ser vigarisados e ultrajados por uma corja de delinquentes, não sabemos aproveitar o Porto Canal para expandir as nossas razões à mesma altura numa época em que a programação é pobre, para não dizer nula. Em suma, um desperdício numa época veraneia repleta de emigrantes portistas que muito se regozijariam se o FCPorto soubesse usar o Porto Canal para melhor defender o clube. Não o fazendo permite que a banha da cobra benfiquista vá conseguindo os seus objectivos. Provam-no os benefícios contínuos que esse clube de facínoras mantêm dos "padres" (ou meninos queridos se acharem mais sexy).

Muita importância andamos a dar às Bolas e aos Records e à comunicação social de um modo praticamente genérico, mas insisto, isso é dizer ao ladrão que ele rouba. Ele nunca deixará de roubar se não fôr preso e julgado. Com os media é a mesma coisa. Eles sabem que são vigaristas e podem bem com isso enquanto a Lei não se fizer respeitar. Continuemos atentos, porque não é pelo clube do regime estar sob a alçada do MP que estas vigarices acabam. Quanto mais brandos nos mostrarmos, maiores serão os abusos, com efeitos imediatos nas tabelas classificativas de todas as modalidades, não apenas no futebol. 

Repito: a importância tem de ser dada a quem está no topo: o Governo. E, no caso em apreço trata-se de retribuir a importância pela negativa, ou seja coagir (sim) o Governo a fazer aquilo a que é obrigado, e sem qualquer laivo de favor. Nós não queremos favores, queremos sentido de responsabilidade e rectidão. Só isso. É preciso dizê-lo sem papas na língua porque é o próprio Governo que está a desautorizar-se. Digam-me como é possível respeitar um Estado de Direito que não se respeita.

Expliquem-me como se fosse muito burro.

É que ainda há quem não saiba o que é um Estado de Direito num país respeitável.

Haja paciência, mas as coisas são mesmo assim. Não aquilo que alguns malandros nos dizem.


PS-
A propósito: se o incompetente Joaquim Meirim afirmou outro dia que não se incomodava nada que o considerassem benfiquista, também digo o mesmo ao 1º. Ministro: estou-me a borrifar que seja benfiquista. 

Até convém saber, para se perceber melhor porque anda tão calado...   

     

10 comentários:

  1. Tens todo o direito, mas como já deves ter percebido eu escrevo pela minha cabeça e será sempre assim, quer se goste ou não goste. É a vida.

    ResponderEliminar
  2. Eu concordo com tudo o que escreveu caro Rui Valente. Espero bem que nunca lhe doam os dedos.

    ResponderEliminar
  3. Grato pela concórdia, Roque. já somos dois ;-)...

    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Isto não é dizer mal só por dizer, é a pura realidade, é preciso que alguém alerte os mais distraídos ou alguém que não queira ver.
    Que o Canal deveria ser mais bem aproveitado e deixarem de fazer tantas repetições só para preencher programas, aqui o FCP teria uma boa oportunidade de preencher as suas grelhas mas com mais qualidade e deixar de serem o mais do mesmo, nós somos Azuis e não vermelhos. É curioso que nem o presidente NPC aproveita para lá ir mais vezes, deve de andar cansado ou ter uma agenda muito ocupada.
    Espero cá andar para ver novo ciclo, nova gente, nova dinâmica no meu Querido Clube FCP.

    Abílio Costa.

    ResponderEliminar
  5. Caro Rui Valente,

    Concordo em absoluto. Ou o clube encara tudo isto como uma batalha que deve e tem que ser ganha, ou corre o risco de vir a ser achincalhado pela inconsequência da sua postura. Não se combate numa guerra dia sim, dia não, deixando sempre permitir um assomo às Varandas, dum qualquer cartilheiro à procura de lavar em águas fétidas a acumulação (alegadamente) de criminosos comportamentos, censuráveis, ao longo de anos.
    Quem pensar que tudo isto se resolverá por si, está muito enganado. A inércia só contribui para que o assunto venha a definhar pela modorra dos dias e aquilo que hoje se conhece como a maior maquinação do futebol em Portugal, não passe no futuro a ser conhecida,apenas, por uma sensaborona salada de POLVO.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  6. TODOS ZERO À ESQUERDA NA RESPONSABiLIDADE.
    Mais uma fotografia de um que saiu do anonimato e que tudo fez para ganhar um tacho no conselho de disciplina. Abutre ou ave rapina é um problema dele, vermelho todos nós sabemos que é, é o mais da mesma para agradar ao chefe dos 6 milhões o clube do Regime.
    Vejam o Menu para esta época: Secret de estado PR - Patacas - Meirim, os três da vidairadavermelhada, Tóto Ranheta e Facada.

    Abílio Costa.

    ResponderEliminar

  7. Quantos somos, agora? Grão a grão enche o Dragão os neurónios.

    Um abraço a todos!

    ResponderEliminar
  8. Boa Tarde,

    eu respeito todas as ideias, desde que bem argumentadas (excepto as de carácter puramente individual, não sendo fácil estabelecer os limites....), daí não compreender como o Vidente, não esta de acordo com o que Rui Valente escreveu, por um único motivo, limitou-se a descrever a realidade...

    saudações

    Manuel Cardoso

    ResponderEliminar
  9. Manuel Cardoso,

    ele (o vidente), lá saberá porquê. A verdade é que foi incapaz de apresentar um argumento para me convencer do que terei dito de errado. É como digo, só ele sabe. Está no seu direito, desde que não entre aqui para insultar. Aliás, podia comentar apresentando um nome, porque os videntes não são de confiança...

    Um abraço

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...