09 outubro, 2018

Os democratas estão a matar a Democracia


Clicar sobre a imagem para ampliar

Nota de RoP:

Este, é sem margem para dúvidas, o melhor artigo que li nos últimos tempos sobre a situação da democracia portuguesa. Pena é, que os jornalistas tenham contemporizado demais com a classe política, de lhe terem permitido (e até incentivado), a pretexto da liberdade de expressão, o exercício  de outras funções, antagónicas com o estatuto de funcionários públicos de alta responsabilidade. Estou-me a referir aos políticos comentadores de futebol clubista na comunicação social.

Esse, foi um dos primeiros pontos de rutura dos políticos com a ética. A partir daí, prevaleceu a bandalhice e a tendência para a pior das vulgaridades. Foi sempre a subir, regredindo, e agora poucos se aproveitam e a situação agravou-se, até hoje. Alguns desses políticos comentadores  de futebol prestam-se a fazer das piores figuras (fanáticas e tresloucadas) que nem os adeptos comuns ousam fazer.

Este, foi apenas um dos muitos passos à rectaguarda contra a democracia e contra uma liberdade sadia. Os opinion makers e os media ainda não compreenderam que há máximas muito românticas que podem tornar-se diabólicas. O velho axioma "É proibido proibir" é encantador, mas podem ter a certeza que os seus maiores fãs são os que não respeitam a legalidade. Há muitas formas de educar uma sociedade sem ser  proibir. Basta optar pela regeneração dos valores.


3 comentários:

  1. ta bem abelha o que esta destruir as democracias sao as liberdades excessivas da imprensa, isso sim esta acabar com a democracia que ja de si e um sistema do tempo da hellas antiga e por isso cheia de defeitos. A russia nao tem democracia, os paises muculmanos nao tem democracia, a venezuela nao tem democracia, a china nao tem democracia, etc etc, OS EUA TEM DEMOCRACIA E VEJA SE A FALTA DE RESPEITO PELOS ELEITOS, PORTUGAL DIZEM QUE TEM DEMOCRACIA E VEJA SE COMO TORPEDEIAM QUEM GANHA ELEIÇOES E ONDE UM GRUPO QUE REPRESENTA 6% DOS VOTANTES GOVERNA EFETIVAMENTE O PAIS.

    ResponderEliminar
  2. A democracia portuguesa é uma Ova, um faz de conta, a maioria dos partidos estão cheios de gajos mascarados à democratas só para estarem na política a olhar pelos seus interesses. Um político é um artista de bem representar, é um mentiroso, um cínico um herói e um vilão.
    Este país é um Forrobodó, é um mentira, tanta gente lesa pátria que deveriam estar presas e ainda andam por aí a cagar posta de pescada. Nada funciona neste país, não há autoridade nenhuma, ninguém cumpre coisa alguma. As leis é só para estarem escritas no papel e guardadas na gaveta, porque convém, como é lógico...
    Para confirmar aquilo que digo vejam; é um país altamente Centralizado, tem uma comunicação social sem ética profissional bem Lisboeta, um Clube mafioso há muitos anos e que nada lhes acontece etc etc.
    Infelizmente o 25 de Abril não foi uma verdadeira revolução, foi uma revindicação um golpe de Estado.

    Abílio Costa.

    ResponderEliminar
  3. A a nossa democracia é feita por grandes democratas com cursos de milonga, fado, teatro e vendedores de sonhos, vejam o Adalberto ministro da saúde no caso INFARMED, do 1º ministro 5 x sim e do nosso presidente dos afectos que nem uma palavra sobre o assunto, fugindo como o diabo da cruz. A nossa democracia faz-me lembrar. a historia num dia de muito calor três atletas de escalar montanha, irem todos em cima do burrinho até ao cume.
    Moral da historia: Isto é tudo uma TRETA.

    Abílio Costa.

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...