29 novembro, 2018

FCPorto: professores e alunos estão sintonizados

Eder Militão não sabe jogar mal
e até já marca golos. E que golo!

Dizer que o jogo de ontem foi muito bom, não é nada de especial, ultimamente. Até o penalti cometido pelo Oliver foi algo duvidoso, apesar da excelente prestação do árbitro romeno. 

A primeira parte do FCPorto foi uma espécie de adaptação ao terreno e ao jogo do adversário. A segunda, foi jogar para ganhar. E ganhamos bem. Quem viu alguns destes jogadores no tempo de Lopetegui (e "sucessores") e os vê agora, é uma diferença da noite para o dia.

Antes, olhávamos para os jogadores e líamos -lhes tristeza no olhar, parecia que iam para um funeral, passe o exagero. Corona, Oliver, Herrera, Sérgio Oliveira por exemplo, não conseguiam afinar. O Brahimi apesar de habilidoso tecnicamente ainda não está totalmente "curado", mas parece ser do próprio temperamento. O caso mais estranho, e que parece estar a dar sinais evolutivos é o de Adrian Lopez, para mim. tecnicamente um dos melhores jogadores do FCPorto

Podemos dizer que a equipa ainda não está toda afinada, mas anda lá perto. Graças a quem? Graças ao extraordinário mestre Sérgio Conceição, à sua inteligência, e à sua enorme capacidade para lidar com os jogadores. Sabe comunicar, sabe transmitir-lhes confiança, enriquece-lhes a polivalência! Tornou-os, antes de tudo, mais fortes, física e psicologicamente. E e no aspecto técnico tornou-os mais hábeis e eficientes. Só falta acertar um pouco o remate para a baliza. Ontem, por exemplo, podiam ter goleado os alemães se as oportunidades de golo fossem bem aproveitadas (só o Danilo teve três oportunidades).

Enfim, estamos nos oitavos, e entrou mais uma "pastinha" nos cofres do clube. Esperemos que a saibam gerir com tininho...



4 comentários:

  1. Os elogios ao FCP nos pasquins dos Saloios de Lá Baixo nas primeiras páginas é só lido com lupa, o mais importante para esses vira latas é saída do treinador do clube dos mãos sujas e provável entrada do enganador JJ, e assim vai o mundo imundo por aquelas bandas.

    Vitoria de uma equipa que quis ganhar para ser o primeiro do grupo. Nada a dizer quando todos remo para o mesmo lado, assim podemos gritar bem alto Somos Porto.

    Abílio Costa.

    ResponderEliminar
  2. Abílio,

    pela parte que me toca o comporamento dos pasquins não é novidade há muitos anos. Por isso já não é surpresa para mim.

    É uma certeza tão grande, quanto é certo que nunca lhes perdoarei a sacanagem. Nunca até à minha morte lhes darei o mínimo apoio. Mesmo que um dia tenham o azar de ser vítimas de um novo terramoto semelhante ao de 1755!

    Quem sabe, se não vão precisar da nossa ajuda? Quem sabe? Por mim, deixo-os todos lá ficar. Enterrados, é que ficam bem. Essa escumalha não merece compaixão. São demasiado boçais.

    Foram eles que semearam o ódio, pois é isso que inspiram, nada mais que isso. Ódio! Não gostam? Não o semeiem!

    ResponderEliminar
  3. O grande problema destes Saloios de colarinho branco Lá de Baixo é olharem para os de Cá de Cima de cima para baixo, quando intelectualmente não passa de uns anões.
    A crise do benfica e as vitorias do FCP deixa-os tristes à beira de um ataque de nervos. Vamos ter que levar com esta Maldição até ao dia em que nos sentirmos livres deste saloísmo, provincianismo de gente pouco interessante ou sem interesse.

    A. C.

    ResponderEliminar
  4. Taça de Portugal, bolinha quente.
    Portalegre - Filetes de Polvo, prenda do pai Natal ao Rui Derrota oferecida pela FPF a pedido do padrinho. crise que crise.

    Portista atento.

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...