10 outubro, 2018

Significado de Lei em português = rabiscar num papel, para concluir nada!

Resultado de imagem para Marcelo Rebelo de sousa
Marcelo Rebelo de Sousa
O PR das causas doces


Ó Sr. Presidente da República! Ó Excelência! Cuida V. Senhoria que todos os portugueses são, de facto, genética e intelectualmente iguais?  Olhe que não Sr. Presidente, olhe que não! Nem todos usam a testa para chupar gelados, saberá?

Acreditará mesmo V. Exa. que é o Ronaldo,  a verborreia dos políticos, ou as míticas "glórias" do Benfica que alimentam o nosso orgulho pátrio? Um clube tão vocacionado para a ilegalidade? Não, acho!

Esperto como é V. Exa., suponho que não acredita nessa treta, embora sinceramente às vezes pareça
que acredita. E é pena, porque tendo conseguido o afecto de uma grande parte dos portugueses, podia bem começar a variar um pouco de estilo para passar a olhar para o país como ele é, com mais pragmatismo e menos imaginação. As grandes frases que invocam a vaidade lusa, surtem melhor efeito se ditas sem demasiada fantasia. Concorda?

Talvez não tenha conhecimento da pouca vergonha que paira à volta do Benfica, esse tão idolatrado clube, pobre em práticas e hábitos legítimos, com cerca de 10 milhões, novecentos e noventa e nove mil aficionados (o resto, é pó). Nem saberá também que aquela multidão de parasitas paga pelo Estado (de todos nós), que "trabalha" na Secretaria de Estado e Desporto, na Federação e na Liga, se limitam a ver passar os dias,  camuflando o melhor que pode, toda a trapaça praticada pelo Benfica (que é muita, diga-se). Dá muito trabalho, é verdade, mas o problema é que esses organismos deviam trabalhar mais e com isenção para todos os clubes, mas pelo contrário, ignora-os. Sabia? E prejudicam-nos também.  Aceita isso, ou também prefere ignorar Sr. Presidente?

É por toda esta pouca vergonha que a mim não me interessa nada que, depois de o Secretário de Estado do Desporto ter despertado da longa hibernação em que esteve mergulhado, venha agora armar em gente grande e santinho, procurando injectar-nos uma nova proposta de lei de combate à violência no desporto, como se alguém acreditasse na seriedade dos proponentes, que  é menos fiável que a pomada santa de jibóia usada pelos mais reles vigaristas de feira. 

No país a que preside sr. Presidente, escrever decretos lei vale bem menos que um rolo de papel higiénico, porque se tornou ridículo levá-los a sério. Os organismos que atrás referi existem, mas não servem para nada. Todos temos consciência que o problema nunca esteve na lei. Esteve e estará em quem as devia fazer cumprir, e não faz. Não terá V. Exa. conhecimento disto, Sr. Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República?

Finalmente, acredita V. Exa. que o novo código de conduta vai integrar os mesmos salafrários? Repito, os mesmos salafrários! É verdade. Por isso lhe peço, sr. Presidente que não me leve a mal por não ter pintinha de orgulho em ser português.

Tudo isto é demasiado asqueroso, parece aquilo que corre  pelos tubos de esgotos, pastosa e fétidamente.

Só os porcos convivem bem nas pocilgas.

11 comentários:

  1. Cuidado Rui Valente. Estes políticos que mais não são que parte integrante do Benfiquistão criminoso, ainda o denunciam à Google, na campanha de terror.
    Este país é mesmo uma anedota.

    ResponderEliminar
  2. Meu caro, tudo é possível. Quem não deve, não teme.

    Não se preocupe que eu saberei lidar bem com isso. Olhe, talvez possa ajudar a mudar esta bagunça.

    Nada que aqui estou a escrever será negado. Será até enfatizado!

    ResponderEliminar
  3. Boa Tarde,

    o professor martelo, foi comentador durante vinte anos, e continua no mesmo atalho...

    desgraçadamente, a maioria das pessoas que ocupam lugares de poder e decisão, neste país, são estúpidas, imbecis e sem carácter....(a trinta anos atrás não pensava assim..).

    Saudações

    Manuel Cardoso

    ResponderEliminar
  4. Poderei, por vezes e nem são assim tantas, discordar de algo, que faz o favor de aqui expor. Mas se há valores que admiro e não se compram no Continente, o maior deles é a coragem.
    Qualidade com que foi abençoado em doses industriais e que espero, nunca se lhe esgote o stock.

    ResponderEliminar

  5. Muito grato pela vossa solidariedade!

    Sinto-me recompensado, acreditem.

    ResponderEliminar
  6. Parabéns por mais um excelente post. É pena que a autista e comodista Sad que dirige o FCPorto seja incapaz de tomar uma posição frontal sobre tudo o que se está a passar no futebol português. O seu silêncio devia fazer pensar toda a massa associativa do clube mas essa tal como o Marcelo presidente faz de conta que nada se passa. E ainda têm a lata de vir dizer que são do Norte bláblá e que não têm medo de nada.

    ResponderEliminar

  7. Francisco Paulos

    É por essa postura passiva da SAD que já não olho para o Presidente Pinto da Costa com a mesma admiração do passado. Lamento, mas a verdade é que está debilitado pelos problemas de saúde e pela idade - embora insista em dizer que está bem -

    A SAD age exclusivamente para manter o status, de resto não se mete em nada. Nem o Porto Canal está a ser gerida com a competência que se esperava. Parece que ainda estão de férias. Só vivem dos programas desportivos ou de gravações repetidas antigas.

    Enfim, uma decepção

    ResponderEliminar
  8. O PR da-lhe mais popularidade uma beijoca ou xi coração, porque nos casos mais importantes do país ele atira para canto e foge como o diabo da cruz. Neste país Benfiquistão vermelho centralista, com gente sem sentido de Estado e com medo de perderem votos porque segundo eles os adeptos dos criminosos Abutres são mais de 10 milhões, e, mesmo que todo o mundo saiba das jogadas mafiosas que fizeram e continuam a fazer, ainda são os Queridos para muitos políticos e governantes e muita gente da justiça...

    Abílio Costa.

    ResponderEliminar
  9. Parabéns pela objetividade e clarividência caro Rui Valente!

    ResponderEliminar
  10. Como é que se chama mesmo uma organização que controla Juizes, funcionários judiciais, governantes, jornalistas, meios de comunicação e polícia?Epá aquelas organizações que de forma oculta recorrem a estratégia de infiltração na sociedade civil e instituições...é máfia não é?

    ResponderEliminar
  11. - PGR Boa tarde!
    - Fala do jornal coiso e pretendo saber se o sr. Luís Filipe Vieira, cc X nif Y é arguido no processo blá blá?
    - ...Sim, posso confirmar que é arguido no processo em causa.
    - Portanto o presidente do SLB é mesmo arguido?
    - QUEEEMM? O SR. TÁ MALUCO? CLARO QUE NÃO!

    Isto é Portugal.

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...