19 novembro, 2018

Serviço público para portugueses honrados


(imagem extraída hoje do Jornal de Notícias)

11 comentários:

  1. o que é que não controla a máfia benfiquista neste pobre País ?

    J.Ferreira

    ResponderEliminar
  2. Deacon Blue19/11/18, 13:00

    Bom dia Rui,

    O domingos s oliveira parece que foi um dos convidados nesse galáctico evento websumitico a falar sobre a expectacular gestao (case study) do clube de carnide.

    Gostava de saber se lhe foi pedido para falar disto, dos emails, dos padres, enfim.....das toupeiras...

    Cambada de artistas estes chicoespertos!

    Abraço
    DB

    ResponderEliminar
  3. Bom dia Deacon,

    é verdade, são uns grandes chicos-espertos! Chamar-lhes actores à desprestigiar aqueles que vivem seriamente do teatro. São chicos-espertos, manhosos e traiçoeiros.

    Tolerância zero para gente desta laia.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Deacon Blue19/11/18, 13:20

    Rui,

    Faltou referir que o ano passado até o Bruno de Carvalho chamaram para ese colossal estrondoso evento que como se sabe, catapulta a economía nacional a um nivel extratoesferico....

    No entanto, engraçade (JJ) como nao lhes ocorreu chamar ninguém do FCPorto, pelo menos que eu me lembre, em nenhum dos anos....

    Eles andam ai meu caro e nao lhes escapa nada.....

    Abraço
    DB

    ResponderEliminar
  5. Já que os nossos deputados e governos por razões que todos nós conhecemos das paixões ou ligações a este monstro Querido o Polvo, estas almas perdidas por amor ao nacional benfiquismo com responsabilidades neste país, continuam-se a borrifar para o mal que este monstro faz, há que recorrer a tribunais do desporto para alem fronteiras para travar toda esta criminalidade, é que não é só o nosso país que fica mal na fotografia é toda a Europa a que nós pertencemos.

    abílio costa.

    ResponderEliminar
  6. Boa noite Sr. Rui Valente

    Venho aqui ler quase todos os dias, raramente comento porque concordo com a maioria das suas opiniões, e sem fugir ao tema deste post, gostaria de lhe colocar uma questão de um âmbito mais geral, que o Sr. Rui Valente por vezes aborda, falando de politica.

    Como está o estado do País neste momento, com o PS a manobrar à vontade os cordelinhos (em várias vertentes) perante a subserviência do bloco de esquerda e do PCP, e uma vez que o PSD se encontra num processo de ruptura interno (Rui Rio vs outros vs Santana Lopes), e o CDS dificilmente chegará ao poder, seja por coligação ou por outra forma.

    Onde quero chegar, não vejo nenhum destes 5 partidos a defender causas que englobem Portugal no seu todo, antes pelo contrário, muitas vezes parece que cada um dos partidos defende a sua quintinha e os seus interesses, muitas vezes unicamente na capital e periferia, pois é lá que está uma grande dos eleitores e da comunicação social que faz vencedores ou perdedores.

    Dito isto, gostava de saber se na sua opinião possa existir a possibilidade de criação de um partido politico com sede no norte de Portugal e que possa defender outros valores (por ex., regionalização, mas muitas outras ideias)?
    E porque falo de partido no norte, porquê não vejo outra região com poder e com capacidade critica de fazer frente ao centralismo vigente em Portugal, sendo que muitas regiões já se curvaram perante esse facto.
    Sendo que seria um partido sem uma ideologia de direita ou esquerda, mas sim um partido de valores, que aos poucos fomos, enquanto País fomos perdendo.

    É que pelo meu modo de ver, este estado de coisas em Portugal apenas se vai agravar e se não existir algo que de algum modo quebre esta dinâmica caminhamos para outra troika ou algo pior, que pode vir atrás disso.

    Se puder responder, agradecia.

    Cumprimentos, Gil Lopes

    ResponderEliminar
  7. Caro Gil Lopes,

    Inteiramente de acordo consigo. Acho que alguma tem de ser feita se quisermos mudar a situação. Criar um partido regionalista talvez não seja possível. E por quê? Porque constitucionalmente não é possível dada a ratoeira do referendo. Há uns anos atrás, eu e um grupo (pequeno) de pessoas - entre os quais dois ex-políticos conhecidos - tentamos essa via, e como não podia ser partido, fomos para um Movimento (Pró Partido do Norte), que acabou por dar em nada pelas razões do costume (recursos financeiros, etc., etc.)
    Mas não acho que seja impossível. Até porque da maneira que os políticos estão a agir nunca mais lá iremos (todos, de facto. Como você diz. Mas nada é impossível. É uma questão da vontade dos nortenhos.
    É um assunto que podemos voltar a abordar, nem que seja só para despertar consciências. Vamos ver.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  8. Bom dia Caro Sr Rui Valente

    Eu também fui um dos participantes do Movimento. Militante (e pagante), membro da Comissão Coordenadora e depois, já quando muitos abandonavam o projecto, da Comissão Executiva. Não vou aqui discutir os porquês do fracasso, nem a minha ingenuidade e fé nos valores daquele ideal, mas penso agora perceber totalmente o(s) porquê(s). Seja como for, continuo a pensar ser possível, e PROFUNDAMENTE NECESSÁRIO, a constituição de uma estrutura Nortenha e Portuense (portuense, porque apesar de tudo muitos nortenhos preferem o brilho da corte lisboeta - veja-se o Marcelo). Eu estou disponível. Se o Senhor está, também percebemos que outros o estarão. Vamos refundar o Movimento?

    ResponderEliminar
  9. Olhem que três.
    Três piratas, três trogloditas, três ratazanas de esgoto, esta gente é capaz de tudo é gente perigosa. Será que vai haver coragem, justiça para os meter atrás das grades. Eu nunca imaginei que houvesse no futebol, clubes com organizações mafiosas. Todos os dias somos surpreendidos por este Polvo que me parece ser um Estado dentro de outro Estado. A segurança a justiça a política esta minada por esta gente. Caros concidadãos acham que ainda haverá gente com coragem para os castigarem!?...

    ResponderEliminar
  10. Bom Dia, Sr. Costa de Alhabaite!

    Eu sei que também fez parte do Movimento. Não apontei nomes para não comprometer ninguém. Só isso. E compreendo a sua frustração pelos resultados. Por mais simples que possa ser (e nunca é), organizar um movimento político requere mais que vontade, dinheiro! E creio que foi isso que falhou. É muito complicado em Portugal organizar movimentos espontâneos, as pessoas não estão muito mentalizadas para isso, nem têm hábitos desses.

    Quanto a mim, estarei sempre disponível para apoiar, mas já não tenho condições para encabeçar
    uma coisa dessas. Pode ser que um dia surja alguém com condições e coragem para tal, mas não vai ser fácil. É muito triste termos chegado a este ponto de completo descrédito. Estragaram a Democracia, estragaram a ética, estragaram tudo. Continuemos assim mesmo a lutar contra estes abutres.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  11. Este é o país, com um bando de ratazanas à solta, um país desequilibrado, ladrões a Sul vitimas a Norte. Tirando Lisboa e arrabaldes o resto, principalmente o Norte é tratado como um rebanho de carneirada. Está tudo centralizado na capital imperialista. Tudo, mesmo tudo, do pouco que tinha-mos no Porto, e restante região Norte, banca, empresas, foi tudo levado para ser controlado pelos inteligentes do capital.
    Perante toda esta roubalheira e concentração de Poderes, pergunto que país é este, qual o regime!...
    Não fico admirado que haja um Clube corrupto que já vem do tempo da outra Senhora, mas agora com estes governantes mansos, vermelhos, e tolerantes com a sua cor clubista, o Polvo cada vez mais cria outros tentáculos e domina o futebol e todo o desporto a seu belo prazer.

    abílio costa.

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...