11 outubro, 2018

O FCPorto não pode fiar-se muito na Justiça. Aqui, tudo é possível


Será a ligação c/ Fernando Gomes (ex-político)
que trava a liberdade a Pinto da Costa? 
Espero  que os  adeptos do FCPorto, incluindo as claques legalizadas, consigam  manter  a serenidade  e não reagirem  às provocações do gangue Benfica. Se não têm capacidade para distinguir um jardim florido de uma sanita suja,  que podemos fazer? As revistas dos "seguranças" do Benfica  feitas  aos   nossos  adeptos  e  adeptas,  foram execráveis.   Atitudes   próprias de  crápulas.  Um dia isto ainda vai acabar mal. 

O Governo pensa que estas coisas não lhe dizem respeito. É sinal que não sabem minimamente o que é governar. Se o A.Costa, tem habilidade, não é para governar um  país como o nosso, deve ser para outras coisas que não imagino. Talvez faltar à palavra, não? 

Voltando à bagunça Benfica, vamos tendo uma certeza: é um clube pouco vocacionado para a decência. Para aquela gente a seriedade é qualquer coisa inexistente. Não sabem o que é, nem para o que serve, a baixeza está-lhes na massa do sangue. Como ninguém pode dar-lhes o que não têm, (como o bom senso ou a dignidade), temos de os combater com inteligência, evitando cair nas ratoeiras torpes que só eles sabem armar.

Portanto dragões. não desistam da calma, porque alguma coisa terá de acontecer a esses facínoras, apesar das atitudes proteccionistas que a comunicação social insiste em dar-lhes, sem qualquer respeito pela ética. Não desistam pois da postura civilizada que têm exteriorizado dentro e fora do Dragão, mas que ao mesmo tempo se disponibilizem para o pior, se os abusos desses crápulas não forem atempadamente reprimidos pela Justiça. Importa que eles percebem a diferença entre o civismo e o medo...

Certos portistas, antes de tirarem conclusões precipitadas do que escrevo, apenas porque não gostam, deviam ter o cuidado de voltar atrás para fazerem uma ideia mais correcta das minhas opiniões. Só aqueles que aqui comentam há muito tempo sabem como sou e como penso. Esses sabem muito bem como defendi Pinto da Costa quando estava a ser atacado por toda a comunicação social, dos jornais à rádio e desta à televisão.

Por essa altura, viveram à custa de uma cumplicidade secreta com os Mídia (a Jihad) armando a mal afamada ratoeira conhecida por Apito Dourado, para tentar destruir Pinto da Costa e com ele o FCPorto. Tudo fizeram para o conseguir! Livros e até filmes, vejam lá! Aí, os mídia, quando se referiam ao assunto, já não usavam o "alegadamente" como agora. Não, nesses tempos não tinham escrúpulos, e ainda hoje ousam falar de Pinto da Costa como se tivesse sido condenado! É o preço a pagar  por quem defende a liberdade absolutista.

Antes do julgamento, valia tudo. Pinto da Costa, era o que eles entendiam que devia ser.  E a lixeira de programas que inventaram não parou! Lembram-se? Eu não me esqueço. Essa escumalha de gente, era exactamente a mesma que agora anda calada como ratos apoiando descaradamente Luís Filipe Vieira! Um ex-presidiário, gatuno!

Pois nessa época, estive sempre com Pinto da Costa. E ainda estou. Só que agora não posso concordar que se mantenha como Presidente, porque tal como os membros da SAD não está a defender o FCPorto ao nível dos danos que o Benfica nos tem causado. Podia dar-vos outros motivos, mas não é o momento agora, até porque respeito a idade de Pinto da Costa e o que fez no passado. Acontece, que o FCPorto não devia estar a ser gerido sob este frágil clima de indefinição, nem devia respeitar representantes das instituições do futebol, porque já não o merecem. O respeito é devido a todos, menos aos que sabemos não o merecer. É o caso.

Só de olhar para a cara de pau de Fernando Gomes, para o sorriso amarelo-hipócrita de Proença de Carvalho sentados ao lado de Pinto da Costa na gala do Dragão, deixou-me desapontado. Para quê tais presenças?  Por obrigação? Por consideração? Por respeito? Com que objectivo, afinal? O Pinto da Costa que conheci, nunca teria convidado esta gente nesta fase tão grave e imunda do futebol português. Terá sido aconselhado pelos homens da SAD? 

Enfim, disse e insisto: não confiemos demais na Justiça. Em Portugal tudo é falível. Podemos ter despoletado uma bomba com a denúncia das habilidades do Benfica. Rui Rangel, pode não ser o único videirinho dos meandros da Justiça. Se o polvo é gigante, então também nós devíamos ampliar os nossos pontos de defesa.

Por exemplo: por que nunca nos lembramos de interpor uma acção contra o Estado, com tantas e tantas razões para o fazer?  O governo delegou nas associações do desporto poderes disciplinares e outros, mas não depende deles. O Governo é o maior responsável pelo que eles fazem.

Hoje temos câmaras, computadores, telemóveis, e gravadores que podem muito bem ser utilizados para sustentar elementos de prova. Por que não os usamos? Por que preferimos então entrar neste jogo de batoteiros quando nós reclamamos seriedade? Não dá para perceber.

A propósito, o Hospital de Gaia, através da Administração, acabou de tomar exactamente essa decisão: apresentou uma queixa contra o Estado por incumprimento do Governo. Fizeram muito bem. O FCPorto devia ter feito o mesmo há muito. O que teme este FCPorto?

PS - Custa-me muito, mas quando não há coerência, não sou capaz de concordar com quem a pratica, por mais consideração que lhe tenha. Então, não é que Pinto da Costa, e Fernando Gomes (da SAD) não deram hoje uma Conferência de Imprensa à RTP (pasme-se!) para a apresentação de contas e falar do caso "Herrera", e  o Porto Canal propriedade do FCPorto nem sequer transmite o jornal da tarde? Há mesma hora em que a RTP dava a notícia, o Porto Canal passava a enésima repetição de um programa.

Estarão ainda de férias? Como é, também preferem a RTP para dizer o que se passa no canal do clube?   Não dá mesmo para entender. De comunicação o FCPorto não percebe nada. Palpita-me que há falta de money no Porto Canal, o que não é para surpreender. Palpita-me também que muita gente foi despedida... São meros palpites. 

16 comentários:

  1. Os criminosos e os Anjinhos.
    Estamos a falar de uma organização mafiosa e de governos cúmplices, eles andam de mãos dadas, vamos ver com estas trocas e baldrocas na justiça no que é que isto vai dar.

    O nosso presidente está velhinho mas não quer sair e só tem feito disparates. Com uma gestão danosa, continuamos a comprar jogadores que não jogam, outros para emprestar e ainda outros a saírem a custo zero.
    Vamos ter que levar com isto por quanto tempo.

    ResponderEliminar
  2. concordo que a atual direçao esta na hora de sair, pinto da costa tem 80 anos e o biologico nao perdoa, agora devem sair pelo eu proprio pe, notar que o fcp ate no porto sua cidade teve um presidente de camara eleito que o ostracizou e durante o tempo que os portuenses ( pasme se ) quiseram rui rio cagou no fcp, quando isto acontece na propria cidade A Uma instituiçao que e so a mais importante e representativa da cidade e da regiao NOS QUEREMOS O QUE A NIVEL NACIONAL??? A unica forma e denunciar, denunciar, denunciar e o PORTO CANAL TEM SIDO EXEMPLAR, a outra forma radical seria tentar ser integrado na liga espanhola por exemplo e competir em espanha. QAuanto a comunicaçao do clube melhoroumuito com o Porto Canal, mas nao podemos esquecer que a comunicaçao do clube era o seu presidente, era ele que comunicava e bem, ele marcava a agenda, os tempos mudaram e o porto nesse aspeto so agora esta aparecer com alguma agressividade, Pinto da Costa ja nao consegue comunicar como comunicava nem tem muitas hipoteses porque os pressupostos mudaram, PORTANTO EM TERMOS COMUNICACIONAIS OU SE COMEÇA A FAZER COMO O BENFICA E TER TOUPEIRAS E CARTILHEIROS POR TODO O LADO, E TRABALHAR DE MANEIRA MAFIOSA, OU NAO RESULTARA. A OUTRA FORMA E AS GENTES DO PORTO E REGIAO AO VOTAR EXIGIREM MAIS PODER, AGORA QUANDO VOTAM POR EXEMPLO E MAIS UMA VEZ EM RUI RIOS QUE SABEM QUE E ANTI FCPORTO, ESTARA TUDO DITO, e depois temos Braga que prefere ser aliada de lisboa e receber as migalhas do que lutar por uma regiao poderosa economicamente.

    ResponderEliminar
  3. Infelizmente o nosso clube não tem quem o defenda. Tem uma Sad que não passa de "uma faz de conta" que dirige o clube . A sua gestão é desastrosa e tem levado o clube para a miséria financeira pois na desportiva já estamos há muito tempo. Admira-me ninguém ser capaz de lhes fazer uma crítica perante o descalabro que temos visto. A gratidão que todos temos a PC pelo que fez não pode branquear toda a sua actual incompetência. Admitir em nossa casa a prostituida CS que faz de nós o seu alvo preferido é inadmissível, responder-lhes ainda é pior. PC vir falar do Herrera do modo como o fez é mais um sinal que o seu prazo de validade chegou ao fim. Quanto ao Porto Canal tirando as transmissões dos jogos não passa de um deserto de ideias. É uma arma poderosa que os incompetentes que tem à frente não sabem usar. Precisa-se de mudança a todos os níveis nas que fazem os sócios?? nada!

    ResponderEliminar

  4. Não creio que seja possível que um clube de um país possa participar na liga de outro. Para isso teríamos primeiro de fazer a experiência consultando o Governo...

    Aí, pode ter a certeza que o governo centralista puxava imediatamente dos regulamentos para dar
    uma de patriota. É só para aquilo que lhes convém que se lembram da Constituição e das Leis da República. Quando não convém (como olhar para a escandaleira do Benfica com a firmeza devida, aí a ilegalidade é consentida).

    ResponderEliminar
  5. Francisco Paulos,

    subscrevo o que diz. Os adeptos portistas têm sido demasiado tolerantes com as asneiras do Pinto da Costa de agora, e eu acho que ele está abusivamente a tirar partido disso.

    Ele "explora" os sentimentos dos portistas com algumas frases "guerreiras" para disfarçar, mas isso não chega nem é correcto, porque têm sido incansáveis a apoiar o clube e extremamente pacientes com a forma desastrada como tem gerido o FCPorto.

    Falta-lhe uma dose de sorte para os tempos que se aproximam, porque sem dinheiro não há glórias.

    ResponderEliminar
  6. Muita força a todas as vítimas do regime nacional-benfiquista. Este regime caduco, de índole fascista, que se alimenta do medo, da coação, do tráfico de influências, da corrupção e de outros expedientes obscuros, terá de caír, a bem ou a mal!
    Por muito que possam dizer, Pinto da Costa é das raras excepções que sempre lutou contra estes facínoras.

    ResponderEliminar
  7. O Império dos sentidos.
    É sempre o mesmo garanhão a malhar nas leis na justiça e em tudo em que o futebol mexe. Esta cavalgadura precisa de ser capada caso contrário e com jeitinho ainda vai malhar no Abutre que é o símbolo do clube, o animal está cheio de testosterona. Por mim já o tinha abatido mas sem autorização do Costa não me meto nisso.

    Abílio Costa.

    ResponderEliminar
  8. Caro Rui Valente,
    Quando o clube passou pelo que passou com o famigerado, cozinhado e manipulado Apito Dourado. Quando passou o que passou com o denominado Apito Final, empanturrado pela escritora, os média do costume e demais poderes,de facto " o
    Futebol Clube do Porto não pode fiar-se muito na Justiça. Aqui, tudo é possível"
    E porque assim é, constituíram o FJM arguido pelo facto de dar à estampa as manigâncias sugeridas pelo conteúdo dos email`s. O Toupeira foi para casa para poder "trabalhar" à vontade. O Nuno Cabral continua a tudo fazer para ser considerado um menino querido. O Paulo Gonçalves continua no gabinete, mas está impedido de socializar. A Google foi convidada a bufar os bloggers
    anti-polvo. O Rui Pedro Brás exulta de benfiquismo. O Ministro da Defesa, meteu os pés pelas mãos,demitiu-se, os que para aqui andam há muito a meter as mãos onde não devem, continuam na sua saga despudorada, Etc,Etc,Etc....
    Pelo que li dos caros seguidores do blog e da sua revolta é compreensível.
    O alvo é que me parece desajustado. Nós não temos as armas dos manhosos. Estão há décadas instalados a todos os níveis dos poderes. Uma coisa é a vontade que nos dá de enfrentar a besta como gostaríamos, outra é o espartilho a que nos remeteram durante todo este tempo. Estamos sós nesta luta. Fazemos parte dum campeonato em que os restantes competidores seguem alegremente e de corações ao alto, sem opinião sobre o que se passa e com receio de represálias por parte da INSTITUIÇÃO DOS SEIS MILHÕES.
    Se o Presidente está velho para estas andanças, então peço desculpa pelo meu comentário se aqui e ali revelar sintomas de senilidade.
    Também eu sigo desiludido com o ritmo a que as coisas acontecem e vão acontecendo. Começa a cheirar a fétido. Tenho uma sensação esquisita de que estamos a caminho da "ausência de provas";o CITIUS como muitos sítios que conhecemos é um lugar frequentado por bilhetófilos e camisolófilos que de forma inocente espreitaram para dentro do cibermundo. O Paulo Gonçalves só queria testar o benfiquismo das toupeiras, daí se ter esquecido de dar conta ao "Primeiro Ministro. Cheira-me que depois da Instituição proclamar "INVESTIGUE-SE" vai começar O BAILE do "arquive-se".
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  9. Caro Guilherme Olaio

    Eu também já não sou propriamente um jovem. Mais do que a idade, o que me preocupa em Pinto da Costa não são os 80 anos, é indisponibilidade que tem manifestado para lidar com estes casos de suprema vigarice do "Glorioso". Ele até tem uma memória de elefante mas ja não pode dar-lhe o uso necessário. Podia delegar em alguém certas tarefas.

    Quando ao resto, estou consigo.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  10. Rui, delegou-se em Lopetegui/Antero e ainda estamos a pagar essa delegação.

    ResponderEliminar
  11. Movimento o Norte não é o Porto. Fazer diferente por Braga!

    ResponderEliminar

  12. Essa, não percebi. Movimento o Norte?

    Onde é que ele pára? Não sei de movimento nenhum. Braga?
    Era muito inteligente que Braga se interessasse pelo tema, mas parece dar-se melhor com os ares do sul, vá-se lá saber porquê...

    Há nortenhos, e desnorteados

    Fazer diferente por braga, o quê? E fazer quem?

    ResponderEliminar
  13. Deacon Blue13/10/18, 11:39

    Bom dia Rui,

    Creio que sobre a cáfila do sul estamos falados.
    Aguardemos pelo que ai vem em termos de decisoes dos tribunais isentos e livres de influencia desta especie de país.....

    Mas, e agora, o que dizer da pouca vergonha em que esta transformado o nosso clube, pela mao de quem o dirige que, em tempo de vacas magras e muita, mesmo muita coisa mal feita, permitem-se subir o salario (mas cuidado, nao tiveram bonus)!
    Que dizer desta gente?
    Ou o Rui Moreira avança e poem mao naquilo, nao estou a ver outro...ou estamos entregues á bicharada!

    Curiosamente e por razoes diferentes, qualquer dos 3 grandes clubes em Portugal, nao tem neste momento muitas razoes para sorrir....

    Quanto aos políticos, ja estou naquela fase em que quando os começo a escutar, com aquela ladainha habitual de conversa para encher chouriços, da-me vomitos....

    Abraço
    Deacon

    ResponderEliminar
  14. Deacon Blue

    Por mais que tente tolerar os últimos anos de gestão danosa da SAD e PCosta, não consigo. A tolerância está a custar muito ao FCPorto, e é nestes momentos que convém desprendermos-nos de sentimentalismos passados que ajudam a Pinto Costa manter-se num lugar que já não domina. Além de que está a abusar nitidamente da confiança que os bons
    portistas ainda lhe dão. Não me sinto menos portista por ser mais realista que outros. Negar factos que traduzem a péssima gestão dos últimos 4/5 anos, é permitir que o clube corra o risco de falir. Se os "bons"portistas acham que tudo está bem, eles lá saberão. Só peço é que depois não se atirem ao roupeiro ou ao treinador...

    Um abraço

    ResponderEliminar
  15. Superdragoes a claque legalizada a fazer das suas na loja do Benfica no mar shopping. Como estão legalizados no pasa nada

    ResponderEliminar

  16. Ó sr. anónimo 19:58 e Cartilheiro da Silva,

    tens cá uma falta de vergonha inacreditável ! O teu clube chafurdou num poço repleto de veneno, onde a criminalidade é variada e mal cheirosa, e ainda tens a lata de falar nos SuperDragões!

    Olha, ficas a saber que eu vou deixar de ir ao Mar Choping precisamente por lá terem instalado uma loja do teu clube! Sabias? É uma provocação! Se vês normalidade nisso, eu vejo uma provocação.

    Mas se queres que siga o mesmo exemplo, vou propor a certas pessoas que eu conheço com muito dinheiro que instalem também uma loja do FCPorto no Colombo de Lisboa. Que achas? Uma iniciativa de grande elevação, ou um convite à violência? Se vocês acham que podem fazer tudo o que vos apetece, nós também podemos ir pelo mesmo caminho. Tudo isso podia ser avaliado de outra forma se vocês fossem pessoas dignas. Uma loja do Benfica no grande Porto
    é propaganda NAZI!

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...